LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cord: aplicativo de mensagens de voz, criado por ex-funcionários da Google, chega ao Android

31 de dezembro de 2014 2

O smartphone é a ferramenta essencial para quem precisa se comunicar constantemente, ele foi criado principalmente para ligações, porém, atualmente as pessoas fazem isso com pouquíssima frequência. Os dispositivos móveis são mais usados para mensagens, mesmo assim os usuários acabam perdendo tempo ao digitar.

Dois ex-funcionários da Google resolveram criar um aplicativo com isso em mente; em vez de mandar mensagens de texto, o foco do Cord são as mensagens de voz, você só precisa segurar um botão para dizer tudo o que deseja. O intuito do app é ser prático e rápido.

O aplicativo tem um design totalmente minimalista, sem muita extravagância, porém, com muito estilo. Mas os desenvolvedores não o fizeram assim só por beleza, com esse design ele é totalmente funcional, tudo o que o usuário precisa fazer é apertar o botão de gravar, e assim enviar a mensagem para o destinatário desejado.

Mas é claro que o app conta com limitações, assim como outros aplicativos de mensagens; com o Cord é possível gravar mensagens de até 12 segundos, essa limitação foi criada para simplificar as conversas entre os usuários. É interessante que, não é necessário apertar "Play" para ouvir uma mensagem, é só levar o smartphone ao ouvido, e ela será reproduzida automaticamente.

O aplicativo já está disponível para dispositivos da plataforma iOS há algum tempo, já é possível fazer download da versão atualizada na App Store. A versão para Android foi lançada neste mês, e já pode ser baixada na Google Play Store.


2

Comentários

Cord: aplicativo de mensagens de voz, criado por ex-funcionários da Google, chega ao Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas