LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão mais potente do Galaxy Note 4 não virá com Snapdragon 810

31 de dezembro de 2014 4

O Snapdragon 810 é o chipset mais aguardado para 2015. Ele será o primeiro da Qualcomm a usar a implementação big.LITTLE da ARM, usada pela Samsung desde o Galaxy S4. Nela podemos contar com dois processadores: um formado por quatro núcleos Cortex A53 e outro contando com quatro Cortex A57. Ele virá com suporte a 64-bit, além de 4GB de memória RAM LPDDR4. A novidade realmente tem muito a oferecer, mas rumores alegam que o Snapdragon 810 será adiado devido a problemas de produção em larga escala, apesar de a Qualcomm negar tal fato.

Vimos muitos rumores recentemente que indicavam que a Samsung preparava uma edição especial do Galaxy Note 4 com o novo chipset da Qualcomm. Esta variante seria exclusiva do mercado coreano, com isso, ela não teria problemas em lidar com a demanda limitada, já que o modelo em questão seria produzido em poucas unidades. O grande intuito da Samsung é lançar o primeiro smartphone com suporte a redes LTE-A Cat-9 em sua terra natal, que garantem uma velocidade de download de incríveis 450Mbps.


A Samsung acaba de informar ao site Techradar que os rumores são falsos. Na verdade a empresa realmente prepara uma edição especial do Galaxy Note 4 a ser lançado em janeiro na Coreia do Sul, mas este não virá com Snapdragon 810, mas sim com o chipset Exynos da própria empresa. O grande diferencial seria o novo modem para garantir a mesma taxa de velocidade proposta pelo componente da Qualcomm.

No entanto, a Samsung não especificou qual o modelo do Exynos ou se será o mesmo 5433 usado no Note 4, mudando apenas o modem. É esperado que o Snapdragon 810 seja estreado pela companhia apenas com o Galaxy S6, que deverá ser anunciado na próxima semana na CES 2015.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Versão mais potente do Galaxy Note 4 não virá com Snapdragon 810

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas