LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desbloquear a tela por meio da íris é possível com este smartphone inovador

01 de janeiro de 2015 2

Smartphones capazes de validar a identidade do usuário através de sua íris ainda só estão presentes em filmes de ficção científica. Em 2014, boatos apontaram a utilização de tal tecnologia pela Samsung em uma das suas linhas mais famosas, Galaxy Note. Infelizmente, não foi dessa vez para os entusiastas sedentos pela possibilidade com teor futurista. Em contrapartida, estamos em um novo ano e seu início já é promissor, pois o primeiro aparelho a contar com o sensor biométrico pode dar as caras em breve.

Em um vídeo publicado no YouTube, a empresa ainda tímida no mercado de dispositivos móveis, ViewSonic, exibe o curioso celular V55. Em pouco mais de quatro minutos, o curta revela os contornos do gadget em situações cotidianas junto aos protagonistas. Porém, a parte interessante é a demonstração do método de reconhecimento ocular por meio de um componente frontal, assemelhando-se ao registro de selfies com a câmera localizada na face da estrutura. Assista e entenda:

Vídeo demonstrativo do ViewSonic V55 com seu curiosos sensor biométrico para o reconhecimento da íris. Basta "tirar uma selfie" e posicionar o globo ocular na frente do componente.

Informações adicionais não foram fornecidas e não há explicação sobre os processos para o funcionamento correto da tecnologia. Por outro lado, é possível constatar o atraso para que a recognição tenha efeito. Aparentemente, a estreia do ViewSonic V55 estava marcada para o final de 2014, o que obviamente não aconteceu, consequentemente a data foi postergada para este ano. Caso o audacioso projeto realmente se torne realidade, atingirá um nível de proteção formidável.

Diferenciando-se das impressões digitais, os detalhes da íris não podem ser copiados, permitindo que só o dono do smartphone tenha acesso aos dados contidos na memória. O design do celular não fogem bruscamente do padrão atual, possuindo contornos suaves e bordas estreitas. O destaque é, de fato, o sensor frontal para a biometria pessoal e segura. No mais, as especificações ténicas o categorizam como um intermediário de respeito e, se o preço for competitivo, será um concorrente de alto nível.

Alegadamente, ViewSonic V55 contará com tela de 5.5 polegadas de resolução full HD (1920 x 1080 pixels), Qualcomm Snapdragon 410 64-bit (CPU com quatro núcleos rodando a 1.4 GHz cada e Adreno 306 para os gráficos), 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de memória para o armazenamento interno e câmera principal de 13 megapixels fabricada pela Sony. Vamos ver qual será o futuro do integrante aparelho junto ao leitor de retina.


2

Comentários

Desbloquear a tela por meio da íris é possível com este smartphone inovador

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas