LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve investir pesado na internet das coisas para se salvar financeiramente

03 de janeiro de 2015 197

Durante o ano de 2014, tivemos uma diversidade de notícias negativas sobre o setor de dispositivos móveis da Samsung. A sul-coreana não apresenta mais o mesmo vigor do que na época do Galaxy S2 e Galaxy S3. Não é novidade, portanto, que a fabricante esteja prestes a se reinventar. E, ao que tudo indica, em um mercado muito novo e ainda pouco explorado; o da internet das coisas.

A fabricante começou a dar sinais de seus projetos futuros na carta de fim de ano publicado pelo CEO da empresa, Kwon Oh-hyun. Em um texto de agradecimento da companhia, o Vice-Presidente anunciou que a marca iria apostar com força total na internet das coisas. Com essa nova diretriz tecnológica, todos os aparelhos da empresa poderão ser interligados; desde TVs, geladeiras, smartphones, tablets, micro-systems, etc.

O empresário também avisou que a Samsung estava trabalhando pesado para desenvolver todo o ecossistema que será necessário para esses aparelhos. Teremos plataforma, software e serviços que vão inclusive se comunicar com os atuais dispositivos da empresa. Não sabemos, contudo, se será baseado em Android ou apenas em Tizen, o SO proprietário da Sammy.

Essa ao menos é uma boa notícia para os fãs da marca. Afinal, a companhia precisa se reinventar o mais rápido possível. O seu último topo de linha, o Galaxy S5, teve um desempenho decepcionante em vendas. Essa, inclusive, foi a primeira vez na linha S que um dispositivo da geração atual vendeu menos do que o seu antecessor.

As quedas constantes nas vendas acenderam todos os alertas da sul-coreana. Tanto que foram necessárias demissões de indivíduos em cargos importantes para que a companhia conseguisse reencontrar o seu rumo. Agora, ao que parece, a Samsung já traçou um plano para reerguer-se. Também, como sabem os fãs, a gigantes do mundo Android sabe ser rápida e implacável quando quer. E 2015 já é o ano que ela precisa voltar a ser assim.


197

Comentários

Samsung deve investir pesado na internet das coisas para se salvar financeiramente
  • Ficar se logando com outra conta para agradecer o próprio comentário. Que fase...

      • Não. O s6 só será lançado em março!

        • Porque é a mais pura verdade, Frank. Agora fica aí chorando, tá! Tchau.

          • Tomara que a Microsoft ou a Nokia compre a samsung depois que falir a sua divisão mobile pois a mesma está caminhando para isso.

              • Não viaja, filhão.

                Samsung é apenas uma das várias empresas que trabalham com derivados de Linux, onde o sistema Android é o maior representante.

                Samsung está caindo porque (embora ainda esteja sendo arrogante demais para admitir), quer abraçar o mundo com as pernas mas faz uma pós-venda ruim: produtos com defeito, suporte técnico de má qualidade quando fora da Coréia, só mantém atualizados os devices top de linha e esquece o resto, etc. As pessoas gostam de inovação, mas se a fabricante perde a confiança do consumidor, cedo ou tarde há um preço a ser pago por isso.

                Mas o desempenho da comunidade Android se manteve relativamente constante em 2014. Cai Samsung, sobe Xiaomi (a subida mais rápida de uma mobile até hoje), Motorola, HTC, One Plus...

                Acima de tudo, não significou que a base de usuários de meia-dúzia do Windows Phone aumentou ou vá aumentar...

                Até hoje, desde 2010, conheci pessoalmente só três usuários de um Nokia com WP. Um deles justificou a compra pelo baixo preço. Os outros dois ficaram nitidamente envergonhados e usaram a desculpa do "ganhei de presente"...

                Microsoft mudou de liderança, mudou de preferências (o novo CEO já fez questão de dizer publicamente que adora Linux), está mudando de foco (de software para serviços, mesmo mercado da concorrência que surrou a empresa nos últimos anos) e seus papéis no mercado valem apenas cerca de um décimo da Google e Apple. Pelo menos em 3 dias em uma semana, eles apresentam queda de valor (sim, eu acompanho o mercado de ações).

                Então com o risco de me repetir, garoto, não viaja não...

                  • Tem jeito não, o cara é doido!

                    • Desespero da lixung kk agora vai atacar de vários lados,mas é bom pois vai falhar em mais áreas

                        • Eu me referia ao Frank!

                            • Quero que chegue logo o CES 2015 pra ver no que vai dar.

                              • Agora sim eu acredito! Pensei que fosse uma Pulga aí!

                                  • Tá louco é Samsung-boy!? Tá vendo minhas credenciais não? Setembro de 2013. A caixa do meu saudoso e antigo Galyxo S como avatar. Quer que eu poste o meu Galyxo Tab P6800 com Amoled?

                                    É claro que sou eu. Mas já estou de saída. E não fico criando perfis fakes aqui não, hein. Que fique bem claro!

                                    Fica com Deus. E mais juízo, hein. Abraço!

                                      • Esse é e nunca será o jocker kkkkkkkkkkkk eu falei tem louco pra tudo. O tá rindo do tal "Jocker" que apareceu hoje kkkkkkkkkkkk vou nem falar nada!

                                          • Fiquem com Deus. E que esse ano de 2015 seja bom para todos os brasileiros e que os eletrônicos fiquem mais baratos. A alimentação também! Tá tudo pela hora da morte. Afff. E que o dólar baixe drasticamente, o mais rápido possível.

                                            • Vou sim. Valeu a todos. E lembrem-se. Jocker só tem um. E eu não fico criando perfis alienígenas para ficar criando intrigas aqui não, hein!

                                                • Acabei de ver o L930 no submarino. Tá por $977,00 Que droga. $423,00 conto mais barato!

                                                  Bom, esperando pelo Windows Mobile 10 ou Windows Phone 10.

                                                  • É verdade que os aparelhos da Samsung estão travando menos. Mas continuam com lags além da conta. Eu peguei um Note 4 e um Alpha, ditos os fuderosos do momento! Contudo, em pouquíssimo tempo ele passou a demorar a abrir um simples teclado, a aparecer as abas de programas abertos. Cara, chegou a passar 3 segundos para aparecer os programas abertos em segundo plano. Achei um absurdo. Ele possui um grande hardware e grandes funções, mas peca na fluidez. Isso é a mais pura verdade. E nenhum aparelho valem mais do que R$2.000,00 reais. Isso seria o limite no lançamento! E sendo um aparelho com tantos lags, só piora a situação, na minha opinião!

                                                    • essa samsung,felizmente so tive um aparelho dela,galaxy s4 mini

                                                        • compra um desbloqueado. o Meu será vendido para alguém que usa a operadora vivo. Obrigado pela mísera oferta.

                                                          • Ei gente! Eu sou o verdadeiro. Não sabia que existia outro Jocker. É que eu estava fora por esse tempo. E pretendo continuar fora. So mandei essa mensagem mesmo.

                                                              • Vc é o hater da Samsung?

                                                                  • Sou o cara que teve 4 Samsungs e se ferrou nos 4. O ex-otário aqui. EnganaSung nunca mais!

                                                                      • Jocker é vc mesmo! Que saudades! E ai como vai?

                                                                          • Vou bem. Desisti deste site. So dei uma passadinha para ver como anda o pessoal. Apenas isso! Passei mais de mês sem acessar esse site.

                                                                              • Porque foi banido por péssimo comportamento e demonstrações óbvias de ódio a usuários.

                                                                                  • Sai dessa, ô zezinho! O único com ódio a usuários aqui é vc! Só por contrariarem sua opinião. O único que não votaria em uma imagem de uma câmera, mesmo que essa imagem fosse a melhor de todas, só porque vc não gosta de um usuário que usa aquele smartphone, é vc! Certo, Frank. Vamos pegar todos os meus comentários aqui no site e vamos pegar todos os seus comentários. E vamos fazer uma analise de quem aqui solta ódio e dá chiliques contra outros usuários daqui. Meu único problema é com a sua amada EnganaSung. E com quem vem me atacar, como vc! Zezinho.

                                                                                    Ah! Antes que me esqueça! Esse "como vc" diz respeito a uma comparação. E não tem nenhum cunho pervertido. É bom exclarecer! Já que vc é o rei da "interpretação". Ou melhor, o rei da não interpretação! Não duvido nada que vc acharia que "como você", estaria se referindo a algo pervertido e ia fazer que nem criança birrenta e denunciar algo que não existe. Kkkkkk! Não é, Frank!? Que não é "BR".

                                                                                      • Faz tempo que você, ô Joaozinho, que vem com essa conversa de "comparação de posts", até hoje não passa disso. Eu lembro muito bem quando você escreveu para um usuário algo como: "Vou mandar um exercito invadir sua casa e estuprar sua mulher repedidas vezes". Foi tão repugnante que EU denunciei a moderação. Nada odioso, não é. Esse é voce, Jocker.
                                                                                        E o que há de errado em não beneficiar aqueles que você odeia, votando nele?

                                                                                          • Ei por que vocês não vão resolver este desafeto pelo Facebook, ou Skype? Estou cansado de receber notificações por e-mail sobre comentários no fórum e quando clico para ver são vocês dois de novo que chato viu!

                                                                                              • Simples, desative as notificações. Curioso você só reclamar dessa situação em particular, pois certamente existem milhares de comentários diários que não tem absolutamente nada com tecnologia, ou são irrelevantes como "isso é um lixo" etc, que não vejo reclamações suas.
                                                                                                Desculpe, mas isso é problema seu.

                                                                                                  • Frank, acrescente a mim como queixoso também.

                                                                                                    O motivo de eu vir aqui é para ver comentários sobre o mercado mobile e como as pessoas reagem a ele. Um comentário do tipo "Samsung Lixxooo" ou "Samsung rul3z" é mais útil pra mim do que a sua briga com o Jocker.

                                                                                                    Quer reagir ao comentário do outro, ok. Mas tenha limites nisso ou ao menos acrescente algo útil nos seus comentários, algo dentro do assunto, junto com os xingamentos.

                                                                                                    A gente não tem que desligar as notificações - e com isso perder algum comentário útil - só porque vcs dois gostam de trocar tapas e tomam conta do fórum com isso.

                                                                                                    E se resolver ser malcriado comigo, pense de novo porque eu reporto você na mesma hora.

                                                                                                      • Frank, acrescente a mim como queixoso também.

                                                                                                        O motivo de eu vir aqui é para ver comentários sobre o mercado mobile e como as pessoas reagem a ele. Um comentário do tipo "Samsung Lixxooo" ou "Samsung rul3z" é mais útil pra mim do que a sua briga com o Jocker.

                                                                                                        Quer reagir ao comentário do outro, ok. Mas tenha limites nisso ou ao menos acrescente algo útil nos seus comentários, algo dentro do assunto, junto com os xingamentos.

                                                                                                        A gente não tem que desligar as notificações - e com isso perder algum comentário útil - só porque vcs dois gostam de trocar tapas e tomam conta do fórum com isso.

                                                                                                        E se resolver ser malcriado comigo, pense de novo porque eu reporto você na mesma hora.

                                                                                                          • Como "Samsung Lixxooo" ou "Samsung rul3z" é util para você?
                                                                                                            E porque vocês dois não vão reclamar com o Jocker? Basta ele parar de falar MERDA MENTIROSAS sobre mim, e não o replicarei, e todos vocês ficarão felizes com qualquer notificação como as que voce classificou como "útil". Fui "malcriado"?

                                                                                                              • Esses comentários são uma indicação de que mais alguém gosta/não gosta dessa empresa/produto/serviço.

                                                                                                                Eu não vou reclamar com o Jocker porque você está sendo o campeão das minhas notificações inúteis (só dá FrankBR aqui) enquanto ele não. Simples assim.

                                                                                                                Não, você não foi malcriado comigo, porque não repetiu o que fez com o @IMMORTALITY, um cara que estava no direito dele quando reclamou e não merecia aquela palhaçada.

                                                                                                                Bem, recado dado. Não vamos mais encher o saco do fórum com isso.

                                                                                                                  • Na verdade, um comentário de três palavras, sem desenvolvimento algum, e dependendo muito de quem as faz, não significam nada.Curioso sua matemática, e sua parcialidade, pois o "comentários" do Jocker tem o mesmo teor dos meus. Curioso também sua noção de "malcriação".@IMMORTALITY pode faltar com o respeito comigo, mas quando escrevo "isso é problema seu" é "palhaçada" para voce. Eu posso notifica-lo também.

                                                                                                                      • O único motivo de eu responder a isso é para você não achar que eu estou sendo injusto com você. No meu e-mail, você apareceu 6 vezes (7, agora) no intervalo de apenas meia hora com absolutamente zero de conteúdo, sendo o único assunto a defesa do seu ego. Nenhuma palavra sobre o artigo, sobre a empresa enfocada no artigo, sobre qualquer assunto ligeiramente semelhante a qualquer assunto do site. O Jocker joga pedras na Samsung, você joga pedras no Jocker. A Samsung faz parte dos meus interesses (e de mais gente aqui), o Jocker não faz. Se ele começar a pipocar no meu e-mail apenas com xingamentos a você, minhas reclamações serão pra ele. Porque a Samsung faz parte dos meus interesses, mas você não faz.

                                                                                                                        Fique a vontade para me notificar, eu não maltrato usuários inocentes, apenas advirto os culpados.

                                                                                                                        Não tenho nada contra você. Mas assuma o seu erro, toca a bola pra frente e vamos parar de incomodar os outros. É a minha última mensagem sobre esse assunto.

                                                                                                                          • Obviamente você não leu ou não entendeu nenhuma das mensagens ofensivas do seu protegido dirigidas a minha pessoa.É obvio que eu tenho que me pronunciar contra um sujeito que vive contando mentiras sobre mim. Quem acompanha esse fórum conhece como esse sujeito se porta. Quem participa, que não é o seu caso.
                                                                                                                            Sabe de uma coisa, sua opinião pouco me importa.

                                                                                                                              • Quem vive de mentiras, intrigas, briguinhas e rochas aqui é você, Frank! Já falei: Vamos pegar todos os nossos comentários aqui no site, me refiro a tudo mesmo, não é sobre os comentários destinados uns aos outros, não. Todos os comentários que cada um já postou aqui. E vamos ver quem que vice de intrigas e briguinhas com outros usuários aqui.

                                                                                                                                Agora, fica aí. Porque, como eu disse, vou embora. Fui!

                                                                                                                            • Concordo plenamente, para 2 tomarem atitude de se manifestar, imagina tantos outros, que devem estar se sentido incomodados, mas não sou moderador, só peço um pouco de respeito e que o direito de uns não venha a interferir negativamente ao direitos dos demais neste site.

                                                                                                                        • Usar a palavra "Desculpe" antes de "isso é um problema seu", torna você mais educado e menos agressivo?

                                                                                                                  • O site é para falar sobre os aparelhos celulares, e nós comentaríamos sobre os mesmos, mas ai já vem a turma do meu é maior que o seu, o seu entorta e o meu não, não me chame disso ou daquele outro que fico magoado, vão crescer...

                                                                                                                      • Sem mencionar que quando vc não gosta de uma pessoa só porque essa pessoa não concorda com vc, vc faz de tudo para que as outras pessoas não falem, ou seja, não se relacionem socialmente e amigavelmente com essa pessoa. Exemplo: O Sony_Man. Vc fazia questão de execra-lo aos 4 cantos do site e fazia questão de falar que uma determinada pessoa estava falando com um ser do tipo sony_man e que ele era isso e aquilo. E que essa pessoa deveria deixar de falar com ele. Esse é o tipo de pessoa que vc é, Frank! Semeando a discórdia.

                                                                                                                          • Mais uma vez distorcendo a verdade, nada surpreendente, afinal é o seu modus operandi, mentir.
                                                                                                                            E que exemplo, o do seu amigo, Sony_Man, angelical, humilde, educadíssimo, incapaz de escrever mal sobre qualquer pessoa, um perfeito gentleman, principalmente quando a "verdade absoluta" que ele carregava sobre fotografia era questionada, criticassem o galaxy zoom, ou o z2, aí que sua gentileza maxima vinha a tona. Seu amigo, Sony_Man, a pessoa mais agradável desse fórum (tanto quanto você). É, realmente fui muito injusto com seu querido amigo.
                                                                                                                            Com certeza deve ter uma fila de usuários indignados comigo, por ter respondido a graciosas palavras do seu amigo, Sony_Man, com palavras mais graciosas ainda.

                                                                                                                        • A cara pq desistiu? Os cara aqui ta com saudades kkk

                                                                                                                • VOU PUXAR UM SONO. SE INTERESAREM DEIXEM PERGUNTAS LÁ. OBRIGADO. VOU VENDER PORQUE TENHO O MOTO MAXX E PREFIRO ELE COM TODA AQUELA APARÊNCIA BRUTA. KKKK

                                                                                                                  • FANBOY É UM CASO SÉRIO. ACHA QUE O TELEFONE VALE 2800 MAS SÓ QUER PAGAR 1300. SANTA PACIÊNCIA...

                                                                                                                    • SE QUISER DESBLOQUEADO, MANDA DESBLOQUEAR. QUALQUER UM FAZ ISSO

                                                                                                                      • O ANÚNCIO ESTÁ NO MERCADO LIVRE. PROCURE LÁ E VEJA AS FOTOS. TENHO TAMBÉM UM MOTO MAXX E PRÁ MIM É UM SISTEMA MAIS INTERESSANTE.

                                                                                                                          • SÓ PODE CHIP DA VIVO

                                                                                                                            • DUAS SEMANAS, COMPRADO NA LOJA DA VIVO

                                                                                                                                • PROS FANBOYS DA SAMSUNG, TÔ QUERENDO ME LIVRAR, DIGO, VENDER, UM BELO NOTE 4 PRETO, PELA BAGATELA DE 2200 OU ALGO QUE O VALHA. JÁ CANSEI DELE. E ELE TAMBÉM PARECE QUE JÁ TÁ MEIO CANSADO. KKK

                                                                                                                                  • Tenho sérias dúvidas sobre esse jocker de araque.

                                                                                                                                    • Chupá Samsung lixo duvido supera algum dia a nokia que tem 8 dos 10 celulares mais vendidos na história.

                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas