LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 810 virá com ferramenta que inutiliza o dispositivo em caso de perda ou roubo

09 de janeiro de 2015 24

Há meses acompanhamos um debate entre as esferas juridicas e tecnológicas. Muitas instituições judiciais ao redor do globo querem que as fabricantes e desenvolvedoras de sistemas operacionais móveis implantem em smartphones e tablets a ferramenta "kill switch". Com essa opção, o usuário poderia inutilizar, à distância, o seu gadget em caso de perda ou roubo.

Antes mesmo que essa ideia vire lei ao redor do mundo, a Qualcomm já implantou essa opção. Chamada de SafeSwitch, essa ferramenta é similar às outras soluções do mercado, como a Google Kill Switch e a do Find My iPhone. Dessa forma, se o seu dispositivo móvel com processador Snapdragon for perdido, você poderá bloquea-lo à distância.

O grande diferencial do SafeSwitch é que ele é instalado no hardware, não no software como no da Google. Dessa forma, nem o mais esperto hacker do mundo vai poder recuperar o aparelho perdido ou roubado. O usuário, portanto, vai poder limpar, restaurar dados, localizar e até mesmo bloquear o seu smartphone ou tablet, tudo de modo remoto.


A Qualcomm garante que seu sistema de segurança é praticamente invencível. E essa afirmação não é apenas porque ele é uma ferramenta de hardware, sim porque o SafeSwitch é ativado antes mesmo que comece o processo de inicialização do aparelho. Aliás, antes mesmo que se ative o firmware e as funções do Terminal.

Esse nível agressivo de segurança parece bom demais para ser verdade. Infelizmente, é, pois, como falamos, ele é uma ferramenta de hardware. Logo, não poderá ser instalado nos processadores atuais da companhia. O lado bom é que aparelhos com o Snapdragon 810 já poderão contar com a mais nova e poderosa ferramenta à prova de roubo da Qualcomm.


24

Comentários

Snapdragon 810 virá com ferramenta que inutiliza o dispositivo em caso de perda ou roubo
  • Vão bota isso na bateria, no display, na tela, na carcaça, na placa, no microfone, no auto falante, na câmera ou nas outras poha que o ladrão consegui tirar.

      • É difícil o cara vender só acessórios, o processador fica na placa principal onde todos os outros componentes é conectado acho que mesmo se o cara vender a placa principal funcionaria na montagem de outro aparelho.

          • Não! É logico que a placa principal seria descartado. E eles teriam que se desfazer rápido da placa. Contudo, eles venderiam todo o resto e que ainda tem um alto valor agregado! Como display, touch, câmera, microfone + alto-falantes, bateria e a carcaça do aparelho. E o mais fácil mesmo de vender seria o display e a bateria. Agora a placa principal ele jogaria fora!


            E outra... Mesmo que ele não fosse vender nada, mesmo assim, ele roubaria. Só para te prejudicar de alguma forma. Mesmo que logo depois ele quebrasse e jogasse fora. A maioria dos bandidos são assim, infelizmente!

          • A diferença que agora em vez do ladrão vender o smartphone inteiro, vai vender em peças, grade evolução!

              • Isso é muito legal! Mas só vou gostar mesmo se a pessoa for capaz de implementar isso no GPS, WI-FI, 4G e câmera! Sem possibilidade de zerar o dispositivo. A nível de hardware mesmo. Assim, poderíamos recuperar o telefone, que está ficando cada vez mais caro, e voltar a usá-lo normalmente! Ou seja, o aparelho tiraria a foto do indivíduo, deixaria o microfone aberto, para escutar as possíveis conversas, e localizaria o aparelho com precisão, através do GPS, Wi-Fi e rede. Tudo isso com uma senha a nível de hardware! Ou seja, mesmo que seja, de alguma forma, formatado. Ainda seria possível fazer tudo isso e assim, localizar o aparelho!

                Aí, eu vou gostar. E muito!

                • Um Windows um Android e um ios
                  Difícil acreditar nessa estória, cara inventa outra ninguém dispensa um iphone, bicho mentiroso kkk

                    • Não vejo a hora de utilizar um celular com esse recurso. tenho Cerberus instalado em meu aparelhos, mas sei que é possível removê-lo caso uma pessoa mal intencionada tenha algum conhecimento.
                      Outro dia fiquei até com inveja de um colega que estava com amigos e um assaltante os abordou. Pediu os telefones e quando ele entregou o iPhone dele, o bandido devolveu!! Disse que não servia. Outros dois colegas que possuíam um WP e um Android ficaram sem seus telefones.

                      • Muito bom saber disso, mais um incentivo para aquisição de um smart com esse processador. Ainda mais no país em que vivemos...

                          • mas não é motivo de tanta comemoração pq eles não vão saber ou capaz de saberem e t matar por isso... eh uma merda!!! mas já é uma ajuda. o certo seria todos os cells terem isso ai eles deixariam de ser alvo... mas se só alguns forem assim vão continuar sendo alvo... o cara só vai saber depois q t roubar... e ai q mora o perigo... a frustração pode ser perigosa para bandidos drogados...

                              • agora, a noticia boa é que provavelmente todos os novos processadores da qualcomm devem vir com esse sistema... então o dia de furto de smarts estão contados... daqui uns 5 anos eles vão ter que roubar outra coisa..

                            • Essa ferramenta vai ajudar muito o WP, já que por um estúpido motivo é praticamente impossível recuperar um WP, e facilmente faz-se um master reset

                              • Gostei da idéia. Pois já tive vários aparelho roubado, e nem uma das ferramentas oferecidas pelos fabricantes funcionou, a única coisa que funcionou foi o furto.

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas