LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CyanogenMod 12 chega ao Android One, trazendo compatibilidade com os processadores MediaTek

12 de janeiro de 2015 0

Há alguns meses, a Google liberou o novo Android 5.0. Infelizmente, como é normal para a plataforma, a distribuição do update é lenta e gradativa. Depente, portanto, de uma série de fatores, tais como fabricante, modelo de aparelho, região, vínculo com operadora. Se o usuário não possuir um Nexus mais recente ou aparelhos de fabricantes como a Motorola, deve esperar bem mais do que gostaria. Para esse último grupo, porém, sempre há saídas alternativas como a famosa ROM customizada CyanogenMod.

Se por um lado o Android apresenta deslizes na distribuição de atualizações por conta da natureza plural do próprio sistema, a plataforma encontra em sua abertura a saída para esse problema. Por ser aberto, o SO móvel da Google permite uma série de modificações pelas mãos de terceiros. Dessa forma, criou-se a ROM customizada CyanogenMod, uma versão extra do robozinho verde que permite ter a edição mais pura da plataforma, e sempre atualizada para uma série de dispositivos.

Agora em sua versão 12, a ROM chega oficialmente aos dispositivos com Android One. Dessa forma, a CM12 vai passar a suportar os dispositivos com o processador MediaTek que acompanha essa linha de aparelhos. Anteriormente, ainda na sua edição 11 com o Android 4.4. KitKat, a CyanogenMod tinha dificuldades de compatibilidade com os chips dessa fabricante. Ao que parece, esses problemas foram sanados.

Agora os aparelhos da linha Android One têm suporte total da CyanogenMod 12

Antes, na CM 11, já tínhamos suporte para o Android One e os processadores MediaTek. Acontece que uma série de incompatibilidades impediam o uso simultâneo dos dois chips SIM e dos dados de internet. Felizmente, esses problemas foram todos sanados. Agora, donos de aparelhos Android One Spice Dream Uno, Karbonn Sparkle V e Micromax's Canvas A1 já podem ter a última versão da CyanogenMod 12.


0

Comentários

CyanogenMod 12 chega ao Android One, trazendo compatibilidade com os processadores MediaTek

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas