LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple, Google, Intel e Adobe entram em acordo de processo sobre contratação de funcionários

14 de janeiro de 2015 6

A Apple, Google, Intel e Adobe são grandes empresas do mercado de tecnologia, todas conquistaram fãs ao redor do mundo. Porém, não são todas as pessoas que gostam do trabalho das companhias; funcionários estão acusando as empresas por conspirar contra seus próprios trabalhadores.

São cerca de 64 mil engenheiros de software que moveram a ação contra a Apple, Google, Intel e Adobe. A principal reclamação é a diminuição dos salários, além das companhias limitarem a mobilidade profissional dos trabalhadores; isso porque há uma suposta parceria entre as gigantes, em que elas se comprometeram a não contratar funcionários umas das outras.

Informações indicam que o acordo entre as empresas começou em 2005, e foram quase dez anos limitando a mobilidade profissionais dos engenheiros, que não podiam mudar de emprego entre as parceiras.

Esse é um grande dano, as gigantes do mercado podem sofrer com um enorme processo trabalhistas. Felizmente está sendo realizado um acordo entre as partes, os engenheiros de software receberão uma grande quantia em dinheiro para cessar o processo, assim, supostamente ninguém saíria perdendo.

De acordo com o New York Times, a Apple, Google, Intel e Adobe entraram em acordo com o grupo de 64 mil engenheiros de software. As companhias ofereceram US$ 415 milhões para encerrar a ação, e os profissionais aceitaram. Em 2014 fora oferecido US$ 324,5 milhões, e o grupo não havia aceitado.

O caso não deve ser mais julgado, agora é só necessário esperar pela decisão da justiça americana, que analisará o valor para saber se é justo para os profissionais.


6

Comentários

Apple, Google, Intel e Adobe entram em acordo de processo sobre contratação de funcionários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas