LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto X vs Lumia 930

17 de janeiro de 2015 206

O Lumia 930 não é bem um smartphone que chegou recentemente no mercado brasileiro, mas é uma das mais potentes apostas da Microsoft para brigar de frente com Android e o iPhone. Pegamos um dos melhores smartphones de 2014 para comparar recursos e desempenho, junto de design e até a câmera, que é o Moto X de segunda geração. Prontos para a briga entre Windows Phone e Android?

Design

A principal diferença entre os dois aparelhos está na parte externa, com linhas bem retas, ar mais sóbrio e cara quadradona do Lumia 930. Do lado do Moto X há linhas mais arredondadas, traseira curvada e bordas bem mais finas. Ambos os modelos entregam uma borda feita em alumínio, o que ajuda bastante na sensação de um celular robusto e parrudo em mãos - no Lumia 930 esta sensação é maior. A pegada acaba sendo mais confortável pro Moto X, já que ele encaixa melhor nas mãos.

Hardware

Pode parecer que não, mas a diferença de processador entre os dois lados do ringue é bem pequena. Enquanto o Lumia 930 aposta em um Snapdragon 800 rodando quatro núcleos em 2.2 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 330, o Moto X utiliza a mesma quantidade de memória RAM e a mesma GPU, mudando apenas a versão do processador (que é um Snapdragon 801 que roda em 2.5 GHz). Na memória interna a semelhança ainda é grande, idêntica - há 32 GB de espaço para cada lado e nenhum dos dois suporta cartão microSD para aumentar esta quantia. O desempenho geral do Windows Phone é superior, já que ele exige menos do hardware para rodar bem e reproduzir jogos com boa qualidade. Asphalt 8 rodou bem em ambos os casos, mas no Moto X os detalhes eram mais visíveis e com melhor qualidade - uma diferença bem pequena, mas existente.

Câmera

A Nokia mandava muito bem em suas câmeras e isso passou para a Microsoft, com a linha Lumia. O 930 tira fotos com qualidade bem superior ao que temos no Moto X. A resolução também é maior, com 20 megapixels pro lado do Lumia, contra 13 megapixels pro lado do Moto X. O resultado final é de imagens com ótima reprodução de cores e detalhes em ambos os lados, mas tudo fica mais balanceado no Lumia 930. Em fotos noturnas, a qualidade praticamente se arremessa para o Lumia, com imagens muito superiores em qualquer ocasião.

Conclusão

Este comparativo não é dos mais simples, por motivos de: sistema operacional diferente. A escolha vai muito para o lado de qual você curte mais, se um Windows Phone ou se você fica do lado do Android e os serviços do Google. Em desempenho, qualidade de construção, custo-benefício e câmera, o Lumia acaba saindo na frente e entrega resultados melhores. Em quantidade de bons apps e apps que são atualizados com maior velocidade, o Moto X ganha. Para câmera, bem, o Lumia 930 ganha disparado do Moto X.

  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

206

Comentários

Comparativo: Moto X vs Lumia 930
  • Resumindo: quer uma boa camera fique com lumia-930, quer muitos aplicativos e jogos fica com moto-x

      • Falou tudo cara! O povo é meio débil mesmo. Fazer o que, né!

        • é muito achômetro de grandes especialistas de nada por aqui.. cada um enfia a grana que ganhou onde quiser, ninguém vai mudar a opinião de ninguém

            • Olá, Poxa, com uma câmera dessa (930), qualidade não faz slowmotion?? Nem vídeo HDR?Outra coisa, li ou vi que, com fones de ouvido o som é deficiente? Grava em surrond 5 e o som que sai dos fones é essa negação?Fiquei interessado no aparelho (930), mas esses pontos me deixaram em dúvida!Poderiam afirmar se tudo isso procede?
              Será que com a atualização do WP essa câmera automática melhora?
              O Moto Assist é muito legal, ajuda e adianta as coisas!Pra finalizar, o lance de não ter o Glance foi mancada total né!?Valeu!Abraço!%uFEFF

                • Tira fotos em HDR sim, basta atualizar pra Denim. Além disso, tanto o HDR quanto o flash do dispositivo são dinâmicos, podendo ser personalizados ao gosto do usuário após a foto ser tirada.

                  Sobre slow motion realmente ainda não faz, mas já dá pra gravar em 4K, caso você ache isso útil.

                  O som com fone de ouvidos é praticamente perfeito, graças ao Dolby Digital Surround que tem no aparelho.

                  Ah, a câmera também está ótima em modo automático, tem uns dois meses que não uso o modo manual pra tirar fotos

                    • Oi, bom saber do HDR, 4k pra mim to fora por enquanto, além de drenar a bateria, não tenho tv com essa capacidade!
                      Sobre o som, vi no youtube que o som que sai dos fones era ruím, por isso perguntei! Mas o que grava em vídeos era muito bom, por isso achei estranho..
                      E a câmera no automático fica a dúvida pois já li que é boa e já li que não..
                      Mas valeu pela ajuda!

                        • Dá uma olhada nos testes feitos após a atualização pra Denim, o celular tá praticamente outro depois do update

                            • Hummm, vou olhar!
                              O próprio site aqui poderia fazer né...
                              Mas esqueci, eles não dão muita bola pra WP...
                              Uma pena! Até o WP crescer e dar ibope, aí todo dia terá matérias sobre ele..!

                                • Temos muitas matérias sobre o WP, eu mesmo escrevo por volta de 7 a 8 diariamente. A questão é que o material em si para trabalharmos não está muito abundante nos últimos tempos...

                                    • Ok, só para entender, vcs pedem os aparelhos e tem um tempo para fazer os reviews e depois devolverem? E eles mandam de boa ou é preciso ficar pedindo várias vezes?
                                      Valeu!

                          • "O Lumia 930 ganha em todos os pontos, mas como não gosto do Windows Phone o Moto X é o campeão" KKKKKKKKKKKKK

                              • Axo q o Lumia n vendeu tanto quanto a concorrenciapor usar snap 800. Não que o 800 seja ruim, é que a maioria vai axar que o outro é melhor pq tem 801, ou 805. Axo que no proximo lumia 940, a Microsoft tem que apelar, por um snap 805 ou 810, 4gb de Ram, 64gb de armazenamento. Pro povo parar de falar: O Lumia é defasado, tem snap 800, deve ser ruim... O Lumia começou vender bem agora, principalmente na Black Friday, que ele tava por 900 reais.

                                  • ENTRE OS DOIS EU PREFIRO

                                    MEIZU MX 4!!!

                                    PAU NELES!

                                      • Moto X ganha minha preferencia porque o Android tem mais aplicativos, contudo o sistema e o hardware (de modo geral) do Lumia são melhores.

                                          • lumia 930 wins,sdds do meu :'( olha ele filmando em 4k aqui http://lumiaconversations.microsoft.com/2015/01/19/lumia-930-4k-video-experience/

                                              • Fico só sonhando que este Lumia era pra ser Symbian com compatibilidade lisa com aplicativos Android, loja própria da Nokia+Estabilidade e câmera decente.

                                                Deixaria qualquer Android no chinelo.

                                                • não vou nem perder meu tempo com isto

                                                    • kkkkk Quanta ignorância! Vocês ficam discutindo por algo sem sentido. A questão não é qual aparelho é melhor, mas sim qual atende melhor às suas necessidades. Acho que ambos os smartphones são ótimos e sem dúvidas utilizaria qualquer um deles... Confesso que os Lumias retém minha atenção, pois tem um sistema fluido e entrega boa qualidade de hardware, sem falar que minhas prioridades acabam sendo a câmera e a bateria e ele, assim como alguns outros similares dão banho nos Motos "__". Podem falar o que quiserem, mas vocês só serão felizes quando definirem quais funções são essenciais e assim escolher, não por motivos de superioridades que no fim das contas, pode não vir atender às suas necessidades...

                                                        • "outros similares dão banho nos Motos", particularmente o moto G quais (no plural) voce indica, e que não tenha o WP?

                                                            • Quando digo que dão banho, refiro-me às minhas prioridades citadas (câmera e durabilidade de bateria) e não é nenhum segredo que em quase todas as comparações, são nesses dois requisitos que a Motorola peca - com exceção do Moto Max, em questão de bateria - mas a câmera continua sendo atropelada em relação à concorrência. E se você quer exemplo disso, coloca qualquer lumia com câmera de 8 MP ou até mesmo um Xperia com 5...
                                                              Já em relação ao preço, o custo benefício do Lumia 930 já ultrapassa o modelo comparado e sem fazer esforço... Obrigado, de nada.

                                                                • Eu não posso agradecer por que você simplesmente não respondeu a pergunta que te fiz. Similares ao moto g 16gb em configurações, NÃO contendo o WP.

                                                                    • Ow! Difícil interpretação de texto, heim?! Você se deu ao mínimo trabalho de ler meu primeiro post? Se não, predominantemente argumentei que o ideal é identificar o que cada um dá prioridade quanto ao que se necessita e, no meu caso, a CÂMERA E A DURABILIDADE DA BATERIA é o que me interessam... capacidade de armazenamento é algo opcional, principalmente quando o dispositivo tem entrada para micro SD. Nem precisa vir com o argumento que os aplicativos não são instalados no cartão, pois no caso do meu Xperia M2 na versão 4.4.4 do android, a Sony entrega a opção embargada de alocar os app no cartão, coisa que seu moto G não faz nem nunca vai fazer sem que seja necessário realizar essas gambiarras de acesso ao root, instalação de aplicativos infectados, etc.

                                                                      • Cara. A câmera do Moto Maxx é muito boa! Melhor do que a do Note 4 com o mesmo sensor! Me refiro ao sensor da Sony que ambos usam! É muito usável as câmeras do Moto Maxx. E com o Lollipop, devem ficar melhores. Mas as dos Nokias Top de linha, ainda são as melhores!

                                                                        • Versão 16gb

                                                                            • Em preço também...

                                                                            • mt fã booyola aqi q me deu até ancia.

                                                                                • Já que tenho ambos, posso dizer que:Ponto para o Moto X ))) O Lumia 930 esquenta muito e com facilidade(apesar que o moto x esquenta também, porém, é menos notavel que o lumia). Mesmo apps como instagram Beta do WP 8.1 chega a incomodar pelo aquecimento.Ponto para o Moto X ))) Caixas de som na frente é muito mais
                                                                                  inteligente, né?! A qualidade de ambos aparelhos em relação ao som é a
                                                                                  mesma.Ponto para o Moto X ))) Os sensores de movimento do Active display, é um
                                                                                  mimo muito útil. Se o Lumia 930 tivesse aquela semelhante função que
                                                                                  vinha nos lumias mais antigos(que não sei por que diabos perdeu), daria
                                                                                  empate aqui.Ponto para o Lumia 930 ))) o WP 8.1 é muito mais leve que o Android. Um teste simples que fiz foi encher a memoria do celular de apps abertos, além de colocar muitas fotos/musicas/videos. O Lumia não trava! Já o Moto X engasga bastante e travou algumas vezes sim.Ponto para o Lumia 930 ))) Na minha opinião, o design do Lumia 930 é mais legal de se usar. Transmite a impressão de ser um aparelho de acabamento premium ou algo assim. Sobre a câmera, a função Panorama do Lumia 930 é um lixo! Não encontro um app que seja tão funcional quanto a que ja vem do Android. E a qualidade é muito notada a noite, mesmo para a camera frontal. Nesse quesito o Lumia ganha em qualidade mas perde em não ter uma boa Panorama. Quem ganha costume no Windows Phone, torce para que sejam liberados novos apps. O sistema só deixa a desejar neste unico quesito(que é sim muita coisa). O Android tem tantos apps inúteis que não faz nem graça falar disso. Minha conclusão? Empate técnico =D

                                                                                    • Porém você tem que notar que a carcaça do Lumia 930 é feita de alumínio, a tampa traseira é de plástico, e o alumínio conduz muito o calor, enquanto o modelo da Motorola é plástico, não conduz tanto o calor.

                                                                                        • o moto x 2014 tambem é de aluminio na lateral e plastico na traseira

                                                                                            • A borda do lumia 930 é bem maior e consequentemente com bem mais alumínio que o Moto x, o alumínio acaba funcionando como um dissipador de calor, quando vc para de executar uma tarefa pesada ele esfria muito rápido e chega a ficar com as bordas de alumínio geladas. No mais não acho que esquente tanto assim como muitos falam, a menos que o aparelho tenha vindo com defeito. O moto g da minha sobrinha esquenta 3 vezes mais que ele, fui antender um ligação nele e queimei a orelha, taquei aquela p... no chão.

                                                                                            • Acontece que a lateral do novo Moto X e Nexus 6 também são de alumínio! Se esquenta? eu não sei! Não tenho um Moto X. Mas, são de alumínio sim!

                                                                                                • O Moto X esquenta sim, mas demora mais para esquentar. Provavelmente porque a quantidade de alumínio nas bordas é menor, por conseguinte, menor area para conduzir a temperatura. Muito bem notado por LeoLS.

                                                                                              • Moto x claro.

                                                                                                  • Em todo review o único argumento que os fãs da Microsoft utilizam é a câmera.

                                                                                                      • e vcs dos apps. sabe lê n cotoco?? "Em desempenho, qualidade de construção, custo-benefício e câmera, Lumia acaba saindo na frente".

                                                                                                          • É verdade. "A grande câmera dos Lumias", que no final não é nem tudo isso que falam.

                                                                                                              • falaí uma melhor então

                                                                                                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                  • Segundo 19 mil pessoas aqui do TC: Moto Maxx, Galaxy Note 4, LG G3, Moto X 2014 e iPhone 6.

                                                                                                                    https://www.tudocelular.com/especiais/noticias/n46504/resultado-votacao-camera-smartphones-top-linha.html

                                                                                                                    Não são profissionais avaliando, mas são 19 mil clientes, como nós...

                                                                                                                      • Se o povo soubesse votar, não tinham libertado barrabás e crucificado Jesus.. nem votado na anta da dilma..

                                                                                                                        Você ainda vai ter um Windows Phone

                                                                                                                          • O Moto Maxx tira fotos muito boas!

                                                                                                                              • Esse teste foi feito no modo automático, mas o automático dos lumias é um LIXO.

                                                                                                                                  • Sim, no automático os Lumias os lumias se perdem, ficam com fotos meio esbranquiçadas ou azuladas, mas somente de dia, a noite, o automático é muito bom, mas claro, para eles terem todo o potencial, melhor usar o manual a noite e de dia.

                                                                                                                                      • Você tem quase razão! Eu tenho um Lumia 930 e posso confirmar isso! Ele escurece as fotos quando tem muita luz do sol e granula um pouco em ambiente com pouca luz, coisa que com o Symbian não iria acontecer! Só não diria que seria um lixo! Mesmo com todos os defeitos. Mas são bem ruins no modo automático! Mas no manual, eles são as melhores! Vc tem o controle das imagens nas mãos!

                                                                                                                                          • Seria interessante fazer em todos otimizando então...

                                                                                                                                            De qualquer forma acho que ainda vai um tempo, bom tempo... para essas câmeras fazerem valer a pena deixar a máquina fotográfica em casa durante uma viagem... (a não ser que a pessoa não seja exigente, claro...)

                                                                                                                                          • *Cara. É inegável que as câmeras atuais da Nokia caíram em qualidade sim. Bom, comparados aos dos antigos aparelhos da série N. E olhe que na época, as câmeras nem eram tão avançados assim na tecnologia! Sempre tive Nokias e posso afirmar isso! Contudo, eles continuam grandes câmeras.E ainda são as melhores do mercado! Depois dela, só o ISOCEL do Note 4! Eu disse "ISOCEL". Primeiro as câmeras da Nokia e depois as câmeras com sensores ISOCEL.

                                                                                                                                              • Então estamos na mesma situação. Meus 3 últimos aparelhos foram nokia e ao meu ver a qualidade das câmeras só tem aumentado

                                                                                                                                                  • Bom. Você acha isso. Mas eu acho o contrário. Como eu disse antes! Não é no hardware que ele caiu! Mas nos algoritmos de pós-processamento. O Symbian era mais fácil de programar! Ou pelo menos, mais maleável! O WP era e ainda é um pouco mais rígido. Várias pessoas da área da fotografia falaram isso quando saiu o Lumia 1020 Pureview! Se for comparar as imagens tiradas de um 808 Pureview com o 1020 Pureview. O 808 ganha! Mas, o hardware da câmera é bem mais avançado no 1020 do que no 808. Então, porque isso???? Só pode ser por causa do Windows phone!

                                                                                                                                                    Fora o fato de que o guru da fotografia da Nokia saiu, logo depois do lançamento do 1020, né! Claro, ninguém é insubstituível! Mas que ele fazia um bom trabalho, isso ele fazia!

                                                                                                                                                    Sei que a Microsoft vai fazer um bom trabalho! Afinal de contas, o Lumia 830 tira ótimas fotos. E tudo indica que a Microsoft vai fazer parceria com a Canon! Então, vem coisa boa por aí!

                                                                                                                                                    O N82 e o 808 tiram fotos excelentes!

                                                                                                                                                • Pode não ser tudo isso que falam, mas até meu Xperia M2 desbanca frouxo o Moto X em termos de câmera

                                                                                                                                              • Claro, não tem fonte não tem provas, fatos, leigo é você kkkkkkkk

                                                                                                                                                Moto X2 é muito mais smartphone

                                                                                                                                                  • PQP
                                                                                                                                                    Tu vem me chamar de leigo? se enxerga mlk, qualquer tapado sabe que os Lumias em modo manual fazem ótimas fotos, o L1020 é o melhor do mercado para fotos no manual mas no automático ele é um completo LIXO, se bobear perde até pro Moto G...
                                                                                                                                                    E o assunto aqui não é smartphone é apenas de CÂMERA, e só pra tu ficar sabendo se fosse pra escolher entre um dos 2 EU preferiria o Moto X, porque eu não gosto de WP, mas eu sou parcial sei reconhecer os defeitos e qualidades de QUALQUER marca...
                                                                                                                                                    Fanboyzinho leigo...

                                                                                                                                                  • só eu achei a qualidade de som do lumia 930 melhor que a do moto x??? mesmo o alto-falante do lumia na parte de trás

                                                                                                                                                    • entre os dois, so pega moto x qm curte muito o android...

                                                                                                                                                      • O tamanho do sensor do Lumia 930 é de apenas 1/2.5" e uma abertura focal f2.4 ou seja, mesmo sendo uma ótima câmera! Podia ser ainda melhor se colocasse um sensor maior, pelo 1/2.2". Não 1/2.5"! E uma abertura focal maior de f2.0. Não f2.4! Além de uma bateria maior e um Led flash melhor também! Na verdade, deveria ser com Flash xénon, foco a laser e um led mais potente para gravação de video! Nossa! ia destruir qualquer um a sua frente!!!!

                                                                                                                                                          • Flash Xenon seria exagero pois a Linha 9xxx não é a de Fotografia e Video, essa fica ao cargo da 10xx. Uma abertura focal maior seria melhor, se bem que o Lumias parecem ter problemas com ambientes muitos iluminados e uma maior abertura focal só iria piorar. Agora um sensor maior com certeza seria melhor, enfim a Nokia sabe o que faz...

                                                                                                                                                              • mas a abertura focal do 830 já é de f2.2... acho que a abertura do 930 só não é 2.0 pq ele é mais antigo... se for pegar que ele é o icon para o resto do mundo ele é do começo do ano passado... talvez colocar tudo isso (sensor maior e uma abertura focal maior) não fosse economicamente viável... mas o xenon com esse rich capture ia ser lindo... mas agora com a possibilidade de iso 64 preciso de um tripe... vcs tem um? se tem, onde compraram?

                                                                                                                                                                  • O 930 é o melhor smart da linha Lumia para videos.

                                                                                                                                                                      • Embora eu prefira uma abertura maior! Eu tenho essa preocupação também! Das imagens ficarem estouradas com a super exposição! Mas, pelo menos um sensor maior e um flash led mais forte também!

                                                                                                                                                                    • Todos o reviews e comparações fazem isso com as tiles deixando uma favela q isso tudo celular vcs cada vez estão piorando esse site faça uma comparação digna de honesta

                                                                                                                                                                        • Todos o reviews e comparações ele ele faz isso com as tiles deixando uma favela q isso tudo celular vcs cada vez estão piorando esse site

                                                                                                                                                                            • puts vei... minhas duas marcas preferidas... melhores hardwares, melhores qualidades, melhores preços... nao sei... acho que o lumia 930 ganha, mais pessoal e único...

                                                                                                                                                                                • esses safadas poderiam fazer uns comparativos melhor com os lumias...

                                                                                                                                                                                    • Só uma dica para quando for fazer reviews com Lumias e envolverem a parte de audio.va em Configurações> Role a barrinha ate o fim e procure o nome AÚDIO> chegando la, verá um equalizador.
                                                                                                                                                                                      Então espero que acatem minha dica.

                                                                                                                                                                                      • No teste que ele fez pra ver qual aplicativo abre mais rápido ele falou besteira. O aplicativo do Facebook para WP foi desenvolvido pela própria microsoft.

                                                                                                                                                                                          • Não é que discordo,mas em todos review, fala muito mal da bateria do 930 muitos ela não passa de 5 horas, mas sobre Android nos review, a bateria do G2 e G2 duram em média de 7 horas.

                                                                                                                                                                                            • Pra mim isso da empate, eu pensei que fosse o moto maxx mas não é !

                                                                                                                                                                                              • PQP parece q o site faz de proposito. Todo comparativo que usa WP essa tela esta completamente bagunçada e incompleta. Sem falar que nunca mencionam a capacidade do sistema de mudar o local e o tamanho das live tiles com muita rapidez.

                                                                                                                                                                                                • Bom! É questão de gosto. Porque eu não gosto do WhatApps do WP não! Acho sem graça.

                                                                                                                                                                                                    • Verdade jocker dá pra desativar cara.

                                                                                                                                                                                                        • É. Foi mancada minha! É que no Android vc não precisa mexer em nada. Se quiser trocar o plano de fundo da geral ou individual. Por isso, nem me atendei para olhar nas configurações! Notei pouco tempo depois que eu mandei esse comentário! Como disse: No Android vc não precisa mexer em nada. É só instalar e mandar ver. Agora, se quiser mudar os Status, mensagem pessoal, bloquear alguém ou mudar os planos de fundo, então vc iria nas configurações. Como eu não faço isso. Eu so instalava e mandava ver!

                                                                                                                                                                                                          • Isso porque o senhor não sabe usar o Whats no WP. Nas opções-definições do Whats tem a opção de desativar o envio da mensagem pelo Enter do teclado.
                                                                                                                                                                                                            Eu acho que o Whatsapp do WP merece ter a interface atualizada, além da opção de ver quem está a escrever sem entrar na conversa.

                                                                                                                                                                                                              • É! Essa parte eu fui notar depois. Porque no Android não tem isso não. Se não me engano! Contudo, não acho que o WhatApps do WP sequer é igual ao do Android. É como dizem, eles não ligam muito para a plataforma do WP! ainda. Porque tudo pode mudar!

                                                                                                                                                                                                                • bem gosto é gosto... mas essa eh sua reclamação? blza então...

                                                                                                                                                                                                                    • Não. Não chega a ser uma reclamação! Só expressei minha opinião do que eu acho. Minhas reclamações do 930 é que esquenta demais. E muitas vezes por besteira! A bateria poderia sim, durar mais! Faltam apps que eu usava no Android que não tem no WP. E se tem, não chega perto da do Android. Principalmente no Android 5.0 Lollipop no que tange interface, funcionalidades e atualizações! A câmera é muito boa. Acho que a melhor do mercado, me refiro a câmera traseira do 930 junto com a câmera do Note 4 com ISOCEL. Mas cá entre nós, a câmera do 930 bem que poderia ser melhor ainda. Tipo, um sensor de tamanho 1/2.2 e uma abertura focal f2.0 com 24MP para tirar fotos PureView a 6MP! E uma bateria de pelo menos 2900mAh! Ai sim, eu teria gostado ainda mais. E não ia ter para ninguém mesmo! Mas não por causa de um WharApps ligeiramente inferior ao do Android. Claro que isso não faz um Smartphone, um WhatApps!

                                                                                                                                                                                                                        • exatamente... cara, com certeza, a câmera podia ser melhor... mas logo logo teremos o 1030... que será muito mais canhão... o L830 já tem uma abertura um pouco menor... ainda não chegou no 2.0 de abertura, tah em 2.2 quanto ao sensor não sei se dah para ter um sensor desse tamanho sem alterar a forma do smar (aquele calombo atrás)... então, sinceramente não sei como ficaria com esse sensor... mas eh bom conversar com alguém que entenda a diferença de MP e qualidade do sensor kkkk mas tah valendo eu ainda sou bem cru, sei bem pouco... então se to falando água qnto ao tamanho do sensor foi mal... quanto a bateria, com certeza, eu ficaria bem mais feliz... mas talvez custo benefício na época que ele foi lançado não era bom... mas vc viu que o 1520 com denim passou a ter iso 64? tomara que venha para o L930...

                                                                                                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas