LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NSA já sabia que o ataque hacker contra a Sony Pictures iria acontecer

19 de janeiro de 2015 4

O ano passado foi marcado por ataques hackers às grandes empresas como a Microsoft e sua Xbox Live, a Apple e o seu iCloud, e a Sony o seu estúdio de cinema. Esta última ofensiva, no entanto, já tinha sido detectada previamente pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, da sigla em inglês). Logo, os norte-americanos já sabiam, com muita antecedência, que o setor de filmes da japonesa estava prestes a sofrer um dos maiores ataques virtuais registrados em 2014.

O famoso jornal The New York Times conseguiu documentos secretos da NSA referentes a uma investigação que já acontecia há alguns anos. No ano de 2010, inclusive a Agência de Segurança detectou os primeiros sinais de que computadores da Coreia do Norte estavam usando conexões à internet da China para invadir sistemas nos Estados Unidos.

Dessa forma, a Agência iniciou um programa de segurança para construir um malware capaz invadir e rastrear as conexões, computadores e atividades usados pelos hackers norte-coreanos. A NSA, portanto, estava usando esse software para vigiar o que os hackers da Coreia do Norte estavam aprontando. Por esse motivo que o governo norte-americano foi tão rápido em acusar que o governo de Kim Jong-un estava por trás dos ataques ao estúdio de cinema da Sony; já havia uma informação prévia.

Filme-paródia A Entrevista foi o estopim do ataque hacker ao estúdio de cinema Sony Pictures

Logo, a conclusão não foi apenas por um palpite óbvio, não apenas por que o filme A Entrevista dos estúdios de cinema Sony Pictures parodiava o ditador norte-coreano. O governo dos EUA já sabia de antemão o que os hackers da Coreia do Norte estavam prestes a fazer. É estranho, porém, o motivo para a NSA não ter avisado ao estúdio que o ataque era iminente. Essa razão, contudo, é algo apenas de domínio dos governantes dos USA; em um jogo político o qual a grande população dificilmente vai ter acesso.


4

Comentários

NSA já sabia que o ataque hacker contra a Sony Pictures iria acontecer
  • Acho que isso nao passa de uma desculpa de ultima hora, inventada para provar as acusações. Os proprios coreanos disseram que nao foram responsaveis. E outra, queria ver uma parodia com o Obama feita do pais em questao, queria ver como reagiriam. EUA nao é santo.

      • esses carinhas do zoi puxado .. kk sao tenso

          • Difícil de acreditar, mesmo os Hackers mandando não lançar o filme que já fica mais que Obvio , agora o governo revelando em emprensa que já esperava...

              • Pode ser por ser um estúdio fora dos EUA, concorrente aos seus..MGM, WB e tantos outros..
                Tipo, quanto mais fraco o deles, mais forte o nosso!
                Vai saber né!?

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas