LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WeChat se desculpa com usuários chineses após exibir bandeira dos EUA

19 de janeiro de 2015 0


Um "pequeno mal entendido" acabou gerando revolta nos usuários chineses. O aplicativo WeChat emitiu um pedido de desculpas aos usuários por exibir um emoji com a bandeira dos Estados Unidos em tela cheia sempre que alguém digitava "direitos civis" em inglês.

A Tencent Holding, empresa responsável pelo aplicativo, a animação era comemorativa ao Dia de Martin Luther King Jr., que é comemorado nos EUA em toda terceira segunda-feira de janeiro. No entanto, um erro técnico acabou fazendo com que a mensagem fosse exibida em qualquer lugar do mundo, incluindo na China. O emoji, apesar de comemorativo, já foi desativado pela companhia para evitar mais problemas.

A china, ironicamente, é frequentemente criticada pela violação de direitos humanos, e também por censurar boa parte da internet do mundo utilizando sofisticados mecanismos. Também existe um controle firme sobre o que pode ser publicado online no país, especialmente se existir menção ao Partido Comunista.

"Pedimos o perdão de todos. O caminho do WeChat para a internacionalização não é fácil. Faremos melhor!", afirmou a Tencent em um post em seu blog.

"Se existe uma função para o aniversário de Martin Luther King, quando você vai fazer uma para Mao Zedong e Zhou Enlai? Lixo de WeChat", escreveu um usuário chinês, revoltado com a situação.


0

Comentários

WeChat se desculpa com usuários chineses após exibir bandeira dos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas