LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto Maxx vs iPhone 6 Plus

27 de janeiro de 2015 35

Em mais um comparativo que colocamos aqui no TudoCelular, o objetivo foi pegar o melhor hardware disponível para Android no final de 2014 e o melhor iPhone já feito, também até o ano de 2014. Colocamos então o Moto Maxx de um lado do ringue e o iPhone 6 Plus do outro. Ambos são aparelhos extremamente parrudos, com ótimas configurações e que não vão te deixar na mão por alguns anos.

Design

A Apple adotou linhas bastante diferentes para o iPhone 6 Plus, com mais alumínio e menos qualquer outro material, deixando quase que por completo o lado de metal e abandonando cada vez mais o vidro. O smartphone chegou com linhas curvas que ajudam na pegada, mas com material ligeiramente escorregadio que não ajuda tanto assim. Já o Moto Maxx vai com nylon na traseira e com metal fosco e pouco borrachudo nas laterais - o que ajuda muito na pegada e deixa o celular mais confortável nas mãos. A curvatura traseira, ainda que muito discreta, ajuda ainda mais nesta tarefa.

Hardware

A Motorola escolheu o melhor Snapdragon de 2014 para equipar o Moto Maxx e não economizou na hora de colocar potência em seu gadget. Ele conta com um Snapdragon 805 rodando a 2.7 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM, espaçosos 64 GB de memória interna e uma GPU Adreno 420. A Apple vai de chip A8 com processador Cyclone dual-core de 1.4 GHz, com 1 GB de memória RAM, opção entre 16, 64 e 128 GB de memória interna e GPU PowerVR GX6450. No cotidiano, abrindo apps como Facebook, Twitter e Instagram, o desempenho é maior pro lado do Maxx e deixou o iPhone abrir mais rápido apenas o Twitter - com uma diferença bem pequena entre ambas as plataformas. Games pesados, como Asphalt 8, rodam bem em ambos os lados com muitos gráficos e efeitos bacanas, que acabam indo mais pro lado do iPhone por conta da API Metal, que permite maior número de partículas e outros detalhes extras.

Câmera

Nas fotos do cotidiano, ambos os aparelhos contam com desempenho muito semelhante e a qualidade de foto é muito próxima. Há poucas diferenças reais, sem levar em conta a resolução superior do lado do Maxx. Fotos noturnas absorvem quase que a mesma quantidade de luz, com uma sobra pequena do lado da Motorola que apresentou menor quantidade de ruídos.

Conclusão

Com qualquer um dos smartphones deste comparativo você terá um aparelho que vai durar por muito tempo, antes de começar a apresentar falta de poder de fogo. Há uma diferença enorme de preço e o custo-benefício é arremessado pro lado do Moto Maxx, que conta com quatro vezes mais memória interna do que o iPhone 6 Plus em seu modelo de entrada, bateria que dura mais do que o dobro do tempo e um custo muito inferior. Nosso campeão? Moto Maxx.

  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Comparativo: Moto Maxx vs iPhone 6 Plus
  • Não está 3600? Então me indique onde está menos que isso, que eu vou comprar! Tem que ser o de 64GB, lógico, não dá pra comparar o Maxx de 64GB com um iPhone de meros 16GB.Tenho um iPhone 5S e recarrego a bateria 3 ou 4 vezes por dia... Vou pular fora dessa barca furada que é a Apple.

      • Eu acabei de trocar meu iphone 6 plus por um motomaxx e não me arrependi. Ta certo q ainda n precisei de assistência que na Apple é ótima.No geral o motomaxx é melhor em tudo .

          • Moto Maxx a melhor escolha iphone morreu com steve jobs!!!!!!!!!! Nem o siri os cara colocaram pra português,funções que qualquer celular atual tem,a câmera do iphone e a mesma do 4....Parou no tempo hoje qualquer celular e mas top que iphone....Iphone hoje vive só de aparência,e de enganar o trouxa que não entende nada...Essa historia de iphone de bateria de 1 dia....E MITO ou a pessoa usa tudo no minimo e fica economizando o máximo!! Iphone usando tudo dura nem 3,4 horas!!! FATO!! já tive....E sei o que eu sofri andava com o carregador no Pescoço!!

              • Moto Maxx a melhor escolha iphone morreu com steve jobs!!!!!!!!!! Nem o siri os cara colocaram pra português,funções que qualquer celular atual tem,a câmera do iphone e a mesma do 4....Parou no tempo hoje qualquer celular e mas top que iphone....Iphone hoje vive só de aparência,e de enganar o trouxa que não entende nada...Essa historia de iphone de bateria de 1 dia....E MITO ou a pessoa usa tudo no minimo e fica economizando o máximo!! Iphone usando tudo dura nem 3,4 horas!!! FATO!! já tive....E sei o que eu sofri andava com o carregador no Pescoço!!

                  • sem fanboyces o iphone ganhou!

                      • Mesmo preferindo a Linha Nexus esse Moto Maxx é terrível . Estamos a comparar um smartphone que roda em 2k com um Full HD e só por essa diferença de resolução o Iphone já tinha que sair na frente mais não foi o que foi visto . Outra coisa está rodando ainda o 4.4.4 imagine no 5.0.2 que a Motorola já garantiu . A bateria nem se fala . Iphone infelizmente hoje não é referencia para nada . Não tem a melhor camera, não tem o meslhor hardware, não tem o melhor som da categoria não tem nada . Mas como a MARCA é forte fazer o que . Talvez ganhe na boniteza e no preço kkkkkkkkk . Androids tops tais como Note 4, Maxx , Nexus 6 destroem qualquer Iphone ...

                          • A câmera do Moto Maxx no Snapchat fica pior ou mais ou menos próxima a do iPhone?

                              • A câmera do Moto Maxx fica muito pior no snapchat? Ou fica próxima a do iPhone?

                                  • Eu tenho o MAXX e fico em média 1 e 4 h sem carregar com 6 h de tela

                                      • motorola so foi boa em 2013

                                          • A bateria do moto Maxx dura os 48 horas ligado ? Queria que alguém me informace. Quantas horas de tela ligado consegue fazer ?

                                              • Amigo já testei o Maxx, em uso moderado entrar na net, jogar moderadamente o máximo que consegui foi 30 horas de bateria com 7 horas de tela isso no brilho automático . O que é gastona é a Tela consume mais de 40% da bateria . Fico imaginando esse Smartphone sendo full hd !!! .

                                                • Não tenho dúvida de que um Maxx é mais celular do que um iPhone. Porém, como proprietário de um Moto X segunda geração (tive o X primeira também) digo o seguinte: FUJA da Motorola. Corro atrás de um reparo para meu display trincado há 60 dias. O Sac motorola é inexistente, caótico. Me dei ao trabalho de detalhar a minha saga no www.reclameaqui.com.br e lá descobri que este fabricante e stá no topo das reclamações dentre os nomes ligados a eletrônicos. Talvez me renda à Apple. Apesar de pagar caro, compensa a dor de cabeça e a sensação de ter sido feito de otário por 2 meses.

                                                  • Pessoal, estou no meu segundo MOTO X. Era fã da Motorola até precisar do SAC/asistÊncia técnica. Há 60 dias tento conseguir trocar o display trincado do meu X segunda geração. Um pesadelo. Me rendo ao que sempre foi dito sobre Apple. Sim, o iPhone vive do nome. Mas pra quem não quer dor de cabeça, é a melhor opção. Não sei para que marca mudarei. Só tenho certeza que fugirei pra longe de um Motorola. Detalhes da minha saga no reclameaqui.com.br. A propósito descobri neste site que a Motorla é top em reclamações dentre os fabricantes de eletrônicos. Fujam!!!

                                                      • So o preco e bateria ja humilha. Se comprar o plus de 2000 vale a pena mas 3600 nem a pau.

                                                          • entre esses dois smarts, iria de moto maxx

                                                              • caramba veio não acredito... moto maxx tem o melhor hardware, a versão mais atual disponível do android... e ainda apanha assim... só o note 4 que ganhou do iphone

                                                                  • Um aparelho de 3600 apanhando feio para um aparelho de 1900. Apple vivendo de aparencias mesmo.

                                                                    • Acertarão dessa vez. Sou um grande admirador dos lumias mais já peguei um moto Maxx em mãos e posso dizer que ele é um ótimo aparelho claro meu pai já zuou todo ele por ficar colocando um monte de app bosta que não serve pra porra nem uma enfim android né... voltando se ele tiver um otimo dono ele se torna um otimo aparelho.

                                                                      • moto maxx wins!

                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas