LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foxconn quer ajudar empresas chinesas a crescerem em mercados emergentes

28 de janeiro de 2015 0

De acordo com fontes da indústria de smartphones, a Foxconn, atual fornecedora da Apple, quer ajudar os seus clientes chineses (fabricantes) a expandir suas vendas também nos mercados emergentes. A montadora possui contrato com clientes de nomes já conhecidos ao redor do mundo, como Xiaomi e Meizu.

Embora estas duas empresas citadas e outras chinesas (como Huawei) estejam se expandindo para uma série de mercados emergentes como o Brasil, Indonésia, Rússia e Turquia, os resultados não têm sido nada satisfatórios.

A Xiaomi, por exemplo, foi proibida de vender smartphones na Índia até fevereiro. Esse foi o resultado de uma ação judicial imposta em dezembro pela Ericsson, alegando que a chinesa havia infringindo oito de suas patentes relacionadas a conectividade móvel e tecnologias AMR (Adaptive Multi-Rate). No próximo mês, a Alta Corte d Deli vai emitir uma decisão sobre as operações da empresa no país.

De qualquer maneira, independentemente do desfecho deste caso, a Foxconn como firmar uma parceria com a Xiaomi para construir fábricas de smartphones no Brasil e na Índia. A planta indiana, de acordo com o relato, poderá começar suas operações ainda este ano, enquanto que a brasileira ainda não tem data definida.

A Xiaomi realmente faz sucesso na Índia. Em agosto, no lançamento do Mi 3, a empresa vendeu rapidamente 95 mil unidades, e em seguida vendeu um lote com 15 mil unidades do aparelho em apenas dois segundos. Os recentes lançamentos da fabricante também não deixam a desejar, e entrando no mercado de celulares de alto padrão por baixo custo, a empresa pode conquistar uma boa base de clientes em países emergentes.


0

Comentários

Foxconn quer ajudar empresas chinesas a crescerem em mercados emergentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas