LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

2015 será um ano de sucesso para a Samsung, afirma analista

28 de janeiro de 2015 25

A Samsung é uma das principais fabricantes de dispositivos móveis, além de ser um dos assuntos preferidos de analistas que gostam de tentar prever como será o futuro da companhia coreana.

Na semana passada, por exemplo, um analista afirmou que o Galaxy S6 não será suficiente para reverter a situação negativa da Samsung, e agora é a vez de um outro analista imaginar um futuro completamente diferente para a fabricante.

Um analista da empresa Jefferies & Co, bastante respeitado no mundo da tecnologia, acredita que 2015 será um ano de sucesso para a Samsung, e os principais motivos para ele chegar à essa conclusão são as telas flexíveis e os chips de 14nm produzidos pela companhia coreana.

De acordo com o analista, a Samsung ainda está anos à frente das outras empresas asiáticas quando o assunto é a produção de telas e hardwares. Além disso, ele acredita que o sucesso da Samsung está relacionado aos aparelhos do segmento intermediário da empresa, e não aos modelos topo de linha.

Fato é que fica difícil saber se a Samsung realmente terá sucesso em 2015, tendo em vista que o ano promete ser de crescimento para muitas empresas, como Xiaomi e Huawei, por exemplo, duas grandes rivais da Samsung no atual cenário mundial.


25

Comentários

2015 será um ano de sucesso para a Samsung, afirma analista
  • Apesar de não concordar com a política de preços da Samsung, torço para que a fabricante consiga sucesso em 2015, lançando produtos de qualidade, inovadores e com valores mais acessíveis. Dessa forma, o mercado fica mais competitivo e quem ganha são os consumidores. Tenho receio em imaginar somente a Apple dominando o mercado com seus preços absurdos. Tive o Galaxy S2, que foi um smartphone histórico e depois abandonei a Sammy por não concordar com os valores praticados. No ano passado, dei uma nova chance ao comprar S5 (mesmo achando caro demais) e foi o melhor investimento. Pude perceber que a Samsung ainda preza pela qualidade de seus produtos. Agora resta esperar o S6.

      • Vamos ver se a previsão do analista vai se concretizar.

          • samsung queimou o filme dela com o lançamento do Galaxy S5, e tantos outros modelos lançados mais do mesmo, onde fez muito barulho e não apresentara nada de novidade e com qualidade, enfim isso resultou na queda das vendas , e tb o fato de que outras empresas chegaram com força e aumentaram suas vendas, Xaiomi tá na sua cola, samsung acabou o sonho...!!!!

              • Ela se queimou no Galaxy S4,que trouxe um design idêntico ao S3 construção em plástico, recursos não muito úteis, enfim...Na época do S3 a Samsung tinha conseguido conquistar um selo de status,pessoas que utilizavam esse aparelho estavam em pé de igualdade com os Iphones,o que fez ela perder isso foi o S4,já o Galaxy S5 veio com recursos interessantes como o sensor de digitais e a prova de água, /poeira isso tudo era pra ter vindo no Galaxy S4.

                  • Pelo menos ainda não é tarde pra ela correr atrás! Dá pra ver pelos aparelhos atuais, que ela não se acomodou como a Nokia, e está correndo atrás do prejuízo, ou seja, ainda pode surpreender o mercado e fazer sucesso novamente (como fez com o Note 4). S6 taí! Veremos como será!

                      • Não será fácil assim, somente com um simples lançamento e tudo se resolve, empresas como Xiaomi, Huawei, Lenovo, Asus, Meizu, estão em ascensão e ganhando força e popularidade , fora a Apple que teve esse lucro gigantesco, e aumento da presença na china e na Coreia do sul terra natal da Samsung , a Xiaomi tb roubou uma fatia desse mercado onde a Samsung dominava, todo o cenário agora está contra ela, e um simples lançamento não vai mudar o cenário e uma futura crise nas sua vendas trimestrais, e pra falar da Nokia só em 2016, Samsung acabou o sonho..!!!

                      • Isso foi ano passado, não sei se você percebeu, eles estão falando em 2015

                          • Imagine que se 60% do preço é imposto, se a Samsung reduzisse o preço em 600 reais, 360 reais seriam do imposto, ela não iria perder tanto. E sabemos que o aparelho pode perfeitamente ser mais barato, eu comprei o Note 10.1 2014 no lançamento por 1400 reais e o S5 por 1300 reais em menos de 6 meses depois de lançado. No geral são as lojas que enfiam a faca nos produtos. A Samsung precisa rever sua política comercial e pressionar os varejistas a por preços mais justos.

                              • Acho que este analista não andou lendo matéria sobre vendas, onde as outras estão aumentando e ela esta perdendo vendas.

                                  • Mas mesmo assim ela vendeu bastante seu hater

                                      • Em 2014 n vi ela se vangloriar nenhuma vez de números de vendas, igual aconteceu com o S4 q quase toda semana ela publicava sobre os recordes de vendas n vi nada parecido com o S5 ou outro aparelho dela ano passado.

                                          • N to dizendo q vendeu pouco mas diminui sim o numa o de vendas dela, aqui onde moro q a maioria dos cell são intermediários ou inferiores uns 2 anos atrás so se via Samsung agr, Samsung é a minoria tem a praga moto g q pra onde se olhe tem um, e muitos tão preferindo lumias e outras marcas e top de linha quem tem por aqui a maioria é iphone

                                            • Vendeu, mas esta perdendo muitas vendas... Isso não é ser Hater é a realidade.

                                            • Há relatos de que a Samsung está vendendo o A5 em algumas lojas por R$ 1600,00. Mesmo para preço de lançamento isso é muito caro.

                                              • Um coisa é fato: Samsung não pode extrapolar nos preços! Ainda mais se a Xiaomi iniciar suas vendas aqui no Brasil. E claro, nos surpreender com o novo carro chefe da linha S.

                                                  • Tomara que sim.. e ao Lg tbm
                                                    E Apple nao preciso dizer kk

                                                      • A Samsung está mudando muita coisa esse ano, se não der certo, vai dar muito errado.

                                                          • mas se depender do Brasil, tão fudido... aqui os petistas estão fodendo com tudo

                                                              • kk analistas .....

                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas