LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela curvada do Galaxy Note Edge não está agradando, afirmam desenvolvedores

28 de janeiro de 2015 23

Em 2014, quando a Samsung resolveu lançou o Galaxy Note Edge, a companhia coreana pegou todos os seus consumidores de surpresa, já que o dispositivo chegou ao mercado internacional com uma tela curvada exclusiva.

O problema, porém, é que essa exclusividade do aparelho parece não estar fazendo sucesso, meses após o lançamento do Galaxy Note Edge. De acordo com alguns desenvolvedores, o principal problema do display lateral é que ele não oferece recursos suficientes para que se destaque dos displays convencionais.

A questão é que nem mesmo a Samsung conseguiu dar um uso exclusivo de fato para a tela do Galaxy Note Edge, já que todas as tarefas executadas por ela podem ser feitas de outras maneiras no Android, ou seja, não há nada que seja compatível apenas com a lateral do visor.


Ainda segundo desenvolvedores de aplicativos para a plataforma da Google, a Samsung não oferece um suporte suficiente para que os desenvolvedores utilizem a lateral da tela do Galaxy Note Edge, já que a liberdade oferecida pela companhia é muito restrita.

Sendo assim, pessoas em diferentes partes do mundo já começam a considerar o Galaxy Note Edge como um protótipo que, infelizmente, não deu certo, tendo em vista que sua funcionalidade é semelhante ao que encontramos em outros dispositivos da Samsung e de outras fabricantes de smartphones Android.

Até o momento o Galaxy Note Edge não está disponível no Brasil, mas se formos levar em consideração que ele deve chegar ao nosso país por um preço elevado, dificilmente veremos o aparelho contar com um bom número de vendas no mercado brasileiro.

O Samsung Galaxy Note edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Tela curvada do Galaxy Note Edge não está agradando, afirmam desenvolvedores
  • Para continuar o debate sobre a dificuldade que os desenvolvedores estão encontrando para fazer a tela curva ficar funcional, vale lembrar que a dificuldade não é só na tela curva. Por enquanto só o Note Edge e o S6 Edge são os únicos que tem telas curvas, e assim fica óbvio saber por que os desenvolvedores não estão tão interessados neles, eles vão esperar o suposto sucesso da Samsung, só o tempo dirá se o mercado gostou ou não desse novo paradigma da Samsung.

    Deixando a tela curva de lado, o Note Edge funciona do mesmo jeito que qualquer celular movido a Android. Ou seja, depois que o Android foi atualizado em 4.0, os navegadores não conseguiam mais ampliar e fazer o refluxo do texto, mas os desenvolvedores do Dolphin conseguiram resolver o problema, mas esse não é o caso do Aurélio que vai perdendo a sua funcionalidade na medida que o Android vai-se atualizando. Outro programa muito bom é o ES File Explorer, mas desde o começo desse ano ele não consegue mais conectar no Google Drive.

    O Note Edge tem adaptador 4G, mas eu não posso usar porque a Vivo não tem cobertura para essa rede em Diadema.

    Concluindo, a curvatura do Note Ledge é o menor dos meus problemas, pelo contrário, ele é bem melhor que a Caixa de Ferramentas que eu conheci no tempo do Galaxy S5, lá você podia incluir só cinco aplicativos, aqui na tela curva já inclui onze!

      • Quem criou essa tela fumou um belo baseado...

        • Eu gostei da tela curva, acredito que ele é uma evolução da Caixa de Ferramentas que a Samsung disponibilizou nos Galaxys anteriores, para mim ficou bem mais fácil mudar de um aplicativo para outro sem precisar voltar na tela principal. É óbvio que o preço assusta, eu levei uma semana para tomar a decisão de comprar, mas agora que eu fiz a besteira, preciso compartilhar a burrada que eu fiz, e avisar para os interessados tomarem cuidado, a tela curva tem pouca serventia, mas que é muito legal, ah isso é!

            • Que tinha pouca ou quase nenhuma serventia eu já havia alertado lá em cima no começo desta discussão, que agora repito aqui para ninguém se esquecer:
              A tela do Note Edge é bonita de se ver, mas acredito que sua configuração atrapalha a pegada do SmartPhone para um manejo ergonomicamente estável, uma vez que quem faz um review, provavelmente, não o utilizou como seu no dia a dia e portanto não o submeteu a todos os movimentos e necessidades que um SmartPhone tradicional oferece.
              Cuja falta de serventia está sendo confirmada pelos sempre presentes e inesquecíveis "early adopters" que gostam de servir de cobaia das novidades tecnológicas dessas "brands" orientais.

                • Nenhum celular é ergonomicamente estável, por isso a necessidade de comprar uma capa de proteção para ele. Ainda não existe capa para o Note Edge, o Note Club prometeu que iria mandar a minha capa em 30 dias. Nesse período, tomo o máximo cuidado para o Note Edge não escapar da mão e espatifar no chão.

                    • Ergonomia é uma "ciência" que poucos ainda sabem aplicar em seus produtos, exceto no meu recente Galaxy Gran Prime Duos TV, visual "clean", dois botões laterais bem localizados, tela grande, barato e ergonomicamente perfeito. Por outro lado: meu "full featured", resistente, bonito mas ao mesmo tempo desengonçado e ruim de "pegada" é o Galaxy K Zoom, que nem capa de uso prático ganhou até hoje. Botões ergonomicamente mal situados, flash no lugar errado e por aí vai. Demorei muito tempo para aprender a usá-lo com segurança. Pelo menos o Note 4 "normal" possui uma capa, a "S View", que é um espetáculo, mas não entendo porquê o "Edge" ainda não tem algo parecido. De qualquer forma parabéns pela sua compra, que eu desisti por causa de inúmeros apontamentos no reclameaqui.com.br que não têm a menor atenção por parte da Samsung (Note 4). Coisas de Samsung mesmo, daqui, de lá e de acolá...

                  • Inivação é o OLED flexivel da samsung besta u.u

                      • Além de ser fanboy da Apple é burro, o primeiro protótipo de smartphone com tela curvada para os lados foi da Samsung.

                        Essa tela possui um mecanismo para evitar toques indevidos que funciona bem. Isso é inovação, diferente da Apple, a melhor coisa que a Apple fez foi copiar a barra de notificações da Samsung.

                          • Ele disse smart de tela curva NAS BORDAS

                              • Chame essa aberração do que quiser, mas essa tela curva ta a léguas de distância de ser uma inovação, inovação não se resume a colocar uma telinha a mais num smartphone, é muito mais abrangente que isso. Essa 'coisa' que a samsung colocou no N4 é no maximo uma complementação (pra não chamar de enfeite).

                                • Eu avisei...Mais uma função completamente descartável que a samsung coloca nos smarts dela.

                                  • coisa mais ridícula e inútil que a samsung fez... isso faz é encomodar, e não ajudar no dia a dia... já ate imagino ficar apertando sem querer

                                      • Samsung nunca consegue inovar, ela só se deixa levar pelas os rumores sobre outras fabricantes. Porque ela fez esse celular aí na base do rumor de um suposto celular da LG que tinha tela curva nas bordas (o mesmo que foi mostrado na CES). Do mesmo jeito que ela correu e lançou um relógio inteligente inútil por causa dos rumores de um relógio da Apple

                                        • A tela do Note Edge é bonita de se ver, mas acredito que sua configuração atrapalha a pegada do SmartPhone para um manejo ergonomicamente estável, uma vez que quem faz um review, provavelmente, não o utilizou como seu no dia a dia e portanto não o submeteu a todos os movimentos e necessidades que um SmartPhone tradicional oferece.

                                            • Isso é pra ela aprender a não querer passar na frente das outras com essas coisas ridiculas... add 3288078340 no whats pra entrar no meu grupo de tecnologia

                                              • Para fanboys da Samsung tudo agrada

                                                • Já o pessoal dos reviews dizem que ajuda muito no dia-a-dia, facilitando o multitarefas.

                                                    • tela curvada .. nossa

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas