LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm dá pistas que o Galaxy S6 não utilizará Snapdragon 810

29 de janeiro de 2015 21

Há uma certa novela envolvendo Qualcomm, seu chipset principal e empresas sócias que utilizam o componente em seus produtos, principalmente quando o nome da Samsung é citado. Entenda antes de prosseguir para a notícia principal:

Estando por dentro da polêmica, é possível notar o alegado esforço da Qualcomm para recuperar a confiança de uma das suas principais clientes, Samsung. A sul-coreana já não dependia exclusivamente da linha Snapdragon, pois desenvolveu o Exynos justamente a fim de reduzir as relações com terceiros. É possível que o Galaxy S6, futuro flagship da asiática, realmente seja o fim da parceria entre ambas as companhias.

Qualcomm reduz as expectativas

Qualcomm é uma fabricante de chips sediada nos Estados Unidos da América. Seus componentes estão presentes em grande parte dos smartphones atuais.

Ontem (28), Qualcomm revelou seu relatório fiscal mais recente envolvendo o último trimestre. Tal documento é utilizado para a comunicação entre a corporação e os investidores responsáveis por movimentar a situação financeira do grupo, contendo as expectativas para o futuro da empresa em questão. Em um trecho retirado do parecer da fabricante americana de chips, é possível observar que a mesma está reduzindo a perspectiva por causa do flagship de um "grande consumidor".

[...] a perspectiva reduzida do nosso segmento de semicondutores para o segundo semestre do ano fiscal e as baixas expectativas EPS [lucros por ação], impulsionadas principalmente pelas mudanças nas participações OEMs na camada superior, são por causa da ausência do Snapdragon 810 no próximo ciclo do flagship de um grande consumidor e o aumento da competição na China.*

*tradução livre.

A probabilidade de que "o flagship de um grande consumidor" seja o próprio Galaxy S6 da Samsung é alta. Desta forma, Exynos 7420, cujo benchmark aponta para um desempenho excepcional, será exclusivamente utilizado no sucessor do Galaxy S5. O smartphone deve ser anunciado oficialmente em março, só então poderemos concluir a novela entre a Qualcomm e a sul-coreana.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Qualcomm dá pistas que o Galaxy S6 não utilizará Snapdragon 810

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas