LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vai remover todos aplicativos e recursos desnecessários no Galaxy S6

29 de janeiro de 2015 35

O site SamMobile afirma ter conseguido informações privilegiadas sobre o desenvolvimento do suposto Galaxy S6 e da TouchWiz. De acordo com o site, todos os aplicativos e recursos que os usuários costumam não utilizar e que só pesam a interface deverão ser "extintos", ficando a disposição do usuário para instalar ou não.

Todos (ou quase todos) usuários de dispositivos móveis da Samsung reclamam da TouchWiz, interface desenvolvida pela fabricante que traz uma série de recursos de software que podem ser vistos como uma vantagem e um grande problema, ao mesmo tempo.

Com o Galaxy S5 não foi diferente, como era esperado pelos usuários, e a Samsung decepcionou um pouco neste quesito, disponibilizando alguns aplicativos e recursos desnecessários, e ainda disponibilizava em lista o download de outros deles para que os usuários pudessem optar por qual aplicativo baixar.

Já faz algum tempo que os primeiros relatórios de que a Samsung otimizaria o seu software para o Galaxy S6 foram divulgados. Seu suposto próximo flagship e o "nível quase Nexus" no sistema que poderia ser alcançado pela fabricante passou a ser motivo de comentários na internet quando fontes mais confiáveis passaram a divulgá-los

Deste modo, com a Samsung reduzindo o tamanho do software fazendo a remoção de todos os add-on, a empresa poderá, enfim, levar uma versão mais leve (do que a atual) para os seus dispositivos móveis e acaba com a grande reclamação dos clientes.

Ainda não foi informado quais aplicativos e características a Samsung deverá remover da sua próxima versão da TouchWiz, mas com certeza alguns deles permanecerão, como o S Saúde, por exemplo. "S Translator" ou mesmo o "S Voz" poderão se tornar aplicativos para download, em vez se serem pré-carregados no sistema nativo.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Samsung vai remover todos aplicativos e recursos desnecessários no Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas