LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra patente para sistema de backup da TouchWiz

29 de janeiro de 2015 0

Para quem vive trocando de smartphone sabe o trabalho que é deixar o novo dispositivo exatamente igual como usava no anterior. Existem várias ferramentas de backup, incluindo até a própria do Android que facilita na hora de instalar os seus aplicativos de volta e até dados importantes como a sua agenda de contatos. Mas, e as telas iniciais do seu sistema? Como ter todos os atalhos e widgets de volta no lugar sem ter que organizar tudo novamente?

Alguns launchers de terceiros, como o Nova, permitem que você faça backup de todo o conteúdo da sua tela inicial, incluindo o papel de parede usado, os ícones escolhidos e a posição de cada atalho e widget na tela. E é pensando nisso que a Samsung acaba de registrar uma patente para o seu próprio launcher da TouchWiz que permitirá facilitar a troca de smartphone ao salvar todas as suas configurações.


A novidade também permitirá que você tenha tudo sincronizado entre smartphones ou dispositivos diferentes da empresa. Assim, ao configurar um widget na tela inicial do seu smartphone, o mesmo poderá será adicionado na tela inicial do seu tablet. Este recurso também será interessante para quem usa mais de um smartphone ao mesmo tempo.

Ainda não sabemos quando a novidade será lançada, mas com certeza virá apenas em alguma atualização futura da TouchWiz. A Samsung vem se esforçando para tornar a sua interface o mais limpa, leve e amigável possível. Oferecer um sistema robusto de backup que facilite a vida dos usuários será um grande início.

Enquanto ainda não temos detalhes mais completos de como isso acontecerá, podemos conferir as imagens acima divulgadas no registro de tal patente. É possível notar alguns elementos diferentes com o que é encontrado atualmente na TouchWiz.


0

Comentários

Samsung registra patente para sistema de backup da TouchWiz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas