LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova versão do WhatsApp disponibiliza o recurso de chamadas de voz

31 de janeiro de 2015 129

Após vários indícios de que o WhatsApp finalmente poderia ganhar a função de realizar chamadas de voz, eis que surgem as primeiras imagens de fato da nova versão do aplicativo, que ainda não foi liberada oficialmente e já conta a novidade. O novo recurso será liberado aos poucos via distribuição de convites.

As imagens abaixo foram divulgadas pelo usuário pradnesh07 do Reddit. Além do novo recurso de realizar ligações de voz, o novo WhatsApp também conta com novo visual inspirado no design Material do Android Lollipop. A novidade ainda não está disponível na Play Store, mas é possível baixar o APK da versão 2.11.508 que conta com 18,52MB, sendo compatível com qualquer dispositivo Android 2.1 ou superior. No entanto, o recurso de chamadas de voz só será liberado para usuários do KitKat ou Lollipop.


Se você possui um dispositivo com acesso root, não precisará esperar receber um convite da empresa para usar a novidade. Basta acessar o terminal de comandos do Android e digitar a entrada abaixo:

am start -n com.whatsapp/com.whatsapp.HomeActivity

No entanto, sempre que você desejar realizar uma chamada, será necessário realizar o procedimento acima. Você também só poderá realizar uma ligação para quem possui essa versão mais atual do WhatsApp. O usuário Tropiux do Reddit relatou que a qualidade de ligação é satisfatória e que o serviço funciona bem na maior parte do tempo.

Em breve a novidade deverá ser lançada na Play Store, e o sistema de convites será expandido para uma maior quantidade de usuários do Android.


129

Comentários

Nova versão do WhatsApp disponibiliza o recurso de chamadas de voz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas