LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo sistema de pagamento digital da Samsung será lançado com o Galaxy S6

03 de fevereiro de 2015 0

Em dezembro, ouvirmos rumores de que a Samsung estaria trabalhando em um sistema próprio de pagamento digital via dispositivos móveis junto com a LoopPay, uma startup que desenvolve esse tipo de tecnologia.

A Apple, que também possui um sistema semelhante, anunciou em seu último relatório trimestral que cerca de dois terços de todas as transações móveis estão agora sendo realizados com o seu próprio sistema de pagamento, que foi introduzido junto com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

A Samsung não quer ser deixada para trás, e o Galaxy S6, bem como o S6 Edge com o visor curvo, serão os primeiros smartphones a trazer à tona a investida da fabricante coreana no mundo dos pagamentos digitais móveis. Segundo o PhoneArena, o sistema será mesmo baseado na tecnologia da LoopPay, e lançado junto ao Galaxy S6.

A grande vantagem é que o novo sistema de pagamento móvel não requer tecnologia NFC nos telefones, mas imita cartões de crédito utilizando débito comum. Isso faz com que ele possa ser aceito em muito mais lugares do que a Apple Pay. A LoopPay já possui atendimento em mais de 10 milhões de lojas e fornecedores em diferentes regiões do mundo. O funcionamento da tecnologia pode ser visto no vídeo abaixo.

Como visto há pouco tempo, a Samsung planeja oferecer autenticação de segurança via scanner de impressão digital embutido no botão home do aparelho, o que explica porque o Galaxy S6 pode contar com um sensor biométrico. Além de substituir o swipe, alvo de reclamações, a fabricante incluirá o sistema de pagamento universal. Se as informações estiverem corretas, tudo indica que veremos a concretização das novidades em março.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Novo sistema de pagamento digital da Samsung será lançado com o Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas