LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Volta poderá ser ampliado no Android 5.1 Lollipop oferecendo menor consumo

04 de fevereiro de 2015 3

Entre as várias promessas com a atualização para o Android Lollipop estava o Projeto Volta que, de acordo com a Google, visa melhorar substancialmente o consumo de bateria nos smartphones com o sistema do robozinho. Usando o Nexus 5 como referência, a gigante das buscas alegava que ele conseguiria render 90 minutos a mais de uso, no entanto, não foi especificado quais as condições necessárias para obter este ganho.

O projeto Volta divide-se em dois parâmetros: o primeiro deles está no novo gerenciador de bateria com recurso de economia de energia. Ele visa desativar alguns recursos ao mesmo tempo em que limita a conexão de dados em segundo plano. Isso evita que apps sejam atualizados e que serviços indesejados funcionem sem real necessidade naquele momento. Tudo isso garante um ganho de até 30%, de acordo com a Google. Já o segundo parâmetro consiste na nova API JobScheduler, que permite fazer um melhor controle de uso dos aplicativos que rodem em segundo plano.

Android One com Lollipop 5.1

Até o momento, mesmo no Android 5.0.2, ainda não vimos uma diferença muito perceptível no consumo e o tal projeto Volta não demonstra uma presença muito forte no sistema. No entanto, ao conferir a foto acima tirada de um dispositivo da linha Android One com o novo Android 5.1 Lollipop, é possível conferir que há uma nova opção no menu do sistema chamada de Volta. Ainda não temos detalhes do que podemos encontrar por lá, mas pela imagem é possível ver que há um novo monitor do sistema que analisa o consumo de cada aplicativo dentro de um gráfico temporal.

A novidade está disponível apenas na Indonésia, mas deverá ser liberada em breve para a linha Nexus. Só então poderemos descobrir quais os avanços que a Google realizou com o Projeto Volta e se ele realmente trará um ganho mais significativo no consumo de bateria.


3

Comentários

Projeto Volta poderá ser ampliado no Android 5.1 Lollipop oferecendo menor consumo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas