LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera "inteligente" e um ótimo nível de imagens é o que a Samsung promete no Galaxy S6

11 de fevereiro de 2015 35

Aos que estavam esperando uma câmera de boa qualidade no próximo smartphone da linha Galaxy S, esta notícia pode alimentar ainda mais estas esperanças.

Donghoon Jang, vice-presidente sênior e diretor de câmera R&D da Samsung Electronics, destacou no blog da empresa os progressos feitos na tecnologia utilizada nas câmeras utilizadas nos dispositivos móveis da empresa desde que o primeiro smartphone da linha Galaxy S foi lançado. E, para alegar ainda mais os fãs da empresa, ele diz que as câmeras do próximo flagship da companhia farão um grande impacto na escolha do consumidor.

Ele compara as câmeras do primeiro dispositivo da linha com as câmeras do último lançamento da linha Galaxy S, e diz que podemos esperar para ver avanços semelhantes quando o Galaxy S6 chegar para o mercado.

"A mesma paixão e dedicação tem sido posta para construir as câmeras para o lançamento do nosso modelo mais emblemático de 2015", diz Jang. "Ela será inteligente e fará tudo o que os usuários imaginam, o que lhes permitirá tirar fotos incríveis sob quaisquer condições, sem ter que se preocupar com mais nada além de apertar o botão do obturador", completa.

Isto parece ser promissor o suficiente para que a imaginação dos usuários seja despertada. Com a afirmação, o executivo deixa a entender que as câmeras do próximo dispositivo deverão contar com modos automáticos com boas variações, o que vem a ser uma grande ajuda para os usuários mais leigos.

Como publicamos hoje cedo, uma nova fonte "confirmou" a existência de uma câmera de 20MP na parte traseira e uma de 5MP na parte frontal para o Galaxy S6, o que realmente sugere um bom ganho de qualidade.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Câmera "inteligente" e um ótimo nível de imagens é o que a Samsung promete no Galaxy S6
  • Ele foi renomeado depois. Portanto, permanece o 5433!

    • 5433 .

      • O processador do note 4 é 5433 ou 7210?

          • Ajuste do que??
            Vai fazer um ajuste para o Lumia ter sistema duplo de estabilização? Vai fazer ajuste para gravar em 4K? Ajuste para HDR em tempo real? Vai aumentar a ISO no Sol? Diminuir a exposição no escuro? O melhor que o Lumia pode fazer é gravar em RAW, nesse caso sim, os ajustes podem fazer diferença. Mas ninguém quer um aparelho para ficar ajustando a foto pré-compressão.

              • Não o que fio?? Você é acéfalo?

                • O Note 4 supera o Lumia 1020 em vídeo e em estabilização (estou falando de atributos em que o Note 4 ganha de forma clara). Outro atributo é na definição, a polêmica é que alguns sites acham que a câmera do Note 4 usa Oversharpening, eu já acho que isso é desculpa para proteger o Lumia, pois nas situações que eu vi mesmo que seja aplicado Oversharpening o Lumia não conseguiria a definição do Note 4.
                  Algumas situações durante o dia o Note 4 é campeão também, nesse caso vai de foto para foto e da preferência do fotografo, o Lumia 1020 produz imagens mais quentes, o tom do Note 4 me parece o mais ideal, não fica nem azul como o 808 PV e nem amarelo como o Lumia 1020.

                  • Disser que a câmera do Note 4 é ruim seria uma falta de consideração, mais verdade seja dita... Que surra é essa que ela está tomando do Asus Zen fone 2 ?? Em fotos com situações de pouca luz ela simplesmente da um banho no note 4 .

                    Acabei de ver 3 pequenos confrontos note 4 perdeu todos .

                      • Quando a Nokia voltou a lançar câmera phones (com o Lumia 920 PureMarketing) a melhor câmera em um Android na época era a câmera do S3/Note 2....

                          • Imitando a Nokia!!! Pra variar um pouquinho.

                            Contudo, espero que seja bom.. E que não seja muito caro, né, samsung!

                              • Colocar uma câmera boa é imitar a Nokia? Kkkkkkk

                                  • acho que foi sobre aquele mimimi todo , na época do lançamento do Nokia Lumia 920 onde criticaram muito a Nokia por só investir na câmera, durante um bom tempo foi assim, mas que no final era um grande diferencial, e muitas outras alinharam seus lançamentos destacando a qualidade da câmera, isso começou com a Nokia fato.

                                      • Mas não é exclusividade da Nokia........agora!!! digo a melhor câmera ..!!!!! .....já vi algumas comparações com o Lumia 1020 e o Note 4, onde o resultado foi favorável para o Nokia Lumia 1020 e que o Note 4 foi o único até agora que conseguiu se igualar ao Lumia 1020 em algumas situações, ressaltando que o Lumia 1020 foi lançado a praticamente 2 anos atrás, vi em um site que faz essas comparações profissionais , é só procurar na internet....

                                        • Puts! Vcs estão brigando muito!

                                          Aí, não prestam atenção na minha ironia! Sem falar que, qual é o foco da matéria? Bom, eu acho que o foco seja justamente o aproveitamento das novas APIs do Lollipop para fazer uma câmera com funções manuais. Como nos PureView! E que antes não era possível. A questão do aumento dos MP e do OIS, é só um detalhe! Muito bem vindos!


                                          Obrigado pelos parabéns. "Modesto" Kkkkkkkkkkkkkk....


                                          PS: A ironia foi sobre dizer que ela está copiando a Nokia. Pois isso é claro que é besteira, afinal, qualquer uma pode colocar controles manuais em suas câmeras. E que, na verdade, já vem desde as máquinas dedicadas, né! Não é nenhum privilégio da Nokia fazer isso. Embora, tenha sido a primeira em smartphones!

                                            • Não cara vc está super certo tudo isso começou com a Nokia ,e a Nokia era muito criticada nesse quesito, e o tempo provou que foi um diferencial , e fabricantes como: Samsung, LG, Apple, e várias outras, nos seus lançamentos sempre destacam a câmera sendo um dos seus potenciais , isso de fato começou com a Nokia a estória não nega.

                                          • Onde você viu esse teste cego??
                                            O que eu vi o Note 4 foi o melhor indiscutível (último) o anterior teve participação do K Zoom, nada de S5.

                                            Olha, todos os testes internacionais que eu vejo, os aparelhos da Samsung estão sempre nas primeiras colocações, mesmo nos testes que incluem aparelhos de outros sistemas.
                                            O sensor ISOCELL abriu uma enorme margem para a Samsung, exemplo foi o teste do GSM Arena com o sensor ISOCELL de 12mp ultrapassando a câmera de 20.7 MP.

                                              • Me parece que a Sony não consegue fazer uma boa integração entre o Software e o Hardware que equipam seus próprios Smartphones. Exemplo foi os dois últimos testes as escuras realizado pelo Tudo Celular ao qual o LG G3 e o BlackBerry Z30 se destacaram pela qualidade das fotos tiradas, ambos utilizam sensores produzidos pela Sony.
                                                Outro detalhe interessante são os resultados de fotografia e vídeo obtidos com o VIVO XSHOT e o ONE PLUS que foram ovacionados pela crítica especializada entregando imagens de alta qualidade, superando com ampla folga os resultados obtidos por um Galaxy S5 , Note 4 e Xperia Z2. O detalhe é que tanto o VIVO XSHOT e o ONE PLUS utilizam sensores produzidos pela Sony.
                                                Sobre o Isocell, acho que tem muita coisa a ser aprimorada.

                                                  • Pode até ser que a Samsung consiga coloque milhas de diferença no seu sensor para o da Sony. Eu ja testei um Z2 e não vi lá essas coisas toda. Já o S5, não vou mentir, fiquei impressionado com seu zoom, ele não perde a qualidade e tira fotos boas. Infelizmente, nesse dia não estava com meu Lumia em mãos para comparar...

                                                      • Sugere um grande tamanho da foto, isso sim. Qualidade é outra coisa, não tem nada a ver com megapixel!

                                                          • Quanto a matéria, sim eu acredito, nenhuma fabricante iria sacrificar o design do Smartphone como a Samsung faz, se não fosse para colocar uma excelente câmera

                                                              • Nunca vi alguém mais ignorante e mal informado do que esse Fbio_66, alguém diz pra ele que o S5 é Snapdragon e que o único Exynos que teve problema foi o 5410.
                                                                Falem também que as câmeras são avaliadas pelos mais diversos canais como as melhores do mundo Android, com o agravante que o S4 usa o mesmo sensor do Xperia Z e mesmo assim consegue resultados superiores.

                                                                • Causar a mesma diferença que é vista ao compararmos o primeiro Galaxy S com o atual S5? Essa eu quero ver...

                                                                    • Ótimo! Essa nova geração dos sensores ISOCELL está prometendo, assim como a próxima geração dos exynos!

                                                                      Dale samsung

                                                                        • Até que enfim... não encontro uma pessoa xingando ou falando mal da Samsung! PQP a galera tem que amadurecer +...

                                                                            • Tomara, SangSuga finalmente está aprendendo com a Sony, imagens que vão vir a finalmente competir com o Xperia Z2 ou Z3. Essa próxima geração dos Exynos só tem de novidade na renderização de gráficos em 3D, porque de resto ele perde até mesmo pra geração passada. Ou seja, travamentos e lentidões continuarão! Com quem a SangSuga terá que aprender desta vez?

                                                                                • Cara, você certamente não faz a mínima ideia do que tá falando...

                                                                                  A Sony sempre foi uma negação nos sensores que inseriu nos seus smartphones, tendo acertado apenas do Z1 em diante e ainda assim não conseguindo superar o ISOCELL presente no Galaxy Note 4 ou Galaxy S5, quem dirá o que será inserido no S6.

                                                                                  Sobre o Exynos então nem se fala, o 5433 tem desempenho superior ao Snapdragon 805, com uma litografia menor e consequentemente um menor consumo de energia, e ainda assim você vem me falar de lentidão?

                                                                                    • Bom comentários a respeito de mim eu dispenso.

                                                                                      Bom, dá uma pesquisada e vai ver o porque dessa nova geração do Exynos é tão "poderosa", essas pontuações altas se devem a pontuação que ele consegue em renderizações 3D. Então amigão, não generaliza as coisas, quando ver um teste de benchmark olhe atentamente as pontuações e não a pontuação geral, que é um somatório de todas as pontuações, para que possa entender no que ele está tão poderoso. O Snapdragon 805 tira pontuações mais altas em mais categorias avaliadas pelos benchmarks do que esse Exynos 5433. Teoricamente sim era pra ter um consumo de energia menor, mas bota ele pra rodar com todo o potencial, parece um motor V8 de um mustang, só bebe a bateria e não entrega tanto desempenho quanto deveria e tem um consumo de energia desnecessário. Se os Exynos não consomem menos energia que os Snapdragon, porque então que em testes de duração de bateria eles sempre são os piores? Lentidão não está só relacionada ao desempenho do processador, se a memória ram de qualquer dispositivo ficar lotada com apenas 15% de sua capacidade livre esse dispositivo vai travar. Um bom exemplo é o Galaxy S5 com sua bendita TouchWizz que já consome mais de 1GB de RAM dos 2GB que ele tem, existe até um vídeo no YouTube que um cara mostra toda a memória RAM do seu Galaxy Lotada graças a TouchWizz da SangSuga e isso faz o celular travar. Conheço duas pessoas que tem o Galaxy S5, um tem o com Exynos e a outra em o com Snapdragon. Já forcei ambos no máximo, lotando a memória RAM pra ver como os dois se comportariam. O do Snapdragon consumiu menos bateria porém travou mais que o Exynos e esquentou menos, já o Exynos teve um consumo absurdo de bateria, lembro que consumiu uns 30%, e travou menos que o Snapdragon. Em muitas ocasiões o com Exynos dava engasgadas, seja em uma simples transição na tela inicial quanto na execução de jogos. Isso só se observa com um em mãos, pois teoricamente não era pra nada disso acontecer, mas acontece na prática.
                                                                                      E outra, caso você não saiba, esse sensor que a SangSuga utilizará no S6 é um sensor produzido pela Sony, que é o mesmo presente no Z1 até o Z3. ISOCELL é uma tecnologia que a SangSuga utiliza assim como a Sony tem o Exmor RS%u2122.
                                                                                      Entendeu agora ou ainda quer insistir em estar errado? Se for querer continuar com isso utilize argumentos e apresente as provas.

                                                                                        • A Samsung utiliza o sensor produzido pela Sony apenas em alguns de seus dispositivos, como o caso do Note 4 em sua variante Snapdragon, enquanto a com Exynos conta com um sensor da própria Samsung com a tecnologia ISOCELL, que gera imagens muito superiores ao seu "irmão" com o módulo produzido pela Sony.

                                                                                          Fonte: http://www.igao7.com/news/201410/a8tsZojQNe4kAfwi.html

                                                                                          Sobre o processador, você provavelmente ainda está preso na fama obtida pelo Exynos 5410 presente no Galaxy S4, que sofreu muito tempo com problemas de superaquecimento (consequentemente gastando mais energia) devido à falta de compatibilidade do próprio Android com a arquitetura big.LITTLE, algo que foi corrigido alguns meses depois pela própria Samsung. Caso ainda esteja na dúvida, basta comparar o Galaxy Note 4 Exynos com o Motorola Moto Maxx, pois o aparelho da Samsung consegue uma duração de bateria praticamente idêntica ao modelo da Motorola, mesmo com quase 700mAh a menos de carga bruta.

                                                                                            • Não tenho conhecimento sobre o Note 4 Exynos, mas provavelmente deve ser a mesma coisa que sempre se repete.
                                                                                              Realmente o S4 foi um grande carrasco, mas me referia ao S5 e bem lembrado dessa tecnologia big.LITTLE, que segundo a SangSuga, deveria estar arrumado, fato que não vi no S5, mas teve muitas melhoras em relação ao S4, o mínimo né.
                                                                                              Em questão das fotos nenhum SmartPhone supera o Z3 em fotos noturnas, nem mesmo o HTC One M8. Ponto positivo para o Z3. Agora para dizer que a câmera do Galaxy Note 4 com o ISOCELL é melhor do que a do Z3 seria necessário uma comparação nas mãos de um fotógrafo profissional que entende desse assunto e utilizar exatamente as mesmas configurações em ambos os dispositivos nos ambientes exatos e nos ângulos exatos com os níveis de exposição e de iluminação exatos, algo praticamente impossível de ser realizado, por isso que é muito relativo fazer comparações dessas câmeras e dizer que uma é melhor do que a outra pois em diversas situações uma vai ganhar da outra. Em suma, são duas ótimas câmeras e podemos considerar um empate. Porém o Z3 é a prova d'água e consegue fazer filmagens embaixo da água, algo que o Note 4 não consegue nem mesmo com cases.
                                                                                              Não são só os mAh que definem a vida útil de um SmartPhone, um grande exemplo disso é o Z3 Compact que tem apenas 2600mAh e consegue ter a mesma autonomia que o Note 4 com o Exynos. Utilizando o SmartPhone normalmente não exige tanto, mas agora compare o Note 4 com Exynos quando se estressa ele ao máximo em relação ao Moto Maxx que você vai ver que ele não é tão autônomo. Veja este link:

                                                                                              http://blog.gsmarena.com/samsung-galaxy-a5-a5-duos-battery-life-test/

                                                                                              Aqui mostra uma lista da duração da bateria, e mostra que quando fica em navegação, o que exige dele um alto desempenho nas frequências do processador para que as páginas sejam carregadas ele fica com um desempenho horrível ficando abaixo do Moto G 4G. Para usuários que não vão navegar ou jogar ele é uma boa escolha.

                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas