LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oportunidade de emprego na Samsung sugere produção de Exynos 64-bit de 14 nanômetros

12 de fevereiro de 2015 20

Samsung pode estar criando mais dois modelos de processadores para complementar sua linha própria, Exynos. A série de chips da sul-coreana estará ainda mais sob os holofotes da mídia, já que após o conflito envolvendo a Qualcomm e o Snapdragon 810, espera-se que o Galaxy S6 conte com somente uma versão, deixando de lado fabricantes terceirizadas para focar em peças produzidas internamente. Desta forma, é sensato acreditar que as evoluções das CPUs da asiática são de suma importância para seus produtos.

Segundo uma captura de tela enviada para o site PhoneArena, uma oportunidade de emprego para verificação de projeto e engenheiro de validação de silício cita uma dupla de novos produtos da companhia. Exynos 7890, de acordo com a vaga de trabalho, será o primeiro processador arquitetado em 14 nanômetros, superando todos os rivais em termos de litografia, permitindo maior dissipação do calor e consumo ínfimo de energia. Exynos 7650, por sua vez, provavelmente dará continuidade aos 16 nanômetros.

Exynos 7890 e 7650 aparecem em vaga de emprego na sede francesa da Samsung. Ao que tudo indica,

A dupla, caso realmente seja lançada com as especificações citadas, ganhará o título de pioneira em 64-bit na série Exynos, sendo capaz de gravar um número maior de endereços de memória e, consequentemente, dando brecha para mais processos serem realizados simultaneamente. O profissional precisa ser realmente bem capacitado se quer se candidatar à vaga, entendendo tanto de hardware quanto de software. É provável que já exista uma equipe com foco específico no desenvolvimento do 7890 e 7650.

Neste semestre, no entanto, é improvável que a Samsung lance um aparelho com um dos dois chips. Essa conclusão foi obtida ao relembrar que o único dispositivo sul-coreano esperado para os próximos meses é o Galaxy S6, que, como citado na apresentação, deve deixar o Qualcomm Snapdragon 810 de lado para "abraçar completamente a causa" do Exynos 7420. Tal componente conta com oito núcleos e promete um desempenho superior aos demais da categoria. O futuro carro-chefe da Sammy deve estrear no primeiro dia de março, iniciando a Mobile World Congress (MWC).

A equipe do TudoCelular.com viajará a Barcelona, Espanha, a fim de cobrir todas as novidades da cerimônia. Não perca!


20

Comentários

Oportunidade de emprego na Samsung sugere produção de Exynos 64-bit de 14 nanômetros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas