LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fonte confiável: TouchWiz no Galaxy S6 totalmente reformulado e apps da Microsoft

12 de fevereiro de 2015 93

A interface própria da Samsung no Galaxy S6 trará enormes mudanças, incluindo aplicativos da Microsoft pré-instalados na memória. De acordo com um informante ligado ao SamMobile, site especializado na sul-coreana e referência confiável sobre a marca, a nova geração da TouchWiz será desenvolvida com base nas reclamações e sugestões do usuário, otimizando cada parte do sistema operacional para funcionar sem falhas junto ao hardware, removendo uma das principais preocupações dos clientes da empresa.

Ainda nas palavras da origem, a plataforma renovada adicionará OneNote, OneDrive, Office Mobile (com assinatura gratuita para acessar o Office 365), Skype e afins. A sugestão dada pelo infiltrado reflete precisamente no acordo firmado entre ambas as gigantes da tecnologia após as disputas judiciais em relação aos royalties do Android. A Samsung devia mais de US$ 2 bilhões para a Microsoft, pagando "somente" US$ 1 bilhão e levando o caso aos tribunais, visto que os termos internos ainda são confidenciais.

TouchWiz é a famosa interface presente em aparelhos

É possível que a equipe de advogados e executivos tenham pensado em recompensar os direitos de uso do software de Google ao pré-inserir tais ferramentas na TouchWiz. Mas as novidades não param por aí. Como já noticiado anteriormente, Samsung pretende focar em aperfeiçoar o desempenho da interface em seus produtos. Para isso, a maior fabricante de celulares do mundo permitirá a remoção de qualquer bloatware presente em smartphones e tablets, seja dela própria ou da Microsoft. No mais, há uma lista com prováveis alterações virtuais na próxima versão do Android na linha Galaxy:

  • Aplicativo de teclado padrão da Samsung será uma mistura entre o teclado no Galaxy Tab S e o do Apple iOS
  • Mais opções de temas
  • Todas as aplicações da companhia serão mais coloridas
  • Opções de tamanho de ícones no menu de apps (4×4, 4×5 e 5×5)
  • Menu de aplicativos desabilitará o swipe infinito, enumerando as páginas (você não poderá pular da última para a primeira, em outras palavras)
  • O discador será "tão verde quanto grama"

O único fator que pode ser considerado negativo por alguns usuários da TouchWiz é a continuidade da tela cheia quando o aplicativo de música está aberto. Naturalmente, é insensato acreditar cegamente nas informações oriundas do site SamMobile, apesar da fonte ser uma das mais confiáveis quando o assunto é Samsung. Galaxy S6 junto à interface moderna devem ser apresentados no primeiro dia de março, dando início às atividades da Mobile World Congress (MWC), evento em Barcelona, Espanha, onde o TudoCelular.com marcará presença para cobrir todas as novidades. Vamos aguardar ansiosamente!

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

93

Comentários

Fonte confiável: TouchWiz no Galaxy S6 totalmente reformulado e apps da Microsoft
  • Ahhhh q se dane quem lucrou quem teve prejuízo tô preocupado com meu bolso... Mas que a Microsoft tem uma participação ridícula no setor mobile é fato não adianta fanboy chorar é fato

    • A matéria que você mandou não Diz nada do que você referiu...
      Ela só fala que a Samsung recomenda não falar dados pessoais quando for dar um comando de voz pelo controle remoto.

        • Alguém pfvr me diz oq é isso de "swipe infinito" kkkkkk

            • vou tentar te explicar de uma forma bem tosca: suponhamos que a tela inicial de seu galaxy tenha 3 telas. você está na tela 1, arrasta pra direita e vai pra 2, arrasta mais uma vez e vai pra tela 3. ao arrastar pela direita mais uma vez, você não voltará mais pra tela 1, como acontece atualmente. Entendeu?

                • Isso mesmo! Significa que ela tem começo e fim. Quando chegar na ultima tela. Ele irá parar. Aí, vc vai ter que voltar, se quiser voltar para a 1 tela ou a tela inicial.

                  • Está explicado logo em seguida, entre parêntesis. Caso haja mais alguma dúvida, basta responder este comentário. Grato.

                    • Ultimamente venho percebendo que meu ódio maior não é com a Samsung, mas sim com o Android. Sinceramente. O Google é bom para buscador, navegador, tradutor e mapas; de resto... É uma ofensa dizer que seus serviços são melhores que o da M$, nem suite decente ele tem.

                        • Isso aí é boato, nada a ver....
                          Se for mesmo verdade, vai ser que nem o Google, o Facebook, a Microsoft e a Apple já fazem. ..
                          Já tá todo mundo espiando mesmo, um a mais, um a menos não tem problema.
                          Logicamente eles não vão ver ninguém se masturbando pois a TV não vai ficar fazendo vídeo streaming (acho que nem câmera tem) sem sua permissão. Vão saber que você está vendo um filme adulto apenas (também se você autorizar e se o conteúdo estiver classificado, usando o sistema padrão de TV e DVD/BRay nem tem como a TV classificar)

                            • Se a matéria, que é muito séria por sinal, é boato ou não. Eu não sei! Mas que eles pode te espionar. Isso, podem sim. E como vc falou: Qualquer uma delas pode. Mas aí, vc ter uma TV que te espiona também, aí, já é demais, viu! Demais mesmo.

                            • Vão acabar com aquela ridicularidade de swipe infinito?
                              Gente... Tá mudando.

                                • Por favor pessoal coloquem uma ratoeira aqui no tc, tem um rato loco aqui atacando o povo!

                                    • Ajudando, a rainha microsft ta de boa sz

                                        • Sim, a Motorola continua deficitária e o plano do CEO é voltar a ter lucros daqui a 2~3 anos.

                                          Bem a Samsung não tem mais 60% do marketshare do Android, mas continua sendo uma fabricante muito importante, 24 meses atrás as pessoas iam na loja procurando Galaxy, hoje elas procuram Android.

                                          O mercado mudou muito e a Samsung demorou muito para lançar o Tizen que ainda pode ser uma grata surpresa, a empresa planeja colocar o Tizen em todo tipo de eletrônico/eletrodoméstico dentro de até 5 anos e vai dar certo, as pessoas já compram os eletros de alto custo da Samsung sem o Tizen, essa transição vai soar como uma evolução natural (os mais antenados vão saber o que é).

                                          • Hahahahha! Tanto desespero, tanto choro! E a Samsung vai continuar ditando as regras. Não demora e compra a Google!

                                              • A MS precisa oferecer seus serviços no Android porque se depender do WP lascou... Eu acredito na parceria Google e Samsung... A Samsung cresceu muito com essa parceria, usando o Android... Teve um péssimo ano porque não caprichou nos seus produtos como deveria... A Samsung quer diminuir o gasto com a MS, esse acordo não prejudica sua relação com o Google pelo menos por enquanto. Em todo caso existem dezenas de fabricantes de peso com Android... LG Sony Asus Motorola Lenovo Xiaomi Meizu Opo Huawei e tem mais chegando...
                                                A MS ta é muito preocupada com o tatamanho do Android e como seus serviços estão se tornando menos relevante...

                                                  • Pelo contr?rio, a Microsoft est? se tornando mais relevante a cada dia diversificando seus produtos em todos os sistemas, Microsoft j? falou q nao vende sistemas e sim produtos, dai ela n?o se limitar ao WP e sim onde o usu?rio estiver . Incr?vel como alguns coment?rios s?o baseados apenas em opini?o pr?pria sem a menor base logica ou o m?nimo de analise.

                                                      • E outra a Samsung não pode parar de usar o Android.. Se deixar de usar o Android ela vai usar o que? Tizen, muito cedo loja, serviços... É pouco... Só WP? Kkkkkkk a última que fez isso faliu não é mesmo

                                                          • Windows Phone vem dando lucro meu caro, o setor móbile da Microsoft vem dando lucro, pior é a Sony que vem dando prejuízo, entre outras fabricantes com Android.

                                                              • Não fala bosta... Foram mais de 1 bilhão de Androids vendidos só em 2014... Acho só acho que varias fabricantes saíram no lucro

                                                                  • Desses 1 bilhão coloca aí quantos foram da Samsung, Huawei, Xiaomi e LG. Sobra menos de 10% pras outras dividirem, e é por isso que Motorola, Sony e outras estão tendo prejuízo...

                                                                      • Falei bosta, quem falou algo aqui foi você, lucro não depende da quantidade de produtos vendidos e como são vendidos, melhor estudar um pouco sobre isso. Várias fabricantes que vendem Android vem dando prejuízo e a Sony é uma delas meu caro, prova disso que ela pensa em vender o setor móbile, vender 1 bilhão? Samsung possui 60% do mercado de dispositivos Android e simplesmente teve perdas e lucros baixos.

                                                                          • Falou bosta de novo, Samsung teve grande queda nas vendas Sony também vendeu pouco... Motorola LG Xiaomi tiveram bastante lucro, venderam bastante, o lucro vem das vendas... Só a Xiaomi deve ter vendido e lucrado mais que a MS em smart cala a boca

                                                                    • #MeSentindoComInveja

                                                                        • Hum!
                                                                          Isso explica o acorda .

                                                                            • Meu note4 manda lembranças para as senhoritas

                                                                                • Apesar de mim jamais comprar ou usar um smartphone da Samsung mesmo que seja um note 4 de graça eu torço para que ela se liberte mesmo do Android seja com qualquer sistema que for, a Google está se tornando uma tirana insana que não aceita ser contrariada, vide a sacanagem que anda fazendo com o Firefox e o Windows

                                                                                    • Faiscador verde como uma grama????? O_o

                                                                                      Que horrível!

                                                                                      Bom, seja como for... Espero que seja muito bom. Se não, a Samsung já era!

                                                                                      • Remover bloatware sem root é outro nível, parabéns Samsung

                                                                                          • A Sanguessuga finalmente reconhece que a TW dela é uma IMUNDICE em TODOS os telefones que a usam hoje em dia.
                                                                                            Bom, vindo da Samsunga eu espero que ela não defeque, pois ela quando não caga na entrada caga na saída. É esperar para ver.

                                                                                            • Otima noticia.

                                                                                                • Mais uma prova que a Samsung 'manda' no Android e a M$ só comendo pelas berada. KKKKK

                                                                                                    • Google não deve ter gostado disso! E se brincar, a M$ vai disponibilizar sua suite para o Tizen tmbm! Sei nao, mas nesse acordo entre as duas tem algo que nao ficou claro mas aparentemente se tudo isso for vdd a Google quer distanciar dona Sammy pra longe da Google!

                                                                                                        • A Samsung não é burra, viu que a Google tá querendo mostrar as asinhas agora que o Android já está consolidado no mercado e tá se mexendo pra não ficar tão dependente do sistema. Caso a Sammy realmente comece a migrar seus serviços e dar menos atenção ao Android teremos um sistema sem qualquer novidade, pois sempre foi ela que ditou as funções que seriam inseridas na versão pura.

                                                                                                            • Sansumg ditou as funções que seriam inseridas na versão pura ??? . Li uns artigos gringos que diziam que a Sansumg quer se afastar da Google porque a mesma estava de saco cheio com tamanha modificação da Sansumg e exigiu que a mesma se quisesse usar o Android deixava-o mais parecido com o puro . Se for isso mesmo vamos ver quem vai sair perdendo . Visto que a maioria ainda prefere o Android que o WP . E o maior problema o WP que eu saiba não admite personalizações que são a marca registrada da Samsung no meu modo de ver sem o Android a Sansumg só perde . Com um sistema identico vai ser dificil ela até disputar com os Lumias da Vida !!! . Só quero ver ....

                                                                                                                • A Google iria querer afastar se da empresa q mais lucro lhe dá?

                                                                                                                    • Sim, basta ver a forma como funções inseridas pela Samsung sempre acabam chegando em duas ou três versões seguintes do Android Nexus. Sobre a modificação, acho que foi justamente o contrario, a Google ta colocando as asas de fora e achando que pode mandar no sistema, o que a Samsung não precisa aguentar, já que seu nome que levantou o Android e não o contrário...

                                                                                                                      • Não necessariamente foi ela quem ditou coisas que saem no Android puro. Inicialmente muitas funções foram da própria MIUI Rom (coisa que a samsung copiou e muito), apps de terceiros muito usados, Roms customizadas como cyanogenmod e obviamente todas as fabricantes foram usando essas funções e a google com base nisso TUDO é que foi adicionando. Até pq é natural para sempre poder ter novidades e continuar vendendo, nunca se dá todas as opções de uma vez pq uma hora ou outra vc fica sem novidades e ai que teu peixe morre e fede.

                                                                                                                          • A Google sempre procurou buscar o que as fabricantes inseriam de melhor no Android pra inserir na versão Nexus, e a mais visada sempre foi a Samsung, justamente por ser a que mais investiu em customização desde o começo...

                                                                                                                            Claro que funções de outras versões também foram copiadas, mas sem dúvidas a que mais sofreu "plágio" da Google foi a Samsung.

                                                                                                                          • Android ta se consólidando? Nos EUA o Android puro atinge 1% apulso kkkkkkkk se isso for se consolidar, até a Apple ja passou da Google.

                                                                                                                          • se a google ficar longe da samsung ai lascou android , pois quem tem o maior portifolio de aparelhos com android é a samsung

                                                                                                                          • Show, vai ser muito bom, e mesmo redefinida a touchwiz vai trazer novidades e fluidez!

                                                                                                                            • Quero ver do que os haters vão reclamar em seguida...

                                                                                                                                • A Samsung quer ser uma empresa tão democrática, digamos assim, como a Microsoft atualmente. Remover as inutilidades da TW ê uma boa e ficar leve como a de alguns concorrentes

                                                                                                                                    • Boa notícia (caso seja verdade mesmo).

                                                                                                                                        • Que maravilha.

                                                                                                                                            • Pelo jeito a Samsung entrou mesmo em acordo com a Microsoft

                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas