LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Xperia Z3 vs Galaxy Note 4

16 de fevereiro de 2015 69

No comparativo de hoje, escolhi dois dos melhores smartphones disponíveis no mercado, de um lado o melhor da Samsung e do outro o melhor que a Sony fez até o começo de 2015 (até meio de fevereiro, claro). De um lado do ringue está o Xperia Z3, com hardware que lembra versões anteriores do smartphone e recursos novos, material externo novo e uma cara de sóbrio que apenas a Sony sabe fazer. Do outro está o aparelho que inaugurou por definitivo o mercado de phablets, o Galaxy Note 4 e sua S Pen, que é a melhor forma de utilizar uma caneta para telas de toque em celulares.

Design

Por aqui a diferença é bem pequena, ficando clara apenas no aproveitamento de tela que o Galaxy Note 4 tem, que é de 74% contra os 70% que o Z3 conseguiu - isso significa que as bordas do Note 4 são menores, com maior tela e sem a necessidade de crescer o corpo proporcionalmente. Porém, o Galaxy Note 4 é realmente maior e isso faz a pegada dele ficar mais desconfortável. Outro ponto que ajuda neste comentário é a lateral reta da Samsung, contrastando com a lateral ligeiramente arredondada que a Sony escolheu para seu smartphone.

Hardware

Por aqui temos uma diferença grande, principalmente pelo fabricante do processador. O Xperia Z3 aposta em um Snapdragon 801, rodando quatro núcleos em 2.5 GHz e acompanhado de GPU Adreno 330. O note 4 vai de processador próprio, chamado Exynos 5433, que roda quatro núcleos em 1.3 GHz e outros quatro núcleos em 1.9 GHz, sendo que o par roda em arquitetura de 64 bits. A GPU da Samsung é uma Mali-T760. O desempenho de ambos é basicamente o mesmo, não há quase que diferença na forma como cada um abre apps e roda games pesados, como o Asphalt 8. O TouchWiz faz com que a diferença grande de hardware fique limitada do lado da Samsung, sem entregar um poder de fogo tão maior.

Câmera

Nas fotos do dia a dia a diferença é pequena, ambos trabalham bem a diferença de cores e tons na mesma imagem. Em fotos noturnas o resultado é superior do lado do Note 4, com menor quantidade de fotos estouradas (quando há uma luz próxima) e de granulado. O balanço de cores é também mais vantajoso para o Note 4 em fotos noturnas.

Conclusão

Ambos os dispositivos são muito bons e entregam recursos bacanas. O Note 4 vai além e apresenta a S Pen, que pode ser útil se você pensa em usar o dispositivo como um caderno de anotações, junto do dobro de memória interna que apresenta. O Xperia Z3 é mais barato e entrega a possibilidade de mergulhar até um metro de profundidade por 30 minutos e de rodar dois chips ao mesmo tempo. Olhando no custo-benefício, ficamos com o Xperia Z3.

  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

Comparativo: Xperia Z3 vs Galaxy Note 4
  • Quem tem o note 4 o meu a tela de rotação ta péssima será só o meu por favor me ajudem

      • este é outro modelo Galaxy Note 4 LTE-A

          • Essa versão de processador do Note 4 diz ser exynos 5433 de 32 bits, mas tenho lido que a nomenclatura foi alterada para exynos 7410 de 64 bits, isso é verdade ou se trata de outra versão do processador da Samsung?

            • SONY WINS, o choro é livre !!!

                • Desculpem-me adoradores da Sony, mas desta vez vossos hímens complacentes foram rompidos. Galaxy note 4, um show à parte.

                    • Meu amigo...seu vídeo é válido para avalição....mas não para escolha. Quando mexeu nas configurações da câmera do Z3,deixou ele com 9 mpx de resolução e não com os 20.7. Logo os 16 da Samsung iria se sair melhor realmente. Faça novas fotos e dê a real idéia do que se fala. Possuo o Z1 e de longe o meu faz fotos melhores, imagine o Z3. E outra por possuir o dobro de núcleos, o Note 4 para mim não fui superior. Vamos fazer vídeos com mais imparcialidade por favor. Pois neste vídeo,não houve comparação e sim promoção do Note 4 para cima do Z3.

                      • muito lixo fazendo review. paga pau da apple e ainda não sabe enfatizar as características dos aparelhos. "abrindo em 3,2,1" kkkkkkkkkkk coisa idiota. até parece que isso quer dizer alguma coisa.

                          • Comece a babar bastante o ovo da moderação antes de se expressar dessa forma. Fazendo amizade com moderadores aí voce terá carta branca para cagar e andar nesse fórum sem nunca ser importunado, e mais, eles sempre ficaraão do seu lado para o que der e vier.

                            • Prefiro o Xperia............

                                • e Jocker qual o android vc usa? e me fala ai sua experiência com ele duração de bateria e jogos se roda tudo.

                                  • Sony wins. !

                                    • ESSE ANTUTU É PARA AS PESSOAS QUE NÃO CONHECE NADA, A SONY É TÃO FLUÍDA QUE DEMOROU UM ANO PRA ABRIR UM JOGO PESADO ENQUANTO O NOTE 4 RODOU DE BOA, A SONY PRA MIM SÓ PRESTA A QUALIDADE DAS MÚSICAS O RESTO É RESTO NEM SE COMPARA COM O GALAXY S5

                                      • Pra mim a sony só é boa na qualidade de som mas por pouca coisa, o resto o note 4 bate brincando

                                          • sou mais z3, pois samsung para mim peca muito no designe e no material do aparelho pelo preço que é comercializado não vale a pena,ja a sony tem uma aparencia mais sofisticada e quanto hardware o z3 ta de parabens pois é bem fluido

                                            • Se o note4 é lento, uma certa coisa quadrada que foi comparada com ele esses dias é uma carroça kkkkkkkkkkkk pois levou um belo Pau pra ele.

                                                • fiquei satisfeito com a fluidez da interface da sony... o note 4 é lento até pra sair da tela de recentes...

                                                    • Note4 venceu denovo.

                                                      • Travou em um teste de BenchMark. kkkkkkk mais é uma piada mesmo esse Note 4.

                                                        • O z3 saiu mais fluído. Desculpem, mas eu senti um peso nessa touchwiz da samsung.

                                                          • Unica coisa que faz os outros aparelhos ganharem do Note 4 aqui no TudoCelular é o PREÇO.No entanto, o redator desse site tem que reparar que ele está comparando HIGH-ENDS, e nessa categoria, ninguém esta a procura de Custo-Beneficio, e sim de ter o melhor, o mais rápido do mercado. No texto e no vídeo o Note 4 ganhou do Xperia Z3 em quase todos os quesitos, ai no final, excluindo tudo que foi mostrado no vídeo/texto, ele da a vitória para o Z3 por causa do seu preço. Pior que o Z3 é encontrando por R$ 2200,00 e o Note 4 por R$ 2400,00, diferença pífia levando em conta que o Note 4 é muito mais aparelho do que o Z3 é.

                                                              • Que revolta amigo, é só ter os dois em mãos pra você ver que o Z3 se sai campeão, tem coisas que o Note 4 é melhor mesmo, mas tem coisas que o Z3 também se sai melhor que o Note 4, e no geral totalizando as vantagens o Z3 se sai campeão. É só numerar que você vai ver, e o preço também conta sim, eu tenho meu Z3 e fiquei entre esse Note 4 e o Z3, peguei o Z3 mais pelo fato dele ter recursos de Áudio muito mais sofisticados que no Note 4, ele reproduz arquivos de áudio profissional como o flac e com a tecnologia de cancelamento de ruído o som dele fica perfeito, coisa que Note 4 oferece apenas o básico mesmo ele sendo "muito mais aparelho do que o Z3 né". A tela do Z3 também pode ter cores tão "vívidas" que o Note 4, basta habilitar o modo Super Vívido no Xperia Z3 e pronto, não vai notar nenhuma diferença nos dois. Fora que a tela do Z3 tem um brilho muito mais forte que a tela do Note 4, sendo a tela com maior brilho do mercado, batendo até mesmo esses SATURED da vida. Na câmera todo mundo sabe que o Z3 é melhor. Bateria também. Som também. Caixas acústicas também. E também tem o fato de ser dual chip. Diferença de Hardware de apenas 5 a 7 mil pontos de diferença, coisa que nem faz efeito tornando inviável essa opção, vejamos os fatos: De que adianta ter um processador Octa-core sendo que apenas os 4 núcleos dele que funcionam nos games? É a mesma história da Intel vs AMD, quando AMD lançou seu Bulldozer de 12 núcleos físicos a galera pirou, mas quando testaram a galera revoltou, o desempenho dele ficou que nem de um i3 dual-core. E as vezes um Core i5 se sái melhor nos testes de jogos do que um i7. O Snapdragon 801 é esse i5 e esse octa-core é esse bulldozer, será que ninguém vê isso? Vai chegar uma época em que esse octa-core vai acabar igual esse bulldozer da AMD. Resumindo, o processador do Z3 é mais eficiente, mais bem programado pro sistema, faz com que o Z3 fique mais flúido e não trave em benchmark, cara esse octa-core é tão mal otimizado que chegou a travar em um teste de benchmark, idêntico esse buldozer. Talvez vocês ainda não vêm a verdade atrás dessa nomeclatura de octa-core, mas um dia verão, essa S Pen pra mim é uma coisa que não pode levar em consideração, pois é um sistema de software, ou seja, pode se levar esse mesmo sistema para o Z3 ou para qualquer smartphone e isso torna esse recurso dispensável. E é por isso que eu comprei o Z3 ao invés do Note 4. Não vi que o Note 4 é superior ao Z3. É isso que acontece quando você olha as coisas sempre puxando o saco pro que acha que é melhor. E concordo com o redator do site, Z3 campeão.

                                                                  • Nossa. Quanta coisa sem base e sem sentido escrito em um só post, em relação a tela: não há nem o que discutir . Sim, o xperia tem um brilho maio( vale salientar que o note 4 chega a mais de 730 nits no modo autormático, valor maior ao do que o xperia z3 consegue chegar ), no entanto perde no resto, os níveis de pretos, delta e fidelidade de cor são ridículos, a temperatura de cor de 10000, quando o ideal é 6500, e patético. (A do note 4 fica em 6667), fora que o DisplayMate (mais conceituado site no quesito reviews de display, considerou o note 4 o aparelho com a melhor tela que eles já testaram). O note 4 também possui suporte nativo a Flac, e conta com 3 microfones , tornando-o uns dos melhores aparelhos em qualidade de gravação de áudio . Vá pesquisar antes se falar besteira, todos os núcleos do exynos ficam ativos o tempo todo, e ele faz sim uso dos 8 núcleos durante jogos, aliás, você pode checar através dos testes de benchmark do tudo celular que o note 4 rodou todos os jogos com taxa de FPS superior ao Moto Max, com Snapdragon 805 e Adreno 420.. quem dirá o Snapdragon 801 e adreno 330 do Z3, faz nem cócegas. Aliás, a travada no antutu e problema do software. Aqui no meu note 4 nunca travou, isso é bug do aplicativo e qualquer celular está sucetivel a isso.Câmera melhor ? Hahaha há note 4 junto com o iPhone 6 são as melhores câmeras do mercado, em um teste cego(onde os usuários não sabem qual aparelho tirou cada foto) entre os principais tops de linha do mercado, feito pelo Phone arena, o note 4 figurou em primeiro lugar com larga vantagem ao iPhone, este que ficou em segundo, o Z3 chegou a perde pro G3 e S5. Note 4 tem estabilização óptica de imagem, câmera frontal superior, não há nem o que comparar.Bateria o Z3 e superior sim, no entanto o Note 4 tem bateria removível, o que possibilita a ida de 0 a 100% em menos de 10 segundos.. enquanto o seu Z3 tem que ficar duas horas na tomada toda vez.S-PEN só software ? Tá sabendo legal, me diz aí onde que baixo um software pra reconhecer minha S-PEN a 2cm da tela no meu Moto G2, ah e onde tem o software pra reconhecer os 2048 níveis de pressão também. .Aliás, o note 4 tem; leitor de digitais, sensor de batimento cardíaco, O2, estresse e UV, suporte a Micro SD de até 128GB, S-PEN, OIS, TouchWizz que é muito superior e mais cheia de recursos do que a Sony UI, ecossistema muito melhor e mais rico, além dos benefícios que o Note Clube te traz..Note 4 figura na maioria das listas de sites conceituados como o melhor aparelho do note 4, quando não ele ou o iPhone 6 ou o HTC M8, o xperia Z3 quase que não aparece e quando aparece fica em posições acima da quarta ... portanto não há mais o que argumentar.

                                                                      • Já falou um monde MER** sobre os Exynos e vem falar mais mer** agora sobre as telas?
                                                                        VAI PESQUISAR ANTES DE COMENTAR, em que planeta o brilho da tela do Z3 e maior que o do Note 4? em? a tela do Note 4 bate 750 nits de brilho no modo automático, e alem disso ela é feita com materiais menos reflexivos, resumindo destrói a tela do Z3 em visibilidade sob luz solar.
                                                                        E "SATURED" ? a tela do Note 4 é a MAIS PRECISA do MERCADO, já a do Z3 de precisão de cores não tem nada, pois a temperatura geral de cores dele é totalmente desregulada chegando a bater 10000K ou seja ela tem cores frias(azuladas).
                                                                        E se não bastasse as mer**s sobre a tela você ainda falou mais bos** sobre os Exynos...
                                                                        Já ouviu falar o HMP(heterogeneous multi-processing)?
                                                                        Não né, então, com esse modo é possível fazer os 8 núcleos funcionarem simultaneamente.
                                                                        Então novamente eu digo, PESQUISE ANTES DE COMENTAR!!!!

                                                                          • Opa, acho que quem disse isso foi eu hein... kkk.
                                                                            Bom. O que eu quis dizer é que quando você se tem os dois lado a lado e habilita o modo super vívido no Z3 você vê que os dois tem praticamente as mesmas imagens. O brilho do Z3 ilumina mais do que o brilho do Note 4 a noite. A tela do Z3 é tão brilhante quanto o flash dele, eu nem uso o flash dele pois a tela é mais brilhante que o flash. Já o Note 4, o flash do Z3 fica mais forte, e o brilho da tela também. Agora meus queridos amigos, podem começar com a ignorância pegando testes da internet para tentar mudar minha opinião, pois será tudo em vão! Nada vai mudar minha opinião quando se tem os dois em mãos e você pode testá-los do jeito que quiser. Não sou nem um especialista, mas um usuário avançado. Note 4 trava muito mais que o Z3, diferença de desempenho inotável, além de que o Multitasking do Z3 é muito superior do Note 4 por conta de TouchLixo. Já ví um vídeo em que um cara tem um S5 ultra lerdo, tendo nada aberto e mesmo assim sua memória ram estava lotada em 1.8GB. Multitasking pros aparelhos da SangSuga? Quem sabe quando ela aprender com a Sony. É incrível como vocês levam isso, até parece que ofendo vocês quando mostro a verdade, porque isso acontece? Só tem uma resposta: Fanatismo. Isso mesmo, são todos fanáticos pela SangSuga, empresa que só suga de burros iguais a vocês. Bom, quando vocês pegarem os dois em mãos, façam os testes. Boa sorte a todos aí, e não sejam fanáticos.

                                                                              • Super vivido deixa as cores fortes, mas não precisas, no Note se você ativa o modo basic as cores ficam extremamente precisas, simplesmente as mais precisas do mercado.
                                                                                E sim, no modo MANUAL o Z3 ganha, pois ele consegue alcançar mais de 600 nits, já o note da +/- 450, mas no automático o Note 4 alcança 750 nits e o Z3 fica parado nos 600, então no final ela é mais brilhosa, pq as pessoas só usam o brilho máximo da tela quando estão em baixo do sol ou de uma luz muito forte, no dia a dia quando se está em algum lugar com iluminação normal não se usa mais de 50% do brilho.

                                                                                Nossa, você viu um teste do S5, que bom, mas o assunto aqui é o Note 4, ele derrotou o iPhone 6 Plus em um teste de velocidade.
                                                                                https://www.youtube.com/watch?v=DV2X51kAVfc

                                                                                E esse negocio de "ter que colocar smart lado a lado pra poder falar alguma coisa" é desculpa de pessoas sem argumentos, hoje não se necessita encostar um dedo em um smart para saber como é seu desempenho, como é a sua tela, como é sua câmera e como é a sua bateria, tem testes mais que qualificados na internet para se fazer isso, e eu não falo de testezinhos de mer** que só comparam specs, falo de testes de verdade, feitos por sites conceituados como, AnandTech, PhoneArena, GSMArena e Notebookcheck.

                                                                                Então antes de chamar alguém de burro se olhe no espelho, que você vai ver um maior ainda!

                                                                                  • Quando você tiver os dois em mãos e testar do jeito que quiser, aí você vem falar comigo. Esses dados que não fazem o menor sentido para um usuário normal, venho falar que as pessoas não notam essas diferenças pequenas e o cara ainda me vêm com esses dados que mostram uma diferença insignificante, por isso que eu te disse amigão, quando tiver os dois em mãos, você vai ver a verdade. Sabia que ia dizer que os caras são especialistas e blá blá blá, mas eu já vi muitos testes que os caras fizeram errado. Até especialista erra meu caro amigo, ninguém é perfeito assim como o Note 4. Não sei oque você sente por esse Note 4, mas um dia verá a verdade, e espero que não fique triste em saber que tudo que eu disse é verdade. Fim de papo.

                                                                                      • Já disse, ter que ter 2 smart em mão para poder falar alguma coisa é BALELA de pessoas sem argumentos.
                                                                                        O Z3 tem mais brilho no manual? tem, mas idai?
                                                                                        Você usa o smart com 100% do brilho o tempo todo ou você deixa no automático? ...
                                                                                        A tela do Note 4 tanto em brilho quanto em todo resto é superior a do Z3, não é atoa que ela é considerada a melhor do mercado...

                                                                                        E sim especialista erra, mas eu nunca levo em consideração apenas um teste, no minimo 2, feitos por sites diferentes.

                                                                                  • Oq vc disse sobre a s-pen está errado, s-pen não e so software, a tela do note 4 e feita pela wacon, so a tela do note 4 consegue usar a s-pen

                                                                                      • Vc fez um testo deste tamanho e não conseguiu chegar a lugar algum. A aceitação do note 4 é mais, mesmo se o z3 custasse 1800,1700 ninguem iria deixar de comprar um note 4 samsung, para se comprar sony, a fama de celular sony não é boa a muito tempo e isso corre de boca a boca. Som vc ouve no aparelho especifico e não em celular. Produtividade, produtividade.

                                                                                      • Eu prefiro o note 4 mesmo

                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas