LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Xperia Z3 vs Moto Maxx

16 de fevereiro de 2015 2

A Motorola criou o melhor smartphone Android de 2014 com o Moto Maxx, com o melhor hardware e uma bateria de colocar inveja em todos os concorrentes. Selecionei o Xperia Z3 para brigar com o Maxx e mostrar se o poder de fogo extra da Motorola realmente faz diferença no uso cotidiano do dispositivo, que entrega a opção de dois chips ativos ao mesmo tempo e um mergulho seguro de até meia hora em um metro de profundidade.

Design

Aqui mora uma das principais diferenças entre um e outro modelo. O Moto Maxx vai de um corpo ligeiramente curvado na parte traseira e que é fino nas laterais, finura essa que some ao chegar na metade do caminho para o lado oposto. Esta "barriga" que existe na parte traseira garante uma pegada mais confortável e tem uma explicação lógica: a bateria está lá e ela é bem maior do que a do Xperia Z3. No aparelho da Sony as linhas são mais retas, mas as bordas são ligeiramente curvadas e o alumínio é mais aparente do que no Maxx. Olhando por cima, o Z3 tem uma cara mais sóbria e séria, enquanto o Maxx vai com algo mais descontraído.

Hardware

Do lado de dentro a diferença também é grande, com o Moto Maxx apostando em um Snapdragon 805 rodando quatro núcleos em 2.7 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 420 e 3 GB de memória RAM, mesma quantidade que o Xperia Z3 apresenta. Do lado da Sony há um Snapdragon 801 rodando quatro núcleos em 2.5 GHz e acompanhado de uma GPU Adreno 330. Abrindo aplicativos do cotidiano, o Moto Maxx foi mais rápido do que o Z3 apenas no Twitter, sendo que Facebook e Instagram abriram ao mesmo tempo nos dois celulares. Em games, o Asphalt 8 rodou bem dos dois lados, mesmo com a resolução duas vezes superior no Moto Maxx - que exige maior poder de processamento para lidar com os gráficos.

Câmera

Nas fotos do cotidiano, ambos os celulares conseguem ótimos resultados em ambiente bem iluminados, com boa reprodução de cores e, no Moto Maxx, maior qualidade no balanço de branco (para evitar brilho estourado em algumas partes da foto). Em fotos noturnas o Moto Maxx sai na frente mais uma vez e apresenta boa quantidade de brilho entrando, quase igual ao que conseguiu o Z3, mas com menor quantidade de brilho estourado.

Conclusão

O Moto Maxx chegou custando menos, oferecendo quatro vezes mais memória interna e uma bateria que dura mais do que o Xperia Z3. A Sony sai na frente na hora de suportar um mergulho por até meia hora em um metro de profundidade, possibilidade de ter dois chips ativos ao mesmo tempo e TV digital. No custo-benefício, de longe, o Moto Maxx é uma compra mais vantajosa.

  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Comparativo: Xperia Z3 vs Moto Maxx
  • Correção: balanço de branco está relacionado à temperatura de cor da luz incidente predominante na fotografia, cuja medida é dada em Kelvin (K). A lâmpada incandescente tem +/- 3500 K; a luz do sol tem +/- 5500 K e o flash tem cerca de 6500 K. Os estouros do branco são relacionados ao intervalo dinâmico (dinamic range - DR), que representa o intervalo de intensidade luminosa que a câmfera consegue reproduzir em uma fotografia.

      • Correção: balanço de branco está relacionado à temperatura de cor da luz incidente predominante na fotografia, cuja medida é dada em Kelvin (K). A lâmpada incandescente tem +/- 3500 K; a luz do sol tem +/- 5500 K e o flash tem cerca de 6500 K. Os estouros do branco são relacionados ao intervalo dinâmico (dinamic range - DR), que representa o intervalo de intensidade luminosa que a câmera consegue reproduzir em uma fotografia.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas