LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Lumia 930 vs Xperia Z3

18 de fevereiro de 2015 29

O Xperia Z3 é a melhor arma que a Sony apresentou durante 2014, para mostrar que tem o melhor smartphone topo de linha. O mesmo ocorreu com o Lumia 930, que é o melhor aparelho - sem contar o Lumia 1520 - que a Nokia, que agora é chamada de Microsoft Devices, lançou no ano passado. Ambos entregam processadores parrudos, boa quantidade de memória RAM e câmeras que fazem inveja para muita câmera fotográfica compacta. Colocamos os dois celulares, lado a lado, para uma briga saudável e que pode te ajudar na escolha de seu próximo smartphone.

Design

O design de ambos os aparelhos não é muito diferente, principalmente por ambos utilizarem uma lateral em metal, ângulos mais retos e traseira sem qualquer curvatura para auxiliar na empunhadura do dispositivo em mãos. O conforto fica mais para o lado do Z3, que tem laterais ligeiramente curvadas e isso faz com que ele aparente menor quantidade de "pontas". O conforto, já que ambos são bem parecidos, fica pro lado do Xperia Z3.

Hardware

Este é outro ponto onde os celulares apresentam semelhanças muito maiores do que diferenças. Do lado do Lumia 930 temos um processador Snapdragon 800 rodando quatro núcleos em 2.2 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 330, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. O Xperia Z3 vai de Snapdragon 801 com os mesmos quatro núcleos, só que rodando em 2.5 GHz, acompanhado da mesma GPU, mas com 3 GB de memória RAM e a metade do espaço interno, com apenas 16 GB. Dos dois, apenas o Xperia Z3 permite expansão com um cartão microSD de até 128 GB. Para abrir apps, o Xperia Z3 mais rápido o Twitter e Instagram, contra o Facebook que carregou primeiro no Lumia 930. Em jogos, o Xperia Z3 conseguiu melhor qualidade gráfica na jogatina e maior quantidade de partículas presentes na tela, além de uma taxa de quadros por segundo maior (não muito, mas maior).

Câmera

Os dois celulares são bem potentes quando o assunto é a câmera traseira, mas no cotidiano a diferença entre os dois é bem pequena. O Z3 lida melhor com áreas mais escuras da foto e clareia, o que mostra um trabalho melhor no balanço de branco. Em fotos noturnas, o 930 dá um banho de qualidade e exibe maior quantidade de detalhes, cores e brilho muito menos estourados, além de exibir menor quantidade de granulado.

Conclusão

O Lumia 930 acaba saindo melhor ao entregar o dobro de memória interna e melhor câmera, mas o Xperia Z3 tem maior autonomia de bateria, possibilidade de expansão da memória interna, é dual-chip com 4G, tem TV digital e pode mergulhar em até um metro de profundidade por meia hora, sem qualquer dano ao celular. O vencedor? Xperia Z3.

  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Comparativo: Lumia 930 vs Xperia Z3
  • empate? na camera? kkkkkkkkk.....imparcialidade aqui nada né...comparativo fraco

      • Correção: balanço de branco está relacionado à temperatura de cor da luz incidente predominante na fotografia, cuja medida é dada em Kelvin (K). A lâmpada incandescente tem +/- 3500 K; a luz do sol tem +/- 5500 K e o flash tem cerca de 6500 K. Os estouros do branco são relacionados ao intervalo dinâmico (dinamic range - DR), que representa o intervalo de intensidade luminosa que a câmera consegue reproduzir em uma fotografia.

          • Poderiam fazer comparativo do LG G2 e 930

            • O comparativo foi bacana, os dois são ótimos smartphones, mas a questão preço mais em conta, e as funções agregadas por esse preço, faz do Lumia 930 a melhor opção.

              • "O Android tem mais apps,por isso damos a vitória ao Z3"..

                  • não cara... o Z3 tem mais poder que o L930 sim, mas não significa que ele seja o smart melhor... como eu disse... os dois são de épocas bem diferentes, se não for levar em consideração o custo benefício a comparação fica ridícula... pq pra pagar quase 2mil reais em um smart pq ele abre 0,02 secs mais rápido um app em relação ao outro smart e que nem estão na mesma versão é um comparativo pra lá de ridículo... mas se for pegar as specs realmente el é melhor, mas ai precisa colocar o $$$ na equação... e esse cara nunca coloca quando é contra os lumias...

                      • Foi ironia da minha parte,eles sempre usam a desculpa da loja de apps para dar a vitória aos aparelhos que rodam andr

                          • Verdade, como no comparativo do 930 contra o Z3C. Contra o Z3, o 930 realmente não tem chance, já contra o Compact ele tem sim, e mesmo assim ele deu vitória pro Compact, por causa da "falta de apps" do WP.

                              • pior q eh mesmo... esses comparativos não servem pra nada... só pega os mais desavisados...

                                  • Cada 1 vale o preço que oferece no geral.. O Z3 vale cada centavo e não é exagero de valor.. O lumia está com esse preço baixo, pois oferece pouco e no momento o sistema está em fase de aprimoramento ainda, mais precisamente.. TESTE.

                              • O Nokia Lumia 930 está disponível na Magazine Luiza por R$ 1.217. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. O Sony Xperia Z3 está disponível na Magazine Luiza por R$ 1.913. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Um dia vou entender pq comparam celulares com preços tão diferentes, mas enfim.O que deu a vitória foi o fato de um ter cartão de memória, 2 chips, a prova d'água e TV?

                                • Na verdade esse marketing pesado da Sony sobre agua é papo furado. O TANTO de usuario de Xperia Z1,2,3 que reclama do SmartPhone estragar depois de colocar na agua é literalmente IMENSA. Vai no reclame aqui e veja do que falo. Em comparação Lumia 930 tem problemas de superaquecimento e drenamento de bateria serios. Vitoria? HTC M8 for Windows kkkkkkk

                                    • cara esse negócio de água é a maior idiotice que eu já vi... é uma mera proteção para caso você deixe seu cell cair na privada... pq não pode ir em água salgada... 1 metro é praticamente uma poça, e ainda tem várias restriçoes... na época q estava vendo camera a prova d´agua eu olhei esse smart... pode parar... se quer pra ir pra baixo d´agua não pegue isso... é só para inglês ver...

                                        • Pouco tempo atras o TC divulgou um video sobre o S5 onde ele resistiu tranquilamente um bom tempo girando em uma maquina de lavar e terminou funcionando normalmente. Essa característica não é marketing, ela realmente funciona.

                                        • mais um comparativo sem nexo... só vou entrar agora pra avisar as pessoas a não levar esses comparativos a sério... vejam por vocês mesmo, esse cara é totalmente parcial...

                                            • Comparativo totalmente parcial, vc que é um lunatico e não encherga as coisas, vista grossa totalmente.

                                                • não entendi... primeiro vc fala que o comparativo é parcial, e depois fala que eu faço vista grossa??? melhor vc se definir... quanto a vista grossa nem preciso responder isso... o comparativo fala por si mesmo... mas de boa, é nítido que ele só fala dos pontos fortes dos concorrentes sem falar dos pontos fortes do Lumia, aí fica fácil... sempre fala da merda da qualidade gráfica que não tem nada a ver com o celular e sim com o jogo que ele escolheu sendo que a gameloft que não atualizou o jogo para o L930 e fala como se isso fosse uma desvantagem do hard quando nem de longe eh... abre esses aplicativos que nem ao menos estão no mesmo nível pra mostrar a poha da qualidade do hard??? tah de sacanagem comigo né??? quer dizer então que se os devs fazem um app ruim ou não atualizam o problema é do hard??? cara essas comparações dele é simplesmente um lixo, é uma mera comparação de app´s... não estou falando que o Lumia é melhor que o z3, nem poderia ser, afinal de contas o smart é de janeiro do ano passado... e o z3 foi lançado em setembro, e a tecnologia não anda, corre... então é complicado comparar isso sem comparar o custo benefício sendo que o lumia 930 é encontrado por um preço muito mais em conta... se vc não colocar isso na balança o l930 perde para quase todos pois é uma tecnologia bem anterior a desses comparativos pq ele é o ICON soh que mundial... então se a pessoa vai comprar ela primeiro tem q ver o custo benefício, e não se abre 0,02 secs mais rápido... então essas comparações se tornam ridículas... não ajuda ninguém a comprar um smart... parece disputa de crianças (o meu eh melhor lalalala) mas whatever... deixa ele ser feliz... continuar com essas merda de comparação...

                                              • Adoro esses comparativos, nunca vi um Lumia ganhar kkk

                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas