LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entenda as diferenças entre os novos Snapdragons 415, 425, 618 e 620

19 de fevereiro de 2015 17


Lançados recentemente, o novo lote de processadores da Qualcomm traz os Snapdragons 415, 425, 618 e 620 como as mais novas opções para o mercado. Como de costume, a fabricante traz um monte de informações a respeito dos chipsets, incluindo as especificações de cada um.

Claramente, muitos ainda podem não entender muito bem as principais diferenças entre um modelo e outros, mas este comparativo de especificações pode ajudar bastante a entender as mais importantes informações sobre a nova gama de chipsets da empresa.

CPU, GPU, conectividades e mais


Nas imagens acima, é possível ver um rápido comparativo geral entre os principais recursos dos chipsets e também sobre as conectividades que eles trazem consigo. Como visto, todos os modelos possuem conectividade 4G/LTE, dando suporte ainda para dual-SIM usando a mesma tecnologia.

A julgar no geral, o Snapdragon 415 é o que poupa mais energia por ser o que tem especificações mais baixas, enquanto que todos os outros podem ser equiparados naturalmente. Já tratando-se de conectividades via Bluetooth e GPS, os chips da linha 400 e os da linha 600 são diferenciados pela tecnologia utilizada, embora tenham sido construído com a mesma qualidade.

Câmera e display


Por último, mas não menos importante, temos um comparativo sobre vídeo, câmera e display, que definitivamente fazem muita diferença na hora de escolher um smartphone novo.

Tratando-se de vídeo, os chipsets da linha Snapdragon 400 podem gravar com resolução 1080p a 30fps, enquanto que os modelos da linha 600 podem gravar com resolução 40 e 120fps. A câmera, por sua vez, é limitada até 13MP nos da linha 400, enquanto que a linha 600 dá suporte para câmeras de até 21MP.

Por fim, o display (resolução) nos modelos da linha Snapdragon 400 se limitam à resolução 720p, enquanto que os da linha 600 podem atingir a qualidade Quad HD.


17

Comentários

Entenda as diferenças entre os novos Snapdragons 415, 425, 618 e 620

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas