LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor indica que Galaxy S6 será lançado com câmera de 16 megapixels e sensor Sony IMX240

20 de fevereiro de 2015 52


Antes do lançamento, a maioria dos aparelhos topo de linha de diversas companhias ganham versões que acabam não chegando ao consumidor final. Além disso existem rumores que se espalham por toda a internet, mas no fim, não é nada daquilo que imaginávamos. Há poucos dias surgiram informações do Galaxy S6, afirmando que o dispositivo seria lançado com câmera de 20 megapixels.

Agora, um novo rumor indica que a Samsung irá produzir o smartphone com câmera de 16 megapixels. De acordo com informações do SamMobile, o aparelho realmente será lançado com essa configuração, além disso, a câmera irá possuir o sensor Sony IMX240, o mesmo utilizado no Galaxy Note 4.

Um informante dentro da Samsung também revelou que o software da câmera será mais poderoso. Apesar das novidades obtidas, o SamMobile afirmou que ainda é necessário apurar as informações sobre as melhorias da lente da câmera.

Possivelmente a companhia sul-coreana implementou algumas melhorias na questão do balanceamento de luz. Falta pouco mais de uma semana para saírem informações oficiais sobre o Galaxy S6, na MWC 2015; não irá demorar muito para descobrirmos o que essas novidades melhorarão na câmera do dispositivo, em comparação com as outras que já estão no mercado.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

52

Comentários

Rumor indica que Galaxy S6 será lançado com câmera de 16 megapixels e sensor Sony IMX240
  • Sabia cara. SangSuga sempre aprendendo com a Sony. Agora esse sensor aí é inferior ao usado nas linhas Xperia Z de 20.7MP, mas pode-se usar a famosa hiper saturação das cores pra deixar tudo "bonitinho".

      • Na verdade esse sensor é superior ao MX230 utilizado no Z3, sendo o mesmo utilizado no Note 4... (mesmo assim ainda não acredito no rumor)

          • Bom então deve ser bom né, mas também acho difícil a SangSuga colocar ele nos seus aparelhos, deve colocar lá pro SangSuga Galaxy S6 Duos Prime Alpha TV...

              • Se for usar esse sensor da Sony que perde ate mesmo pro ISOCELL utilizado no Note 4 Exynos vai ser na versão Snapdragon...

                  • Bom não vejo onde que o ISOCELL Supersaturado vence a câmera do Z3. O Z3 tem um ISO muito maior e garante vitória em qualquer foto noturna. Os níveis de cores do Z3 são mais naturais e captura maior detalhes por conta da resolução. A Câmera do Z3 também consegue capturar cores mais variadas da paleta de cores, tons de verdes, azul e vermelho que o Note 4 com ISOCELL não consegue.

                      • Não é isso que TODOS os sites especializados dizem ao compararem o Note 4 Exynos com outros aparelhos...

                          • Tem sites que acabam se contradizendo. Em determinados ambientes onde a iluminação do Sol interfere de maneira diferente, Brasil e qualquer país da Europa por exemplo, um dos SmartPhones consegue se sair melhor. A diferença entre as duas câmera é mínima. E a mínima alteração em qualquer quesito pode alterar todo resultado. É muito fácil chegar aqui e dizer que um é melhor do que o outro só porque eu sou especialista. Até mesmo eles cometem erros. O certo é você ver fotos tiradas da sua cidade com a iluminação correta com o foco correto e com a lente 100% limpa na mesma exata posição e tempo no mesmo objeto milimetricamente calculado. Se um desses recursos ficarem diferentes, pode alterar na regulação automática do Gama do dispositivo fazendo com que fotos saiam com maior nível de saturação, maior nível de ruídos, etc... Ou seja, situação quase impossível de ser reproduzida novamente. Pode acreditar que isso faz diferença, pois a diferença entra as duas câmeras é muito pequena e se tiver uma alteração mínima já altera nos resultados, dando vitória para uma das duas. Também existe os modos automáticos de regulagem das câmeras, que cada um utiliza. Se uma das duas estiverem em configuração diferentes também já altera no resultado. Tem que ter o mesmo nível de Exposição, o mesmo tempo pra fechar o obturador, etc... Fora que o tamanho da abertura do Sensor e as lentes G utilizadas no Xperia Z3 garantem imagens de maior qualidade. Cara pra mim essa de Câmera melhor do que a outra porque o site disse é conversa fiada. Pra mim conversa é quando se mostra todos os dados, não só duas fotos uma do lado da outra.

                              • Quando eu disse sites especializados, no plural, eu quis dizer que sites realizaram testes diferentes e mesmo assim chegaram ao mesmo resultado. Além de terem sido levados em conta os aspectos técnicos...

                                  • Certo, se persiste, olhe este teste:

                                    http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=3&idPhone1=6434&idPhone 2=6539&idCamera3=30003
                                    Este teste está no modo manual que permite que toda a resolução de 20.7MP do Z3 seja usada. Pra você ver que tem tanta diferença quando se utiliza o Superior Auto Mode, que simula as mesmas configurações que uma câmera profissional, como essa Canon que está na comparação.

                                    http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=1&idPhone1=6434&idCamer a2=30015&idCamera3=30003


                                    Coloque as escalas de resolução para 12MP para uma comparação de resolução justa no primeiro teste e de 8MP no segundo teste. Agora, segundo o teste, dispense a luminosidade dos aparelhos, os níveis de branco e luminosidade podem variar. Veja com seus próprios olhos que a imagem do Note 4 tem mais ruídos do que o Z3. A Câmera do Note 4 captura menos detalhes que a do Z3. No modo Superior, as cores do Z3 ficam tão reais quanto a da Canon. E mesmo com a resolução 2x mais baixa ela consegue capturar imagens melhores que a do Note 4. A imagem quase real está sendo mostrada com a Canon. Isto que estou afirmando é segundo este teste do GSM Arena. Sites realizaram testes e este não chegou ao mesmo resultado. Cara mais uma vez eu te digo, esquece esse troço de site especializado. Vá e veja com teus próprios olhos. Quando se diz que um é melhor do que o outro, veja os motivos. As vezes eles dizem que é melhor no aspecto que a saturação das cores deixa as imagens mais "bonitas". Veja aí nos dois testes que a câmera do Z3 é superior. Sinceramente não vejo onde que vocês acham que essa câmera de Note 4 com ISOCELL é tão boa assim. Já comparei os dois nas minhas mãos, e já cheguei a conclusão que o Z3 é melhor do que o Note 4. Se dizer que ele é melhor por causa dos sites especializados, pois então mostre os motivos. Também mostre as condições realizadas, caso contrário não vai valer de nada.

                    • Samsung hardware top, design top . Mas Soc duvidoso e peso no bolso kkkkkkk . Não acredito que esse smarth venha por menos de 3000 . Fora a bateria se for 2.600 mha mesmo, não sei não se vai ter essa autonomia que todos falam ...

                        • Galaxy s6 = 2899. Galaxy S Edge = 4000. Esses serão os preços.

                            • O Exynos está fantástico, não tem nada de duvidoso nele.

                                • Eu também tenho um pé atrás com os SoC da samsung...

                                    • Eu tenho os dois pés atrás com a Samsung de um modo geral! Mas, sobre tudo, com as memórias e o SoC dela! E tenho vários motivos para isso!

                                      • Porque SOC duvidoso?
                                        Duvidoso é o 810...

                                          • Se for 2600 mAh, com certeza a autonomia será menor.

                                              • Na verdade a quantidade não importa, oque vale é a economia do próprio smart, pq mesmo que tenha uma bateria gigante e não tiver uma boa econômica a duração é uma bosta.

                                                  • Boa opinião. O Xperia Z3 Compact é um grande exemplo. 2600mAh e tem tanta autonomia quanto um Moto Maxx, por exemplo. Mas atualmente a SangSuga precisa sim ter uma bateria maior, porque esses SmartPhones dela não tem nenhuma autonomia.

                                                      • O S5 tem uma autonomia ótima, o Note 4 então nem se fala...

                                                          • Não é o que meus amigos dizem. Com todos os recursos desligados, Wi-Fi, dados da operadora, brilho no médio, tudo que não precisa muito desligado, e uma utilização moderada igual o Baixaki diz, eles conseguem apenas umas 8 horas de uso, ficando apenas a parte de manhã e tarde, sendo que a noite tem que deixar carregando. É o que eles me disseram, sendo 2 pessoas com Snapdragon e uma com o Octa-Core, e o que tem Octa-Core sofre, porque não dura nem a parte da manhã na escola. E olha que ele só tira do bolso pra emprestar pras meninas que abrem a Câmera por alguns minutos. É uma vergonha.

                                                              • Minha tia tem um S5 e deixa tudo ligado (não sabe nem pra que serve, então não mexe), além de usar o celular o tempo todo pra chegar e-mails e redes sociais, mesmo assim ele dura o dia inteiro tranquilamente... (não procurei saber se o dela é com Exynos ou Snapdragon...)

                                                        • Quanto a Câmera não é de se duvidar, ela sempre mete sensores mistos e não fala para o cliente qual que está presente em seu Smartphone pura sacanagem ....

                                                          • Isso é Samsung, amigo. Relaxa! Não se preocupe. Um dia passa, eu acho! Bom, vamos torcer, né!

                                                            Faz backup e um hard reset! Talvez melhore. Talvez!

                                                              • pessoal que vai chorar porque não aumentou os megapixels, jurando que isso irá mudar alguma coisa...

                                                                  • Se isto acontecer (o que eu duvido) vai ser muita cagada da Samsung.

                                                                      • Oxoxoxo, a Samsung desistiu dos SnapDragons, ela também tem que se desapegar da Sony, eu acho o sensor ISOCELL bem melhor.

                                                                          • Ei caras ontem meu galaxy tab s8.4 Recebeu uma atualização de 45 mb e ele não mudou nada mas agora esta com uns lags o que sera ?

                                                                            • Ta ai um rumor que eu duvido MUITO que ira se concretizar...

                                                                                • O Galaxy S6 vai ditar o futuro da Samsung.

                                                                                    • tem que ser um sensor toshiba ou o próprio isocell.
                                                                                      ps: cadê os sensores lytro que iriam revolucior?

                                                                                        • Não é bem assim, todos os Note 4 versão Snapdragon 805 possuem sensor Exmor IMX240, mas a versão Exynos 5433 é mesclado. O meu por exemplo é nacional, N910C, Exynos 5433 e sensor Exmor IMX240. Tenho alguns amigos que também possuem Note 4 Exynos 5433 com sensor da Sony e outros que possuem sensor ISOCELL da Samsung. Para verificar isso basta digitar *#34971539# no discador e apertar em 'ISP Ver Check', que no meu caso aparece 'Rear Camera ISP Ver: SONY_IMX240_FIMC_IS', que por sinal, é um ótimo sensor, não só com boa claridade, mas com pouca também.

                                                                                          • Espero que não venha com esse sensor da Sony, a samsung tem que usar a nova geração do sensor ISOCELL, caso o contrário o a câmera não vai ser lá essas coisas.

                                                                                            • Tinha lido isso no sammobile. Se o sensor é de ótima qualidade usado no note 4, e ainda aprimorado, não há o que reclamar, ainda trabalhando em conjunto com o excepcional exynos, que não tem problema algum. Tem tudo para ser um excelente aparelho.

                                                                                                • Frank, o problema é tem dois modelos do note4, o que tem a câmera extremamente boa é o que tem o exynos 5433, ele tem o sensor ISOCELL.

                                                                                                  Já a versão com snapdragon tem esse sensor da Sony, ele até é bom, mas deixa a desejar na reprodução das cores e em fotos noturnas ele é bem ruim.

                                                                                                  Sendo assim seria melhor que a samsung usasse o sensor ISOCELL independente da quantidade de MP.

                                                                                                    • Não é bem assim, todos os Note 4 versão Snapdragon 805 possuem sensor Exmor IMX240, mas a versão Exynos 5433 é mesclado. O meu por exemplo é nacional, N910C, Exynos 5433 e sensor Exmor IMX240. Tenho alguns amigos que também possuem Note 4 Exynos 5433 com sensor da Sony e outros que possuem sensor ISOCELL da Samsung. Para verificar isso basta digitar *#34971539# no discador e apertar em 'ISP Ver Check', que no meu caso aparece 'Rear Camera ISP Ver: SONY_IMX240_FIMC_IS', que por sinal, é um ótimo sensor, não só com boa claridade, mas com pouca também.

                                                                                                        • Sério? O meu é o N910 C também, ele tem o sensor ISOCELL, sendo assim é péssima essa atitude da Samsung, tipo a pessoa pensa ter uma coisa quando na verdade está com outra.
                                                                                                          Teve gente que escolheu o note4 justamente pelo sensor (pessoas que adoram fotos) e na essas pessoas podem estar com o sensor da Sony. Affs

                                                                                                            • Sério? O meu é o N910 C também, ele tem o sensor ISOCELL, sendo assim é péssima essa atitude da Samsung, tipo a pessoa pensa ter uma coisa quando na verdade está com outra.
                                                                                                              Teve gente que escolheu o note4 justamente pelo sensor (pessoas que adoram fotos) e na essas pessoas podem estar com o sensor da Sony. Affs

                                                                                                                • Sério, o meu possui sensor Exmor IMX240, o mesmo citado na matéria. Eu particularmente gostei, pois curto sensores da Sony, o que eu não gostei muito foi da atitude da Samsung, pois usuário que não possuem esse conhecimento pensa que tem um produto X e na verdade tem Y e nunca saberá.

                                                                                                                • Então é isso o que está acontecendo!

                                                                                                                  Bom, eu acho uma sacanagem a Samsung fazer isso. E, talvez, aquele teste de câmera do Note 4 não seja com o ISOCELL.

                                                                                                                  Se o André estiver vendo este post e os comentários, favor, retificar o 'Review' do Note 4 e do Moto Maxx informando qual o Sensor usado pela unidade do Review. Se era Sony ou ISOCELL. Thanks!

                                                                                                                    • Realmente, também não achei legal da parte da Samsung fazer isso. Seria interessante ver algum review entre os dois sensores para ver se tem diferença significativa entre ambos.

                                                                                                                • É sério, isso??? Só espero que seja realmente apenas um RUMOR! Porque, além do bugExynos, ainda com sensor da Sony e não com um ISOCELL melhorado! Eu disse: MELHORADO! Com estabilização ótica avançada e muito boa! E zoom ótico de pelo menos 2x... No mínimo!

                                                                                                                  Esse Galixo S6 está ficando cada vez pior! Só falta agora a TouchWiz ser ainda mais pesada do que já é!

                                                                                                                  Cada vez pior esse Galaxy S6

                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas