LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado: Google compra Softcard para turbinar Google Wallet

23 de fevereiro de 2015 2

A Google comprou a empresa de software de pagamento móvel Softcard, anteriormente conhecido como Isis, para reforçar seu produto Google Wallet e oferecer maior concorrencia à Apple Pay.

O acordo com a AT&T Mobility, T-Mobile USA e Verizon Wireless vai levar o Google Wallet pré-instalado nos telefones Android das operadoras, nos EUA, ainda este ano. Assim, a Google espera acabar com o problema de fragmentação que o Google Wallet vem sofrendo.

"Por agora, os clientes da Softcard podem continuar a utilizar o app. Vamos compartilhar mais informações com clientes e parceiros nas próximas semanas ", afirma o que a Softcard escreveu em seu blog.

A notícia foi anunciada no Blog do Google Commerce e segue um relatório do Wall Street Journal do fim de semana de que o Google pretendia comprar a Softcard. O jornal disse em seu texto que o Google iria revelar os detalhes em sua conferência Google I/O para desenvolvedores, em maio.

Lançado em 2010, Softcard é uma iniciativa conjunta entre a AT & T, T-Mobile e Verizon, baseado em NFC, como a Apple Pay. O CEO da Softcard, Mike Abbott, disse que não é provável que o staff da Softcard irá se juntar ao Google.

Já o Google Wallet está disponível desde 2011, mas, dada a fragmentação do Android, ele teve problemas para ganhar terreno. Enquanto ainda estamos à espera de novos números, ITG informou em dezembro que a Apple Pay está avançando rapidamente com uma quota de 1.7% do mercado de pagamentos móveis, desde que foi lançado em novembro, em comparação com os 4% das ações do Google Wallet.


2

Comentários

Confirmado: Google compra Softcard para turbinar Google Wallet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas