LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BQ, jovem companhia espanhola, anuncia novo trio de smartphones Android

25 de fevereiro de 2015 0

Com a iminência de um dos eventos mais importantes do mundo da tecnologia, BQ anunciou três novos aparelhos rodando Android. Criando a linha Aquaris M, a companhia pretende agradar os consumidores que buscam um bom desempenho por um valor intermediário, unindo esforços ao escolher os componentes internos a fim de influenciar diretamente no preço final cobrado ao consumidor. O trio possui variadas especificações técnicas, sendo que o valor estipulado é proporcional à lista de configurações.

BQ foi fundada em 2010 em Madrid, Espanha, e já está envolvida com variados segmentos do mercado, como e-readers, tablets, impressoras em três dimensões, kits robóticos e os próprios smartphones. Liderada por Alberto Méndez, a empresa aproveita a deixa da popularidade do sistema operacional da Google em seu país, focando exatamente no custo-benefício com objetivo de conquistar rapidamente uma alta gama de clientes. Os novos produtos devem consolidar sua presença em varejistas regionais.

Renderização divulgada pela própria BQ com finalidade de elevar as expectativas dos adeptos espanhóis para três novos smartphones da linha Aquaris.

Os três novos integrantes da linha Aquaris compartilharão diversos aspectos, mantendo a personalidade individual por meio de meros detalhes. Infelizmente as informações técnicas são escassas, o que já sabemos é a utilização do Android 5.0 Lollipop, processadores modernos em arquitetura 64-bit, permitindo a performance teórica superior em cada aplicação, e um sistema de vendas que não permitirá contratos com operadoras, iniciando a comercialização apenas de forma desbloqueada.

Cada um dos dispositivos terá entrada para cartão microSD, expandindo a memória do armazenamento interno, que estará entre 8 e 32 GB. Além disso, todos suportarão o uso simultâneo de dois chips de provedoras de dados móveis, com baterias cujo desempenho partem de 2.400 mAh. A numeração implementada pela BQ nos nomes dos celulares será de acordo com as peças, mas há uma curiosa maneira de separar decimalmente por pontos a denominação do trio de eletrônicos.

Aquaris M 4.5 contará com tela de 4.5 polegadas, câmera principal e frontal de 8 e 5 megapixels, respectivamente, além do processador MediaTek MT6735 64-bit com os quatro núcleos rodando a 1.5 GHz cada. Aquaris 5 e 5.5 terão 5 e 5,5 polegadas, nesta ordem, adicionando o chipset Qualcomm Snapdragon 615 64-bit e câmeras de 13 e 5 megapixels, servindo tanto para a captura de paisagens quanto para o registro de autorretratos. É bom dar atenção às empresas emergentes, quem sabe a Xiaomi não abre portas para as jovens companhias no Brasil?!


0

Comentários

BQ, jovem companhia espanhola, anuncia novo trio de smartphones Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas