LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TouchWiz vs Android Puro: qual interface é mais rápida no Lollipop?

26 de fevereiro de 2015 150

Samsung sempre foi criticada pela falta de otimização da sua interface TouchWiz no Android. Muitos usuários alegam que ela possui lentidão e engasgos que não encontramos no Android puro oferecido na linha Nexus. A sul-coreana vem tentando melhorar o seu sistema a cada lançamento para tentar apagar essa imagem ruim deixada no mercado. Será que com o Lollipop a Samsung finalmente deu um trato na TouchWiz?

Para responder esta pergunta, o site PhoneArena realizou uma bateria de testes com o Galaxy Note 4 (modelo com Snapdragon 805) e o Nexus 6, ambos rodando a compilação 5.0.1 do Android. O teste foi dividido em duas partes. A primeira consiste em analisar a fluidez do sistema, tanto no launcher, menu, navegador, galeria, calendário, calculadora, lista de contatos e páginas da Play Store. Foi usada uma versão modificada do GameBench (aplicativo desenvolvido para medir a taxa de FPS dos jogos), onde foi possível medir a taxa de FPS dos aplicativos nativos do smartphone, além da velocidade de suas animações.

Para quem não sabe, a maioria dos smartphones atuais possuem telas com taxa de atualização de imagens de 60Hz. Isso significa que uma imagem é atualizada na tela 60 vezes por segundo. No entanto, o sistema (hardware e software) precisa manter a interface “rodando” nessa velocidade. Assim, com o GameBench modificado, o site PhoneArena conseguiu medir esses valores e saber se ambos conseguem manter o Android rodando a 60 FPS.


O teste foi feito em duas etapas, como pode ser visto na tabela acima. Primeiro foi feito um teste frio (cold), onde foi aberto cada aplicativo após reiniciar o celular. O segundo foi feito em modo quente (hot), onde reexecuta o aplicativo que já se encontra aberto na memória RAM. Com isso, foi medido tanto a taxa de FPS, quanto a estabilidade que cada dispositivo em manter um valor sólido. Aqui, o Note 4 manteve uma média de 47 FPS, enquanto o Nexus 6 conseguiu manter 56. Já no teste de estabilidade, o smartphone da Samsung obteve uma média de 78%, enquanto o phablet da Motorola manteve 82%. Isso significa que o Nexus 6 é um pouco mais rápido e mantém uma velocidade mais constante do que o Note 4.


A segunda parte do teste mede a velocidade na abertura dos aplicativos. Como pode ser visto na tabela acima, o Galaxy Note 4 leva uma média de 1045ms para abrir os aplicativos pela primeira vez, enquanto o Nexus 6 leva 1290ms. É interessante ver a TouchWiz abrindo os app mais rápido do que o Android puro, porém, nem tudo é alegria para os fãs da Samsung. No segundo teste, que consiste em reabrir o app que se encontra na memória RAM, o Nexus 6 leva vantagem com 757ms contra 1015ms do Note 4. Esse resultado é mais importante que o anterior, já que sempre mantemos os aplicativos na memória do sistema.

O que podemos concluir com estes testes? A Samsung realmente vem melhorando o desempenho da TouchWiz e a diferença entre ambos não é tão gritante. Na prática, muitos nem devem notar a diferença de 9 FPS na velocidade do sistema entre os dois, mas a abertura e fechamento de aplicativos será mais perceptível. Isso mostra que a Samsung vem acertando, mas alguns ajustes ainda precisam ser feitos, especialmente em seus aplicativos como galeria, calendário e navegador que foram os mais penalizados nos testes. Ela promete que a TouchWiz do Galaxy S6 será incrivelmente rápida e totalmente otimizada para hardware 64-bit, com isso, essa diferença entre o Nexus 6 e Note 4 poderá ser extinta no novo flagship da empresa.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

150

Comentários

TouchWiz vs Android Puro: qual interface é mais rápida no Lollipop?
  • Não existe diferença

      • O maia rápido é o Htc sense 7

          • Depois quando falamos que a TW pesa neguinho ainda tem a cara de dizer que é leve, olha ai o Novo Moto E detonando um Galaxy A5 em fluidez e velocidade, isso que o outro é vendido pelo dobro do preço e tem 2 gigas de RAM !!! . kkkkkkkkkk .

            • Qual a importância de um nexus hoje em dia? Todos esses lançamento mais parrudos da Motorola tornaram o nexus totalmente dispensável.

                • Que a TouchWiz vem com mais recursos isto é fato, mas você provavelmente não usará nem 50% deles e eles continuarão presentes como peso morto para o sistema. Ora, não é o Android o OS super completo e customizável?! A maioria destes recursos (para não dizer todos) você pode ter baixando Apps de terceiros na Play Store, isto com a vantagem de você baixar somente os que você usa. A única coisa que eu gosto na TouchWiz são os Wallpapers, eu sempre gostei, e gosto principalmente dos da TW do S5, inclusive uso aquele colorido no meu Lumia 1520. Os novos do Note 4 também são bonitos. kkkkk

                  • Mesma coisa que aconteceu com o meu S3 depois ainda dei uma chance para um S4 o que começou a travar de novo . Agora penso 3 vezes para comprar algo dessa Empresa . São inúmeros tópicos falando disso o que salva é o Note 4 mais nada . Como sempre falo recomendar um aparelho da Sansumg de entrada, ou algum por menos de 1000 reais é algo incompreensivél . Se muitos fecham os olhos e não testam outros sistemas não posso dizer nada . Mais que o Soc da Sansung é um lixo, principalmente nos de entrada e intermediarios isso é, não só os leigos que falam isso sites especialidados também !!! .

                    http://christiano.me/samsung-galaxy-s3-travando-morte-subita/

                      • Não gosto do Android puro. Além de achar feio, prefiro mil vezes os recursos disponíveis na TouchWiz a ter um smartphone que abre app milésimos de segundos mais rápido. Aliás, pra que tanta rapidez no Android puro se nem tem nada pra abrir? Rsrsrs

                          • Concordo. Sem fanboiolismo, eu já tive oportunidade de usar um Note 4 e um Moto Maxx ao mesmo tempo, e sinceramente, Note 4 foi perfeito, não travou em nenhum momento (nem o Alpha travou) e é muito, muito, muuuuuito mais bonito.

                              • Comentário sincero! Sem fanboismo. Se todos fossem assim, né! O mundo seria diferente.

                                  • Obrigado, Jocker. Simpatia da sua parte, afinal nunca fui de fazer comentários irônicos

                                      • Foi isso que tentei dizer lá trás Marcio... concordo com você! o puro vem "peladão" o A TouchWiz do Note 4 vem "recheada" de recursos, e a diferença você nem consegue medir a olho nu. espero que o Jocker agora tenha me entendido... kkkkkkkkkk

                                          • Com certeza, Thiago. Acho muito difícil eu trocar o S5, que roda perfeitamente a TouchWiz, com seus vários recursos, a ter um Nexus ou um MotoNada da vida. Mas, a quem goste do Android puro, eu respeito, afinal gosto é gosto. Agora só resta saber como será a TouchWiz no Galaxy S6. Tô muito curioso pra ver essa nova interface. Espero que não abra mão dos recursos.

                                        • O meu Nexus 4 também travou umas 5 vezes e algumas vezes ficava bem lento também! Mas isso foi em 2 anos de uso intenso!

                                            • A resposta é bem simples, o que conseguir manter um maior Clock na CPU e GPU. TouchWizz força o processador a manter um Clock mais elevado, mas perde quando as instruções entram na memória RAM, porque ela infecta a memória RAM. E mesmo mantendo um Clock maior ainda consegue ser pior. Agora eu tento entender porque raios ainda as pessoas não vêm que essa TouchWizz só piora a situação. Credo.

                                                • Disse tudo acho que os legs são por falta de memoria RAM . 3 gigas para frente já são suficientes para a TW rodar legal num Android todo amarrotado de apss !!! .

                                                  • Serio mesmo que alguem ainda tinha duvida? LOL

                                                      • "TouchWiz vs Androd Puro"

                                                        Tem que comparar com o Android, não com o Androd

                                                          • Isso Hater's continuem dando audiência pro Corinthians e pra Samsung! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os + odiados... "antis" da Samsung e do Corinthians são D+.

                                                              • É sério que tu está falando de Futebol??? Tu não passa de um fanático por qualquer coisa mundana, isso sim!

                                                                Desisto. Tem gente que não aprende nem a marretadas!

                                                                PS: Não estou comemorando, estou afirmando fatos. Se vcs não enxergam. O problema é de vcs. Fanboys são cegos mesmo. E não aceitam a verdade!

                                                              • Bela reputação está! Olha aí, contra um aparelho inferior ao Galaxy S5! Veja a bela reputação da Samsung! E sempre foi assim. Sempre!


                                                                https://www.youtube.com/watch?v=JXPpihGAmDo&app=desktop


                                                                Já possuí ou teste por horas e até dias todos os tops de linha da Samsung. E todos são quase iguais no que tange lagos, lentidões e micro travadas! Até mesmo para mostra um simples teclado, o apps de ligação, voltar para um aplicativo em segundo plano e voltar para a home apertando o botão home no centro do aparelho! Até mesmo essas simples coisas eles demoram a ar por completo a ação! Bela reputação e que está cainda lentamente! Verdades, são verdades. Asim como fatos, são fatos!

                                                                  • Um amigo meu uma vez foi me mostrar o Galasy S3 dele, deu até uma peninha dele quando ele clicou pra abrir o app de mensagens e demorou uns bons segundos pra abrir LOL

                                                                    • Jocker sou seu fã. Pense na disposição pra peitar os fans da samsung kkk.

                                                                      • Só ve os floods do hater do Jocker kkkk
                                                                        Esse cara é um cara de pal mesmo kkkk

                                                                          • Eu só uso tops de linha. o resto, com todo o respeito à aqueles que usam ou possuem um, são porcarias! E cansei de ver as travadas e engasgadas da TW! Não dá mais.

                                                                              • Tú fica caçando notícias da samsung cara? Não é possível..

                                                                                  • Quem pensa você teve ou tem um top de linha da samsung pra falar isso, você só finge que teve um pra falar mal! não sabe nem mentir

                                                                                      • Eu já provei em outros post, meu amigo! Quem finge e mente aqui não sou eu. Mas o Franquisinho aí! kkkkkk...

                                                                                        Já postei até mesmo alguma ações judiciais que eu coloquei contra a vagabunda da Samsung. Ô empresa lixo dos infernos. Pesquisa lá na NET pra ver a reputação da samsung, vai.

                                                                                        Não vou ficar provando constantemente não. toda semana. Só digo uma coisa. Quem tem realmente um Engana(otário)Sung e é verdadeiro consigo mesmo e, principalmente com os outros, sabe que a TW é um bosta e engasga, tem lags infinitos com simples coisas e até trava. Agora, quem é o mentiroso aqui, meu camarada???

                                                                                        Qualquer um qque tenha provado do mal gosto da TW sabe do que eu estou falando.

                                                                                        E o P6800 que era o top dos tops e que custava 2.400,00 reais em 2012! e que trava mais do gago bêbado e nervoso! E que teve morte súbita em apenas 13 meses de comprado!

                                                                                        Vai mentir em outra freguesia, Mariano! Porque eu, só faloa verdade. Vcs não aceitam, procurem um médico. Pois, no mínimo, estão cegos. Mas pode ser algo pior. Pois fanatismo é grave!

                                                                                        Agora só fata vc dizer que eu que sou fanboy!

                                                                                        Pois foi vc mesmo que falou que eu sei criticar. E critico, onde tem que criticar mesmo. Doa a quem doer!

                                                                                        E, como disse: Não vou ficar aqui provando várias vezes não! OK. Vcs é que devem se tratar. Pois a TW é uma bosta em qualquer aparelho.

                                                                                        Agora... me provem que a TW não é uma bosta!!!! Ninguém prova, né! mas o contrário, é o que mais tem na NET! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

                                                                                          • "Porque eu, só faloa verdade"
                                                                                            Voce realmente acha que alguém acredita em você, não é Jocker Gilbertinho Veigazinho?
                                                                                            Ahahhahahahah!

                                                                                              • Jocker vc tem quantos anos? Deve ter uns 13 ou 12!

                                                                                                  • E vc deve ter 5! pra mentir desse jeito! A TW é boa! kkkkkkkkkkkkkkkk.... Piada mesmo.

                                                                                                    Só falta dizer que a Samsung é boa também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

                                                                                                      • A TW pode ser ruim pra vc, mas para mim não é! Posso até ter 5 mas não burro igual a você, que fala só tonteira

                                                                                                          • mais porcrias e besteiras que vc??? Impossível. TW é boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ....

                                                                                                            Fanboy é lasca, viu! Não aceita, nem a marretada, a verdade escancarada na cara!

                                                                                                              • Cara fica com sua opinião, se eu gosto não é de seu interesse (eu acho) Deixa eu, se eu gosto, o que é que tem? Vc fica nervoso ai tentando provar mentira, mas isso não cai muito bem para uma criança!

                                                                                                                  • Opinião nada, criança! É a mais pura verdade!

                                                                                                                    Mas fanboy não aceita, né! Fazer o quê?

                                                                                                                    Pior ainda, fanboy que só acessa o WhatsApp, abre uma página de internet por vez, de vez em quando, e facebook! kkkkkkkkkkkkkk...

                                                                                                                    Só pode a TW prestar. E olhe lá! Mesmo fazendo apenas isso. Ainda tenho minhas dúvidas.

                                                                                                          • Em mim não doi de você ser critico, só acredito vendo oque vc tenta provar, mas como não posso te ver, ainda acho uma mentira! pra você as coisas tem ser perfeita e nada desse mundo é perfeito, então por isso nóis fala e tal e você só sabe fala mal, você não é um fanboy é apenas hater de todas as marcas (Até onde eu vi nos seus coments)!
                                                                                                            Qual marca vocè é baba ovo? Se for nenhuma entenda que não existe coisas PERFEITAS e se for de uma marca ai é pq você tenta defender bastante (Pq vc se mata em todos as Noticias pra fala mal) a marca que vc gosta! MAs isso seria um fanatismo da sua parte e não da minha, eu não saio ai falando mal de tal coisa ou marca, eu gosto da samgsung e não é por isso que vou falar mal das outras! Pensa ai filho! Fica ai com suas criticas mal feitas!

                                                                                                              • O problema é seu! Já disse: Provei antes. Não vou ficar provando várias vezes!



                                                                                                                E disse também que, que tem uma TW e é honesto, sem fanboismo, sabe que eu estou falando a verdade. Ou então, nunca usou um outro aparelho que seja realmente fluido! Tipo, iOS! Mesmo com as falhas e a falta de uma multitarefa real. O iOS é só um exmplo de fluidez que a TW não tem. Até hoje!


                                                                                                                *Veja desde quando que eu sou membro! E veja o seu. O problema é seu, se vc não viu minhas provas antes!

                                                                                                                E olhe que este aqui é o meu 3 Nick! E último, neste site!

                                                                                                        • O Note 4 utilizado foi o da variante Snapdragon 805, sendo que o vendido aqui no Brasil, o Exynos, possui desempenho superior comprovado por diversos testes e relatos de usuários.Segundo: O PhoneArena não desativou a ativação por dois toques do botão físico (home) do S-Voice, por tanto, acaba existindo um delay, na qual o sistema fica esperando pelo segundo clique, o que acaba influenciando e muito nos resultados do teste, se caso o PhoneArena tivesse desativado tal função, os resultados seriam idênticos...Vale alinda salientar que o Galaxy Note 4 ainda está com uma build beta e imcompleta, mal-otimizada do Lollipop, enquanto o Nexus 6 ja está com a versão mais nova e otimizada do sistema.

                                                                                                            • Jocker e seus velhos vídeos, já tá feio cara, nada contra vc mas já está feio.

                                                                                                              • nem do nexus 4 e 5! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

                                                                                                                  • Nem do moto E! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

                                                                                                                    • Fanboys, Engulam essa! Aceitem, doe menos! kkkkkkkk...

                                                                                                                        • Você reparou que você mostra sempre exatamente os mesmos dois vídeos?

                                                                                                                            • Porque são exatamente os vídeos que demonstram a verdadeira face da TW e da Samsung! Principalmente a do S5 e do Nexus 5.

                                                                                                                              Mas não podemos esquecer do épico, Moto E (nível de entrada e com o Snapdragon 200 e apenas dois núcleos e 1Gb de RAM) contra o ""poderoso"" Galaxy S5! SQN.

                                                                                                                                • Realmente são exatamente estes vídeos que demonstram o aparelho, e não todos os outros 32904328095634785623498 comparando-o com outros tops de linha como o One M8, Xperia Z3 e LG G3 onde o Galaxy S5 se sai superior em diversos quesitos...

                                                                                                                                    • Menos no da Sony! kkkkkkkkkkk....

                                                                                                                                        • Já postei trocentos vídeos DIFERENTES aqui, vou perder meu tempo novamente não...

                                                                                                                                            • Eu te mostrei que naqueles vídeos que vc postou para eu ver, o S5, no final, perdeu! Somando todos os prós e contras!

                                                                                                                                              Principalmente contra o da Sony, Final: Z3, nota 5. S5, Nota 4.

                                                                                                                                              Entende???

                                                                                                                                                • Jocker, duas considerações para calar a sua boca:Primeiro: O Note 4 utilizado foi o da variante Snapdragon 805, sendo que o vendido aqui no Brasil, o Exynos, possui desempenho superior comprovado por diversos testes e relatos de usuários.Segundo: O PhoneArena não desativou a ativação por dois toques do botão físico (home) do S-Voice, por tanto, acaba existindo um delay, na qual o sistema fica esperando pelo segundo clique, o que acaba influenciando e muito nos resultados do teste, se caso o PhoneArena tivesse desativado tal função, os resultados seriam idênticos...Vale alinda salientar que o Galaxy Note 4 ainda está com uma build beta e imcompleta, mal-otimizada do Lollipop, enquanto o Nexus 6 ja está com a versão mais nova e otimizada do sistema.

                                                                                                                                                    • Não calou, nem vai calar! A TW é uma bosta. E das gigantes. Que entope qualquer hardware por onde ele passar. Ponto final!

                                                                                                                                                      E o bugExynos, é outra porcaria. Assim como o famigerado ISOCELL, também não é grande coisa. Pois perde até para as fotos do Moto Maxx em algumas situações! kkkkkkk... Assim como o S5 perdeu para um nível de entrada com dual core do Moto E! Samsung e TW Fail!

                                                                                                                                                      E todos eles perdem até para o meu Nexus 4, antigo.

                                                                                                                                                        • Discutir com ignorante fanboy é triste, TW uma bosta ? Só quem nunca usou ela em seus tops de linha, especialmente no Lollipop, tem a "estupibilidade" de falar isso. BugExynos ? o Exynos 5433 tem desempenho similar ao Snapdragon 810, e você tem coragem de compara-lo ao 805 ? Que piada, procura o vídeo do Sector, Note 4 vs Moto Maxx - Desempenho em jogos, e veja por si mesmo a surra que o Moto Maxx tomou, rodou todos os jogos com taxa de FPS inferior, chegando a diferenças gritantes, como no caso do Asphalt 8 e GTA:SA. Snapdragon/Adreno 420 e seu ridiculo problema de aquecimento, joga no celular por 20 minutos e o desempenho cai pela metade, patético.ISOCELL ? Cala a boca, todos os Note 4 tem sensores IMX 240 da Sony, alguns modelos apontam um sensor ISOCELL, mas é por erro/bug de firmware, alias, Moto Maxx tirar foto melhores ? que piada, já foram feitos e refeitos centenas de testes e em nenhum desses o Moto Maxx ficou na frente, até mesmo aqui o do Tudo Celular, pode ter ficado em certa situação/foto por causa da ignorância/falta de conhecimento de quem tirou a foto, mas principalmente em fotos noturnas e em videos, nota-se como a câmera do Note 4 é extremamente superior ao do Moto Maxx.Aprenda a basear seus argumentos (se é que podemos chamar isso de argumento, e não de estupidez e infantilidade) em FATOS, e não em achismo. Procura o comparativo do nexus 6 vs note 4 pelo gsmarena (em inglês) recentemente lançado, o Note 4 deu uma surra, ganhou em quase que 90% dos quesitos.A TouchWiz no S5 era ruim mesmo no 4.4.4, agora com o Lollipop esta excelente e tão fluida quanto qualquer android puro.Troco facilmente esses milésimos de segundos mais rápidos ao abrir "x" app (que nem é notado no dia a dia) pelas dezenas se não centenas de funções e exclusividades que a TouchWiz me oferece. Fique ai com seus milésimos e eu com o Multi WIndow, S-pen, Pen Window, Smart Stay, S-note, Photo Note, Modo Privado etc....

                                                                                                                                                            • Simplesmente mostrou o gabarito, podiam até fechar o tópico depois dessa!!!

                                                                                                                                                              • Levou meu like!!

                                                                                                                                                                  • Onde assino?

                                                                                                                                                                      • Quer saber mesmo onde vc assina????


                                                                                                                                                                        É melhor não me rebaixar ao seu nível. Digo, seu antigo nível, né!


                                                                                                                                                                        PS: Prove que a TW não é uma tremenda bosta? Porque eu já provei. Perde até para um Moto E. Ou será que os fanboys são cegos também???? kkkkkkkkkkkkkkkk.....

                                                                                                                                                                        Vou pedir para a pessoa mais querida e compete desse país chamar os médicos sem fronteiras para fazer um exame detalhado desses fanboys da EnganaSung! kkkkkk... Mesmo assim, eles vão dizer que o médico é que não presta! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

                                                                                                                                                                        Quem duvida disso??? Eu não!!!

                                                                                                                                                                          • Eu juro que voce escreveu "Não exite pior nem melhor todos somos iguais". Agora voce afirma que está em um "nível superior" ao meu (até parece). Sabes o significado de contradição? É o que voce mais faz aqui. Sua maquiagem não engana mais ninguém cara.

                                                                                                                                                                    • Em um dos trocentos vídeos que eu mandei...

                                                                                                                                                          • Que tal um Moto E ganhando do Galaxy S5???


                                                                                                                                                            Link:

                                                                                                                                                            http://o.tudocdn.net/forum/threads/2...e-o-Galaxy-S5/


                                                                                                                                                            http://canaltech.com.br/noticia/smar...-comer-poeira/


                                                                                                                                                            E o vídeo!


                                                                                                                                                            https://www.youtube.com/watch?v=3P9vDAY0U0A


                                                                                                                                                            Um simples Moto E! A TW e o S5, belos e fluidos como eles são! SÓ QUE NÃO!!!! KKK....

                                                                                                                                                              • Cara, para com isso, percebe o quanto está sendo tolo querendo tirar a reputação de uma empresa que é consagrada mundialmente? É preciso se conter antes de comentar, não é por estar na net que você pode sair falando o que quer, falando asneiras... Samsung é sim uma boa marca velho, queira você ou não, ta certo que a TW pesa o sistema, faz com que o aparelho fique mais lento, mas e daí? Samsung é responsável quase que unicamente pela propagação dos Smartphone no brasil, desde os modelos de entrada, até os tops de linha. Digo isso porque de umas dez pessoas que tem smartphones, sete são samsung... Por mais que travem, por mais que a TW seja ruim e pesada, a samsung tem seu mérito, e grandíssimo por sinal! Praticamente todas as empresas do mercado trabalham tentando desbancar essa gigante, e isso é muito bom, até pra você que odeia a samsung, pois correm atrás de novas tecnologias, sistemas mais limpos e otimizados, para tentarem ganhar espaço da samsung... Ser critico é uma coisa, ser destrutivo em tudo que fala é outra cara... Eu particularmente uso WP a um bom tempo, já tive dois aparelhos com esse sistema, um L720 e agora um L930, e sinceramente cara, android ainda é muito superior ao WP, por diversos motivos... Se você pegar o Note 4 por exemplo, ele é muito superior ao L930, ta certo que o Note 4 pode custar o dobro do L930, que não é o mesmo hardware e tal, mas mesmo com a TW tão criticado, o note 4 é excelente, e deixa o L930 no chinelo, com seu sistema "perfeito, rápido, sem bugs, seguro", que é uma mentira tremenda! O que estou querendo dizer com isso tudo, é que a samsung tem sim competência pra estar onde está!

                                                                                                                                                                  • Bela reputação! Que está caindo semestre a semestre!

                                                                                                                                                                    Fatos, são fatos. Saiu em toda internet e em todas as regiões do mundo. O feio do S5 perdeu até mesmo para o Moto E nível de entrada em fluidez e abertura de apps. Fato comprovado!

                                                                                                                                                                    E tem também o vídeo que um cara fez do S5 contra o Nexus 5! Onde o S5 mostra realmente pra que veio... Para tirar aqueles que pafarm R$2.500,00 nesse smartphone com inúmeros lags e meio travoso.

                                                                                                                                                                    Reputação. Não quer dizer nada. Eu quero ver é um aparelho realmente bom e que condiz com o seu altíssimo valor. Se vcs gostam de serem enganados, o problema não é meu. É meu dever mostrar e alertar as pessoas.

                                                                                                                                                                    E outra, Já possui o S1; S2; S3; Galaxy tab P6800 o primeiro com Amoled e ue foi lançado no começo de 2012 por nada menos do que R$2400,00, se não me engano! Era o super top de linha entre os tablets. E nu ca vi nada tão travoso quanto ele. E todos os outros Smartphones que eu mencionei aqui. Fora que tenho amigos e familiares que possuíram o Note 1; Note 2; S4 e S5 e também o Alpha. Todos são parecidos! Não só no que tange a aparência, mas também nas lentidões e lags para realizar tarefas simples. Para tudo, esses aparelhos mostram-se com lags.

                                                                                                                                                                    Vcs deveriam prestar mais atenção nos aparelhos. Comprem ou peçam para algum familiar que tenha para usar um iPhone, WP ou até um Nexus 5 e comparem por si só. O desespero que é usar um aparelho top de linha da família Galaxy e Alpha.esmo estes sendo tops de linha.ç e muuuuuito caríssimos! Felizmente, eles não são todo ruim. Pelo menos as câmeras são muito boas, a tela e o touchscreen também são ótimos. São relativamente bonitinhos também. Embora sejam todos com a mesma cara, todos os níveis e todas as gerações! Essa é a mais pura verdade.

                                                                                                                                                                      • Eu uso WP desde 2012 filho, e o que mais vejo são usuários fanboys, que mentem, e muito! Dizendo que o sistema é muito rápido, que não trava, bla bla bla! Tudo mentira! Já tive um l720, que travava muito, resolvi então pegar o TOP, o l930, e o que mudou? O preço, isso que muda! Aparelho mais cheio de bugs que já usei! E quais são os bugs? Travar tela, vários aplicativos fecharem sozinho, um navegador ridículo, que sequer renderiza decentemente uma página, tela que pisca com muita frequência, e algo que não é bug, mas que incomoda mais que um, a perda drástica de desempenho quando o aparelho esquenta, e que esquenta muito rápido por sinal, e já uso a Denim... Pra mim que sou usuário do sistema é foda pra admitir, que esse SO só roda liso quando não está rodando NADA! WP pode ser um bom sistema para aparelhos baratos, básicos, que os usuários já sabem que não vão rodar nada pesado, aí sim pode ser um bom negócio... Mas para um aparelho Top de linha, esse SO é simplesmente uma merda! Não estou elogiando o Android, nem puxando saco pra uma fabricante em si, mas a questão é que todos os problemas que o Android apresenta, o WP também apresenta... Unico SO que eu acho que se saia melhor é o IOS, porém nunca usei...

                                                                                                                                                                    • Com todo meu respeito Jocker, em nenhum momento eu vi o moto e ganhando do galaxy s5, estes testes não provam nada, até porque ninguém consegue abrir ao mesmo tempo um app nos dois celulares, nem que seja em milésimo de segundo, sempre um é clicado mais rápido.

                                                                                                                                                                        • Pera ai... vou pegar pipoca

                                                                                                                                                                          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                          • Mas, ninguém cala esse chororô, chora o haterzinho, chora o haterzão é muito chororô!!!

                                                                                                                                                                              • Galera esquece que o Note 4 vem "recheado" de app's e funções... enquanto o Nexus vem "peladão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda querem contar vantagem??? PQP... não entendem nada mesmo de Android e sistema... o Nexus 6 teria que ser BEM SUPERIOR ao Note 4, por sem um "sistema puro".

                                                                                                                                                                                  • Eu não troco meu Note 4... por um Nexus 6! sinceramente, questão de gosto... pode até ser... + eu prefiro o Note.

                                                                                                                                                                                      • Sabia que eu não devia ter entrado no grupo do TC!!!!

                                                                                                                                                                                          • Ele viu seu nome aqui mesmo é antes do grupo, lembra que alguém falou seu nome aqui mesmo no tc?

                                                                                                                                                                                              • Eu sei, filho!

                                                                                                                                                                                                Não sou como ele, que não sabe interpretar direito as coisas.

                                                                                                                                                                                                Mas, foi justamente por eu ter a intenção de entrar no grupo, que eu acabei falando meu nome.

                                                                                                                                                                                                Sou muito reservado, em todos os sentidos. Pra se ter uma ideia, quando alguém novo chega no meu grupo de amigos, num bar, por exemplo, eu deixo de falar! Até conhecer a pessoa melhor.

                                                                                                                                                                                                **PS: O "como" da frase: "Não sou como ele". Não significa que eu "como" ele de fato, não, hein! Nem literalmente, nem subjetivamente!

                                                                                                                                                                                                Isso é pra ele. Já que ele não sabe interpretar direito.

                                                                                                                                                                                                • Ele viu seu nome aqui mesmo é antes do grupo, lembra que alguém falou seu nome aqui mesmo no tc?

                                                                                                                                                                                                  • E largue o meu nome!

                                                                                                                                                                                                    O meu nome não é pra vc!

                                                                                                                                                                                                    • Provei que a TW não presta! Agora prove vc que eu estou errado!

                                                                                                                                                                                                      Ou melhor, prove que os excelentes desenvolvedores do XDA e outros internet a fora, que esse vídeo sem truques, como costumam acontecer na internet, está errado???

                                                                                                                                                                                                      Prove!!!

                                                                                                                                                                                                        • **PS: Quando eu digo: "Só um louco! Isso não quer dizer que a pessoa seja louca de fato! É apenas um modo de dizer ou uma 'HIPÉRBOLE'.

                                                                                                                                                                                                          Sr. gênio da interpretação!

                                                                                                                                                                                                          E, pra variar, tentando criar intrigas aqui, de novo!

                                                                                                                                                                                                          parece uma erva daninha!

                                                                                                                                                                                                          ***PS2: "Parece uma erva-daninha" Não quer dizer que vc seja uma "erva-daninha" de fato. Senhor mister gênio da interpretação de texto!

                                                                                                                                                                                                            • Que bom que a samsung está mesmo trabalhando para a touchwiz ficar mais leve e fluida, agora o note4 tem muitos recursos e apps de fábrica, imagina o s6..

                                                                                                                                                                                                                • De novo isso, lógico que o Android puro é mais fluido e olha que geralmente o teste é feito com poucos aplicativos instalados isso nem vira nada . Todo mundo já sabe quem prevere umas coisinhas a mais vai de Android modificado quem prefere Fluidez extrema e exije isso vai de Android pura . Mas nos parrudos nota-se pouca diferença queria ver um teste desse nos de entrada tipo o Moto E com um A3 acho que ai a diferença seria mais significante ainda !!! .

                                                                                                                                                                                                                    • É ótimo ter um sistema que parece adivinhar tudo o que voce precisa, pois está lá quando você busca, o básico, e ainda sim é leve e fluida. Enquanto o "puro", rumo a caçada por apps, nem um bloco de notas tem, nem a porcentagem ao lado da bateria existe. Mil vezes a TW. "lags, lags, lags cheia de lags", sabendo a procedência desses comentarios é total perda de tempo discutir.

                                                                                                                                                                                                                        • Isso, obviamente, foi direcionado a mim! pois ao contrário de vc, sei interpretar muito bem!

                                                                                                                                                                                                                          **Achei que vc havia dito para não me direcionar a vc! Pois digo o mesmo a vc!

                                                                                                                                                                                                                          E só para esclarecer que a porcaria da TW tem lags até no inferno, ou seja, até para chamar um simples teclado alfa-numérico ou um discador! Imagina nos apps. Aqui vai um vídeo que prova o que eu estou diZendo. E com o post também!

                                                                                                                                                                                                                          E sim, é o mesmo vídeo que postei várias vezes, mas é o que mais mostra a realidade da TW e da Samsung. Só um louco para dizer que não há lags na TW. Que até uma simples "Bingada" na Internet por: Como diminuir os lags da TW, vão aparecer milhares de post. Confirmando de uma vez por todas que a TW é horrenda nos LAGS! E até o prestigiado XDA tem vários post relacionados!


                                                                                                                                                                                                                          https://www.youtube.com/watch?v=JXPpihGAmDo

                                                                                                                                                                                                                          Engulam essa. E vejam o poder do Android puro! kkkkkkk............

                                                                                                                                                                                                                          E tem um vídeo que Wall-E mandou certa vez contra o Z3! E o S5 para renderizar por completo um simples apps de vídeo que já estava aberto em segundo plano, demorou uns 5 segundo! kkkkkk!!!

                                                                                                                                                                                                                          E todos os Samsung são assim!

                                                                                                                                                                                                                          PORTANTO... DISCURTIR COM UM FANBOY, É MUITA PERDA TEMPO! MESMO A VERDADE ESCANCARADA NA CARA DELE! KKKKK.....

                                                                                                                                                                                                                          Até onde vai essa doença chamada de "Fanboy".

                                                                                                                                                                                                                          Engulam a verdade verdadeira. Não a verdade dos fanboys ou da EnganaSung!

                                                                                                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas