LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ingress, jogo de realidade aumentada para smartphones, vai para o Android Wear

27 de fevereiro de 2015 0

O jogo de realidade aumentada, Ingress, desenvolvido pela startup Niantic Labs, que faz parte do Google, foi criado em 2012 e lançado para smartphone. Já contou com mais de 9 milhões de downloads e agora está migrando para o pulso dos jogadores.

No próximo mês, os usuários poderão utilizar o game e acessar todas as suas funções através de smartwatches com Android Wear, segundo comunicado da Niantic Labs nessa sexta-feira.

No jogo, as pessoas devem escolher um dos dois lados em conflito, Enlightened ou Resistance, e cada equipe precisa capturar primeiro energias espalhadas pelo mapa de onde moram. O aplicativo usa o GPS de um dispositivo para sobrepor nos mapas do game os pontos cruciais de interesse para os jogadores encontrarem os pontos de energia. Agora será possível tomar medidas para defender ou capturar essas áreas a partir do display do relógio.

Para quem não se lembra (ou não viu) a proposta do Ingress, segue o vídeo promocional do game:

O diferencial do jogo é que ele força os usuários a se movimentarem para vencerem as partidas, se locomovendo pelos lugares no mundo real, incentiva a se encontrarem com outros jogadores e até a improvisar eventos de grande escala, com a recente funcionalidade que permite missões criadas pelos usuários.

Como o foco do jogo é o ambiente físico, os wearables parecem ser ideais para ele, já que são mais práticos de carregar na rua, mais discretos para caminhar olhando para a tela, e não exige um grande display com gráficos robustos para jogar. Inclusive, durante as caminhadas pelos pontos da cidade com outros jogadores, os elementos de fitness do smartwatch podem ser bem úteis.

Embora o jogo tenha sido inicialmente desenvolvido para smartphones, John Hanke, diretor de Niantic Labs diz que o objetivo foi que ele seja o "app de realidade aumentada final". Isso significa que os avanços da tecnologia de smartphones, wearables e RA, levarão consigo o Ingress.


0

Comentários

Ingress, jogo de realidade aumentada para smartphones, vai para o Android Wear

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas