LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Samsung anuncia novo Gear VR para ser usado com o Galaxy S6 e S6 Edge

01 de março de 2015 8

Uma das novidades apresentadas pela Samsung hoje em Barcelona é o novo Gear VR. Assim com o primeiro que usava o Note 4 como tela, ele requer o Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge. A CPU e GPU também vem do smartphone.

A resolução da tela do Galaxy S6 é a mesma do Galaxy Note 4, 2560x1440. Porém, em uma tela menor, de 5,1 polegadas. Isso significa uma quantidade maior de pixels em uma área reduzida. Em geral, isso não quer dizer muita coisa, já que o olho humano dificilmente consegue perceber a diferença. Mas se tratando do VR que deixa o smartphone tão próximo dos olhos, o efeito é ainda mais imersivo.

Além disso, a nova geração do Gear VR é 15% mais leve, algo importante para não se tornar tão desconfortável já que o pescoço precisa aguentar um peso consideravelmente maior do que o que está acostumado. O dispositivo pode ser carregado via USB enquanto é usado.

A HTC em parceria com a Valve também revelou hoje mais cedo seu representante para o mercado de realidade virtual, o HTC Vive VR. Já a Samsung continua sua parceria com a Oculus. Com cada vez mais empresas se interessando nesse mercado que promete tanto ao futuro, a briga começa a ficar interessante.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

MWC 2015: Samsung anuncia novo Gear VR para ser usado com o Galaxy S6 e S6 Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas