LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S6: leitor de impressões digitais é melhorado significantemente

02 de março de 2015 36

Samsung melhorou consideravelmente o leitor de impressões digitais em seus novos flagships. Tanto o Galaxy S6 quanto seu irmão conceitual de tela curva apresentam resultados impressionantes em relação ao sensor biométrico frontal, absorvendo sugestões dadas por clientes e entusiastas, com finalidade de criar um processo tentador para substituir senhas e quebra-cabeças na proteção de desbloqueio. De fato, Galaxy S5 possui um componente com sensibilidade abaixo do encontrado em rivais, como iPhones e o Huawei Ascend Mate7.

Assim como a Apple já pratica com o TouchID, é necessário apenas encostar no botão de home do Galaxy S6 e o modelo Edge para concluir a validação da identidade pessoal. Comparado ao antecessor, o método renovado é atraente pela simplicidade e forma rápida de aceitar as informações corporais do dono do aparelho. É um passo extremamente necessário antes da internacionalização do Samsung Pay, sistema móvel de pagamentos da sul-coreana, que utilizará o leitor de impressões digitais para efetuar transações bancárias.

Vídeo-demonstrativo mostrando as funcionalidades do Galaxy S6 Edge no que diz respeito ao sensor de impressões digitais. A validação está mais simples e super rápida!

Como é possível assistir acima no vídeo gravado pela equipe do PhoneArena, nota-se a incrível rapidez com que o sensor biométrico analisa os dados e libera o acesso. Apenas um segundo é necessário para habilitar a interação com a TouchWiz. Embora o Exynos 7420 com seus poderosos oito núcleos junto a 3GB de RAM ajudem no processo, a otimização da ROM baseada no Android 5.0 Lollipop e a implementação de uma peça moderna foram de suma importância para atingir tal desempenho. No mais, eis o restante das especificações técnicas do Galaxy S6 e S6 Edge:

  • Tela SuperAMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • 3GB de RAM (LPDDR4)
  • Chipset Exynos 7420 64-bit com processador de oito núcleos (4x Cortex A53 1,5GHz + 4x Cortex A57 2,1GHz)
  • ARM Mali-T760 para os gráficos
  • Modelos de 32, 64 ou 128GB de espaço interno
  • Câmera principal e frontal de 16 e 5 megapixels, respectivamente
  • Conexão LTE Cat 10 de altíssima velocidade
  • Dimensões de 143,3 x 70,5 x 6,8 milímetros
  • Peso de 138 gramas
  • Bateria de 2550mAh
  • Android 5.0.2 Lollipop com a interface TouchWiz

Até o presente momento, o leitor de impressões digitais é largamente utilizado somente para desbloquear o aparelho. Porém, como já citamos anteriormente, Samsung Pay deve popularizar o sensor biométrico como sendo um fator indispensável nos próximos lançamentos da linha Galaxy, dando funções reais ao componente. Ainda não sabemos a data de estreia do serviço de pagamentos móveis da sul-coreana, mas a parceria com a Visa e MasterCard consegue proporcionar a aceitação em 30 milhões de loja, segundo a própria companhia.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Ascend Mate7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Samsung Galaxy S6: leitor de impressões digitais é melhorado significantemente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas