LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

McAfee Mobile Security: Intel anuncia primeiro antivírus para smartwatches

02 de março de 2015 2


O Android sempre é bombardeado por acusações de que o sistema não é seguro e constantemente são encontradas novas brechas que podem ser exploradas por pessoas mal intencionadas. Diante da polêmica de tais acusações serem verídicas ou não, as ofertas de antivírus não param de surgir na Play Store. Agora, a Intel quer levar a polêmica a um novo nível e lançar um antivírus não para o seu smartphone, mas sim para o seu smartwatch.

A fabricante adquiriu a McAfee anos atrás e está desenvolvendo uma versão móvel para o novo relógio inteligente da LG, o Watch Urbane LTE. Ainda é incerto sabemos os reais motivos da Intel para investir neste mercado, no entanto, o CEO Brian Krzanich informou as razões que poderão levar um usuário a se preocupar com a segurança de seu smartwatch.

“Nós acreditamos que os dispositivos móveis, como os smartwatches, contém informações importantes sobre a vida do usuário, como os dados coletados durante a prática de atividades físicas e nos preocupamos com o roubo de tais informações” – comentou Krzanich.

O CEO da Intel comenta que a empresa está preocupada com qualquer dispositivo que possua algum meio de comunicação. Com o avanço no desenvolvimento da Internet das Coisas, onde todos os equipamentos eletrônicos de nossas casas estarão sempre em comunicação entre si, basta apenas um deles ter alguma vulnerabilidade para todo o resto ficar comprometido. Com isso, a medida da Intel em trazer um pacote de antivírus para os relógios inteligentes pode ser uma medida para evitar que os mesmos sejam o elo fraco dessa grande cadeia de conexão que teremos futuramente.


2

Comentários

McAfee Mobile Security: Intel anuncia primeiro antivírus para smartwatches
  • Pois é... antivírus até pra relógio hahahaha! Acho que ao invés de criarem esses relógios, deveriam aprimorar o sistema para não ter tanto problema com vírus... Uso um celular com sistema android e qq coisa já tem um vírus lá. Instalei o app da Psafe, vamos ver no que dá...

      • Sério!? Antivirus para relógio!!! Por isso que não vou comprar nunca esse caros relogios que vivem ligados a tomada e ainda tem que ter antivirus.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas