LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Waze adiciona recurso para encontrar crianças desaparecidas

03 de março de 2015 3

O Waze vai começar a exibir alertas AMBER para ajudar a encontrar crianças. O novo recurso para o aplicativo deve espalhar informações sobre as crianças reportadas como desaparecidas ou sequestradas.

A equipe do aplicativo está trabalhando com National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas) na implementação do recurso de alerta AMBER.

Segundo o blog oficial do Waze, o app irá analisar os dados de alertas em todos os EUA, a cada 10 minutos. Caso haja um alerta em uma área relevante para os usuários, ele será exibido no display.

Para garantir a segurança dos motoristas, os alertas só serão apresentados quando os veículos dos usuários estiverem completamente parados por 10 segundos. Além disso, cada alerta só aparecerá uma vez por semana, e desaparecerá quando o usuário tocar no mapa ou quando o veículo começar a se mover novamente.

Ainda segundo o blog do app, cada alerta AMBER irá conter o máximo de informação possível. Isso pode incluir fotos das crianças, bem como o modelo, marca e placa de um veículo em que a vítima pode estar viajando.

O recurso "Mais informações" abre um navegador web, onde os Wazers podem obter mais informações sobre a criança desaparecida.

O uso de alertas AMBER em aplicativos já tem se tornado uma opção válida em alguns países. No Brasil, o Alerta Amber Brasil foi desenvolvido e trabalha junto à base de dados do projeto SOS Desaparecidos, que pertence à Polícia Militar de Santa Catarina.

O nome "Amber" é uma referência ao famoso programa do governo norte-americano, Amber Alert, que faz com que estações de rádio e TV divulguem cada notificação de desaparecimento de crianças no país.


3

Comentários

Waze adiciona recurso para encontrar crianças desaparecidas
  • Infelizmente não existe o ALERTA AMBER nem similares no Brasil devido a falta de estrutura do meio policial onde é realizado o registro do desaparecimento e de onde deve partir o alerta. Muitos aplicativos semelhantes têm sido lançados, como este citado na matéria e batizado de Alerta Amber Brasil, porém sem o alcance ou resultados esperados. Para chegarmos ao nível dos Estados Unidos e países da Europa, na questão segurança e agilidade no resgate de crianças desaparecidas, ainda há um longo caminho a ser trilhado. Antes de aplicativos necessitamos do ALERTA AMBER em si com alcance nacional e eficiente como é em outros países. Só então aplicativos , nesse sentido, terão uma finalidade útil.

      • Excelente iniciativa! Waze! Anos a frente dos demais mapas!

          • Engraçado quando o TC posta alguma notícia voltada a utilidade pública ninguém comenta.
            Aqui os FanBoys não tem a oportunidade para arrotar grandeza, se gabando dos seus iPhones, Galaxys, etc?

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas