LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store v5.3.5 conta com mudanças visuais e maior controle sobre as notificações

04 de março de 2015 0

Após a Google liberar uma grande atualização do Play Services, chega a vez da Play Store ganhar novidades. Entre elas temos o novo modo paisagem, assim como algumas mudanças na interface para tornar a usabilidade mais simples e ao mesmo tempo reformular menus deixando o uso mais intuitivo.

Modo paisagem

Versão antiga (esquerda) vs nova versão (direita)

Agora, ao navegar em modo paisagem o conteúdo em primeiro plano não ocupa mais toda a tela como pode ser visto acima. Assim, o bloco branco onde ficam as informações sobre o aplicativo não cobre totalmente a imagem de fundo. Essa novidade será mais perceptível em tablets do que em smartphones, onde usamos os mesmos em modo retrato. A novidade é apenas estética e não mudará em nada o modo como você navega pela loja de aplicativos da Google.

Cabeçalho auto-ocultável

Versão antiga (esquerda) vs nova versão (direita)

A segunda mudança também é estética e está relacionada ao cabeçalho da Play Store que gera um efeito interessante quando você rola a página, ganhando um pouco de transparência. Agora, com a nova versão ele simplesmente é ocultado permitindo que o usuário tenha mais informações úteis exibidas na tela. Sempre que você rolar a página para baixo o mesmo voltará a ser exibido momentaneamente.

Controle de notificações

Versão antiga (esquerda) vs nova versão (direita)

Por fim, vemos uma mudança leve no menu de configuração do aplicativo. A Google mudou a opção Notificações, que permite exibir alertas sobre atualizações disponíveis para apps e jogos. Agora, foi criada uma seção só para as notificações do sistema divididas em duas opções: App updates available (notifica quando houver atualização de algum app) e Apps were auto-updated (informa quando um app atualizar automaticamente).

Além dessas novidades, a Google também melhorou o desempenho e resolveu alguns problemas nesta atualização. Para conferir a versão 5.3.5, basta fazer o download do APK e instalá-lo manualmente em seu smartphone.


0

Comentários

Play Store v5.3.5 conta com mudanças visuais e maior controle sobre as notificações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas