LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z4 poderá contar com nova tecnologia de estabilização de imagens

05 de março de 2015 2

Os sensores de imagem da Sony são os mais usados atualmente no mercado de smartphones de topo de linha. Samsung, LG, Motorola, entre outras, fazem uso da linha IMX da empresa. O mais curioso é que tais empresas agregam junto ao sensor um estabilizador óptico de imagens (OIS), que garante não apenas um vídeo sem trepidações, mas também maior entrada de luz acarretando em fotos noturnas mais claras. A grande pergunta que fazemos é: por quê a Sony não faz o mesmo com seus dispositivos?

A Sony informou que ainda não adota tal solução porque integrar este componente encarece o produto. Isso explica o fato de vermos um estabilizador óptico de imagens apenas em smartphones mais caros. Temos que convir que isso não justifica a ausência de OIS nos modelos da linha Xperia Z. Afinal, eles chegam ao mercado pelo mesmo valor cobrado pela concorrência. Mas como a nova tecnologia apresentada que pretende ser mais eficiente e barata, a gigante japonesa poderá mudar de ideia na próxima geração de smartphones.

A Sony resolveu adiar o lançamento do Xperia Z4 para o segundo semestre informando que está aprimorando o dispositivo para que ele traga tudo o que seus clientes desejam. Com o lançamento do Galaxy S6, a Samsung mostrou o potencial que o sensor IMX 240 aliado a um estabilizador óptico de imagens tem a oferecer. Assim, é esperado que a Sony finalmente adote tal componente em seu próximo flagship.

A empresa também prepara um novo sensor de maior resolução que o usado pela Samsung. Rumores alegam que o novo poderá ir além dos 21MP, mas nada muito concreto até o momento. O Xperia Z4 deverá ser anunciado em setembro durante a IFA 2015.

O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xperia Z4 poderá contar com nova tecnologia de estabilização de imagens
  • Quando lançar o Z4 irei vender o meu Z3 pra comprar o Z4. A Sony viu do que o S6 é capaz, espero que ela consiga surpreender. Super câmera, super hardware, melhor software.

      • Isso Sony, sem pressa, esperamos o melhor sempre. Enquanto isso baixe o preço do Z3 por favor.rsrsrs. Estou com meu Z1 Compact muito feliz.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas