LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC explica ausência de display com resolução QHD no One M9

06 de março de 2015 38

A HTC anunciou recentemente o One M9, recebendo inúmeras críticas devido às poucas mudanças realizadas com relação ao seu antecessor One M8, inclusive por parte de outras companhias como a OnePlus. Segundo a taiwandesa, entretanto, seu novo carro-chefe é melhor em praticamente todos os quesitos se comparado ao modelo anterior, pois as mudanças inseridas foram focadas no desempenho e na experiência final de uso.

Ainda assim, muitas pessoas se espantaram pelo fato da empresa não incluir nem mesmo uma tela de resolução QHD em seu novo smartphone, já que este parece ser o novo padrão para dispositivos top de linha, conforme pôde ser visto desde os lançamentos do segundo semestre de 2014.

Segundo a HTC, esta decisão foi tomada para garantir assim um menor consumo de processamento, e consequentemente garantir uma melhor autonomia da bateria inserida no aparelho. Aparentemente a empresa acredita que o fato de uma tecnologia estar disponível não significa que ela deva ser utilizada de imediato, pois chegamos a um ponto onde a diferença entre as gerações de telas é imperceptível para praticamente todos os usuários.

"Só porque você tem a tecnologia disponível, não significa que você deve realmente usá-la. Se você olhar para o ponto onde estamos hoje, podemos ver que a tecnologia em smartphones está tão avançada que seus olhos não podem ver realmente a diferença entre uma tela e a outra. Além disso, inserir esta nova resolução irá afetar também a autonomia da bateria, se você deseja obter o melhor autonomia, então você precisa de um equilíbrio com os outros elementos do smartphone." - Peter Frolund, Diretor de Marketing da HTC

HTC One M9 conta com um display "apenas" Full HD

Além do diretor de marketing da companhia, o seu atual gerente de produtos também saiu em defesa da resolução utilizada no One M9, afirmando que a diferença entre as resoluções Full HD e QHD só seria notada em uma tela de tamanho maior à que foi inserida pela HTC no aparelho, e afirmando que acredita ter sido feita realmente a melhor escolha.

O executivo foi ainda mais longe, informando que este tipo de resolução não está descartada para aparelhos futuros da companhia, porém só será utilizada em modelos com telas maiores do que 5 polegadas, dando assim base para os recentes rumores sobre o lançamento do One M9 Plus com tela de 5,5 polegadas.

"Não são apenas "pretextos", mas sim uma decisão sensata e pensada, em nossa opinião. Basta olhara a densidade de pixels de 441ppi vista nos modelos One M8 e One M9 e verá que não é preciso ir além disso, já que temos plena consciência de que a nossa retina não é capaz de identificar pixels individuais em qualquer densidade acima de 300ppi." - Graham Wheeler, Diretor de Produtos da HTC

E você, concorda com a decisão dos executivos da HTC ou acredita que esta foi apenas uma "desculpa" utilizada pela companhia para não implementar um display mais caro em seu dispositivo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

HTC explica ausência de display com resolução QHD no One M9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas