LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Lenovo A7000, o primeiro smartphone com Dolby Atmos

10 de março de 2015 14

Alguns smartphones já contam com singelas melhorias de áudio, como certificação Dolby Digital ou então a extinta parceria entre a HTC e a fabricante de fones de ouvido Beats. Há outras certificações no mercado, como o Dolby Atmos, que melhora bastante a experiência de uso do dispositivo, que chega pela primeira vez em um smartphone pelas mãos da Lenovo, dentro do A7000. Ah, ele não será lançado no Brasil.

Se você ainda não escutou nada sobre o Dolby Atmos, ele foi criado como nova versão para o Dolby Digital de cinemas, que é uma plataforma de áudio capaz de reproduzir até 128 canais diferentes de som em uma só sala de cinema (contra algo entre 5 e 7, que temos hoje). Ok, isso é para o cinema. Nos smartphones a certificação garante melhorias drásticas na forma como você pode notar a música que está tocando no player de canções. O primeiro aparelho que entrega esta certificação é o Lenovo A7000, onde você pode controlar ajustes finos de equalizador e ainda realçar vozes, tornar o som mais vívido, claro e isso acontece tanto pelo alto-falante do dispositivo, como em fones de ouvido - onde a experiência é ainda maior. No estande onde fiz o vídeo acima e brinque com o aparelho por algum tempo, só foi possível testar com o fone de ouvido presente. O resultado foi uma imersão ao som que eu não havia escutado em um smartphone - seja ele um iPhone, um Windows Phone, BlackBerry ou Android.

Do lado de fora há um corpo em plástico e que não fica muito próximo da qualidade que já notei em dispositivos semelhantes - até mesmo o Vibe Shot, da própria Lenovo e que conta com melhor qualidade de acabamento. O alto-falante é maior do que o comum em smartphones e a câmera, que conta com dois LEDs, apresentou fotos em um patamar esperado de seu valor.

Por dentro há um processador octa-core de 1.5 GHz, feito pela MediaTek, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna. O desempenho na movimentação de telas e abertura de apps não foi ruim, mas a interface me pareceu pouco pesada e desajeitada, além de copiar demais detalhes do iOS, como o desenho de pastas e a animação de multitarefa. Ambos são cópias descaradas do que o sistema operacional móvel da Apple faz.

Seu preço é bastante atrativo, custando US$ 170, ou aproximadamente R$ 500 sem contar impostos nacionais. O Android instalado já está na versão 5.0 e, infelizmente, não há qualquer previsão de lançamento no Brasil, já que a Lenovo não comercializa seus aparelhos por aqui.

O Lenovo A7000 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

MWC 2015: Lenovo A7000, o primeiro smartphone com Dolby Atmos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas