LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony irá acabar oficialmente com a PlayStation Mobile até o fim de 2015

11 de março de 2015 3

Faz alguns anos que a Sony lançou a PlayStation Mobile, um serviço que oferece jogos para dispositivos móveis e para o console portátil Vita. Infelizmente a loja não fez muito sucesso, ela foi lançada principalmente para o Xperia Play, que era uma grande aposta da companhia na época, porém, a popularidade também não chegou ao aparelho.

A Sony já havia revelado os planos para descontinuar a PlayStation Mobile, agora é totalmente oficial, o serviço irá deixar de funcionar até o fim de 2015. Além de oferecer jogos para o PlayStation Vita, alguns smartphones Android também podiam aproveitar das opções da loja, que não são tantas.

Após julho não será adicionado nenhum outro jogo, e depois de setembro os usuários não poderão mais fazer compras dentro de jogos, e até comprar jogos. A Sony ainda irá permitir que os usuários continuem jogando os jogos que já possuem, só que será necessário seguir um procedimento informado pelo suporte do PlayStation.

No último ano a Sony já havia acabado com as opções de alguns usuários da plataforma Android, dispositivos com o KitKat 4.4.3 e superior não tinham mais suporte à PlayStation Mobile. Esse foi um dos motivos que diminuiu ainda mais a popularidade do serviço, já que nem todos podem usufruir das opções.

Apesar de não ser tão importante para os usuários de dispositivos móveis, o PlayStation Vita será o aparelho que mais sofrerá com a mudança. Além dos jogos que já estão disponíveis, os usuários do console portátil podem usá-lo com títulos do PlayStation 4, com o Remote Play.

O Sony Ericsson Xperia Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Sony irá acabar oficialmente com a PlayStation Mobile até o fim de 2015

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas