LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim das vendas do Nexus 5 reforça parceria entre Google e Huawei

12 de março de 2015 5

Como noticiamos nesta quarta-feira (11), Google colocou um fim na comercialização oficial do Nexus 5 em sua loja virtual. O aparelho entrou para a família Android pura em meados de 2013 com hardware de ponta, considerando sua época de lançamento. De fato, o dispositivo de quase dois anos de existência foi capaz de elevar a estima da linha criada pela gigante de Mountain View em parceria com fabricantes pré-selecionadas, sendo a LG escolhida para tal produto. Agora, o término de uma era pode significar o início do futuro.

No começo de 2015, a possibilidade da Google entrar em sociedade com alguma empresa asiática, a fim de produzir mais um integrante da série Nexus, foi divulgada por fontes, alegadamente, próximas ao assunto. Em seguida, outros informantes extraoficiais foram capazes de liberar o nome da Huawei como sendo a próxima a formar dupla com a criadora do Android com objetivo de desenvolver um smartphone com o sistema operacional do robozinho sem nenhuma modificação. Essa relação parece estar mais próxima.

Nexus 5 foi lançado em parceria da Google e LG em meados de 2013 com hardware potente para a respectiva época. Segunda geração do bem-sucedido aparelho pode ser fabricada pela Huawei.

O celular criado pela Google e Huawei, entretanto, não deve ser o sétimo lançamento da linha Nexus. Ao que tudo indica, o fruto da parceria resultará na segunda geração do Nexus 5, já que a versão fabricada pela Motorola está, supostamente, com desempenho de mercado inferior ao esperado pelas gigantes da tecnologia envolvidas. A probabilidade mais recorrente é que o tamanho da tela do Nexus 6 tenha afugentado os consumidores, já que o Android puro ainda peca em funções destinadas aos phablets, exatamente o oposto da TouchWiz, software da Samsung.

Naturalmente, tudo ainda se trata de suposições, pois somente as companhias citadas conseguem confirmar as informações disponíveis até o presente momento. Caso o futuro ocorra como o previsto, o "Nexus 5 2015" contará com o chipset chinês, Kirin, para oferecer um processamento notável sem encarecer o custo final cobrado ao cliente, algo que também deixa o Nexus 6 e seus US$ 649 menos atraentes. Mudando o viés de phablet para smartphone, Google e Huawei têm a chance de reconquistar os entusiastas da plataforma original. Mais novidades estarão disponíveis conforme o tempo, só nos resta aguardar ansiosamente.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Fim das vendas do Nexus 5 reforça parceria entre Google e Huawei

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas