LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome v42 beta inclui captura de tela ao compartilhar uma página da web

13 de março de 2015 0

A versão estável do Chrome v41 saiu há poucos dias, para Android, e o Chrome v42 também já está no canal beta. Porém, uma característica saltou aos olhos dos usuários que experimentaram o teste com mais atenção.

Trata-se da funcionalidade de compartilhamento, que ganhou uma melhoria interessante. Agora ela inclui automaticamente um screenshot da página que você compartilhar. A novidade funciona com uma série de aplicativos através dos quais você pode enviar páginas aos seus contatos.


Um exemplo é quando compartilhamos através do Gmail ou o Hangouts. Você escolhe a URL e uma captura de tela do seu dispositivo, exibindo o site, é feita. Uma exceção de aplicativo é o Twitter, mas é possível que ele e outros ainda sejam incluídos até o lançamento da versão final desta atualização do navegador.

O que pode desagradar alguns é que essa função por enquanto não pode ser desativada. No entanto, é possível excluir a imagem antes de enviar a URL aos contatos.

Outro ponto negativo é que ele também pode quebrar o compartilhamento no Pushbullet, resultando em apenas a visualização da screenshot. Porém, vale lembrar que essa é uma versão beta.

Para quem deseja conferir a novidade e testar quais aplicativos aceitam o novo recurso, basta fazer o download do Chrome v42.


0

Comentários

Chrome v42 beta inclui captura de tela ao compartilhar uma página da web

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas