LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima atualização do Google Now permitirá grande integração com outros aplicativos

16 de março de 2015 2

Uma grande mudança está chegando para o Google Now. De acordo com Aparna Chennapragada, Diretor de Produção do Google Now, uma nova API estará disponível em breve para qualquer desenvolvedor, onde será possível integrar aplicativos de terceiros com o serviço da gigante das buscas. A novidade foi exibida durante a SXSW, neste último domingo (15/03), para mostrar o grande poder de buscas que a ferramenta terá ao realizar uma pesquisa integrada a outros aplicativos.

Agora, quando o usuário realizar uma busca no Google Now, o serviço poderá ir além de pesquisar na internet, buscando conteúdos nos seus aplicativos, como tweets enviados ou recebidos, posts no Facebook, e até e-mails no Gmail ou qualquer outro cliente. Claro, o desenvolvedor é quem escolhe a quantidade de informação que estará disponível para o Google Now. Assim, nem tudo ficará à disposição da Google.

Outra novidade está chegando ao Google Now. Agora o serviço é capaz de exibir as atrações de um park temático, como a Disneyland. Assim, você receberá através de cartões os horários de cada atração e a localização de cada um deles. Tudo será gerenciado pelo sistema de localização do Android, mantendo apenas os eventos mais importantes ao seu redor.

Por fim, o Google Now irá se adaptar a cada usuário em breve. Se você sempre gosta de chegar mais cedo ao aeroporto para esperar a saída do seu voo, o serviço da Google já poderá programar suas futuras viagens com um certo horário de antecedência. A Google informa que isso será explorado em várias situações, fazendo o serviço ficar ainda mais inteligente.


2

Comentários

Próxima atualização do Google Now permitirá grande integração com outros aplicativos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas