LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório analisa preferências e tendências em mobilidade empresarial

16 de março de 2015 0

O Relatório de Análise Móvel foi publicado pela Citrix, abordando as tendências de usuários mobile e mobilidade empresarial. Entre as informações obtidas com o resultado das pesquisas, destaca-se a influência dos vídeos em dados móveis. A pesquisa é feita tendo como base informações globais de companhias e operadoras de redes móveis.

Como resultado do crescente aumento da influência dos vídeos, o iPhone 6 Plus foi destacado por gerar duas vezes mais dados do que o iPhone 6. A diferença entre os dois aparelhos nesse contexto foi o maior tamanho de tela do dispositivo preferencial, o que proporciona melhor experiência em multimídia.

O relatório da Citrix também indica que os vídeos de conteúdo esportivo geram hoje mais consumo de dados quase em dobro em relação ao ano passado. A quantidade cresceu de 20% no terceiro trimestre de 2014 para 50% no primeiro trimestre de 2015.

As empresas gerenciam um número maior de dispositivos, marcando um aumento de 72%, sendo que 64% do mercado global em mobilidade corporativa é dominado pelo iOS. Porém, no mercado asiático quem vence é o Android e o Windows é o campeão na Europa, Oriente Médio e África.

Outra característica do mercado que o relatório demonstra é a variação de dispositivos por segmentos. No setor financeiro o iOS é o mais utilizado, com 71%, enquanto que na área da saúde o Android lidera com 39%.

Também foram apontadas as restrições que as empresas adotam em seus ambientes de trabalho para a produtividade dos funcionários.

O vice-presidente da companhia, Chris Fleck, explica que o grande aumento do uso de smartphones no setor corporativo se deve ao fato de que os dispositivos estão cada vez mais se tornando parte da vida pessoal de cada um, sendo assim mais difícil de separar a linha divisória entre o uso privado e empresarial. Para ele, o relatório demonstra que as preferências e necessidades dos usuários, o que pode ser útil para encontrar oportunidades e armadilhas para as operadoras e empresas.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Relatório analisa preferências e tendências em mobilidade empresarial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas