LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google complementa a revisão de apps antes da publicação na Play Store

17 de março de 2015 4

Google iniciou um projeto que fará os adeptos do Android pularem de alegria. Em seu blog oficial, a gigante de Mountain View anunciou que revisará mais aprofundadamente todos os aplicativos enviados por desenvolvedores da plataforma antes de publicá-los na Play Store. A medida reduzirá a imensa quantidade de aplicações duvidosas presente na loja virtual da companhia, além de assegurar maior proteção contra os malwares que recheiam até mesmo os apps que parecem legítimos. É um investimento grande tanto em automação quanto em novos profissionais.

Ao entrar na vitrine de aplicativos do Android, usuários são imersos em milhares de títulos com diversos propósitos, porém o grande acervo também dá brechas para programadores mal-intencionados que utilizam a plataforma do robozinho, especializados em java, para roubar dados e acessar arquivos pessoais. Apple é um exemplo a ser seguido quando o assunto é controle de aplicações, já que a Maçã, mesmo com tamanho número de softwares na App Store, é capaz de evitar uma boa quantia de ameaças ao analisar detalhadamente todos os códigos enviados.

Nos primeiros anos de atividade do Android, os programadores tinham a capacidade de publicar qualquer app na Play Store, antigamente chamada de Android Market. O aplicativo só era removido caso houvesse um grande número de reclamação por parte dos usuários, algo que não é mais comum na plataforma. Google, além de contratar analistas, utilizará algoritmos com o objetivo de verificar os padrões de uma aplicação, realizando diversos tipos de teste a fim de tentar "desmascarar" trechos maliciosos no corpo do programa.

Apesar da gigante de Mountain View ter iniciado os processos de revisão meses atrás, agora os usuários podem contar com um novo aliando na luta para tornar a Play Store livre de qualquer polêmica. Na mesma publicação, a criadora do sistema operacional do robozinho anunciou um método global para identificar a faixa etária de cada app disponível no Android. A partir daí, novas ferramentas de controle, como bloquear certos títulos às crianças, por exemplo, podem entrar em vigor nos próximos meses. Bela jogada da Google.


4

Comentários

Google complementa a revisão de apps antes da publicação na Play Store

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas