LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo 3DMark Sling Shot testará todo o potencial gráfico do seu smartphone

18 de março de 2015 0

A Futuremark é famosa por há muitos anos produzir softwares de alta qualidade para a realização de benchmarks em computadores, incluindo testes de estresse em CPUs e GPUs. Um dos mais famosos dessa companhia é o 3DMark, um programa capaz de colocar à prova todo o potencial do chip gráfico do seu equipamento, executando vídeos que exploram a capacidade de renderização e reprodução de conteúdos gráficos com aspectos 3D.

O pacote conta com três testes comuns que passam por diferentes resoluções: o Fire Strike, o Cloud Gate e o Ice Storm. Além disso, o software passa a ser multiplataforma, tendo o lançamento de suas versões para Android, iOS e Windows. Agora, a Futuremark anuncia um novo teste incluído no pacote, o Sling Shot, que irá desafiar os smartphones mais potentes do mercado.

Ele segue os mesmos parâmetros do demais analisando a quantidade de quadros por segundo, poder de execução de cálculos de física, consumo do hardware durante o teste, etc. O que muda é a animação exibida. Aqui, temos uma guerra intergaláctica rodando na tela do seu smartphone, que lembra bastante filmes de ficção científica. O teste é realizado explorando as novas APIs Open GL ES 3.0 e Open GL ES 3.1, estreada no Android KitKat. Como pode ser visto na imagem abaixo, o Nexus 6 conquistou apenas 1665 pontos. Enquanto nos demais testes o phablet da Google conquista mais de 20 mil pontos.


Se formos comparar a nível de quadros por segundo, o Nexus 6 conseguiu atingir a média de 8 quadros neste teste. Enquanto no Ice Storm Unlimited, ele mantém uma média de 50 a 60 FPS, algo bem próximo ao máximo que a tela do dispositivo suporta exibir. Isso mostra o quão exigente é a nova ferramenta da Futuremark.

Com a chegada de novos dispositivos com grande poder gráfico, como é o caso do Nvidia Shield e seu poderoso Tegra X1, a busca por ferramentas mais exigentes acabará aumentando, para que uma medição mais precisa seja feita. Quem quiser testar o seu smartphone neste novo teste, basta fazer o download do 3DMark Sling Shot diretamente da Play Store.


0

Comentários

Novo 3DMark Sling Shot testará todo o potencial gráfico do seu smartphone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas