LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve tornar Android Wear compatível com dispositivos iOS, revela código

19 de março de 2015 0

O mercado de acessórios inteligentes está crescendo rapidamente mundo afora, principalmente após a Apple anunciar seu próprio modelo de relógio esperto em meados de 2014. Google, entretanto, iniciou sua atuação no novo segmento um pouco mais cedo, apresentando sua plataforma própria para gadgets vestíveis, Android Wear, como uma modificação da versão original a fim de distribuir os elementos virtuais de forma satisfatória em uma tela pequena. Os sistemas operacionais da gigante de Mountain View e Cupertino não são capazes de se comunicar, infelizmente.

Mas, usuários ecléticos podem ver uma luz de esperança crescer junto ao trecho de código vazado por uma conta no Twitter. Um desenvolvedor, em seu perfil no microblog, verificou a estruturação do Android Wear na versão 4.4 e identificou uma classe com o nome de AncsHandler que possui codificação relacionada ao ambiente virtual da Maçã, indicando que o time de programadores da Google está estudando meios de sincronização entre wearables com o robozinho e iGadgets. É apenas um passo que pode significar melhor relação em interplataforma.

Android Wear 4.4W contém códigos relacionados ao iOS, com o nome da classe de AncsHandler. Eu acho que isso confirma que estão trabalhando [na comunicação entre as plataformas] — disse Mohammad, desenvolvedor de Android, em seu perfil no Twitter.

Embora a fonte conta não ter testado a versão 5.0 do Android Wear, a presença de fatores que sugerem a compatibilidade entre os sistemas confirma que a Google pelo menos tentou dar mais liberdade aos pequenos aparelhos rodando a ROM otimizada. Caso o projeto seja aperfeiçoado e lançado formalmente, será possível adquirir um modelo de relógio da Motorola, LG, Samsung, Sony, Huawei e demais nomes famosos, e utilizá-los em conjunto com iPhones e iPads, recebendo notificações e interagindo com contatos diretamente em seu pulso.

Nesta quarta-feira (18), o mesmo desenvolvedor, Mohammad, foi capaz de alterar o código do Android Wear e do iOS a fim de realizar o emparelhamento entre um Motorola Moto 360 e um iPhone, sem ao menos precisar do jailbreak. Portanto é bom ouvir o que o especialista tem em mente sobre o futuro de ambos os softwares, já que o crescimento do mercado de acessórios inteligentes não deve cessar tão cedo. Apple Watch chegará às varejistas estrangeiras em 24 de abril custando a partir de US$ 349, ou R$ na cotação atual, desconsiderando os impostos. Infelizmente, não há previsão de estreia em nosso país.


0

Comentários

Google deve tornar Android Wear compatível com dispositivos iOS, revela código

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas