LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desmontado por completo! Bateria do Galaxy S6 não é tão fácil de ser removida

20 de março de 2015 3


O pessoal do MyFixGuide resolveu desmontar o Galaxy S6 por completo e descobriu que, apesar de sua estrutura interna ser incrivelmente bonita e organizada, remover a sua bateria pode ser um trabalho um pouco mais árduo do que o esperado.

A nova estrutura composta por vidro e metal faz a abertura e reparação do dispositivo se tornar um pouco mais complicada do que acontecia com os modelos anteriores, pois é preciso usar a pistora de ar quente por cerca de 2-3 minutos até que a parte traseira seja completamente removida.

Se você esperava por uma bateria removível (ainda que interna) e substituível com facilidade, saiba que esta expectativa pode ser quebrada agora mesmo. O manual vazado do aparelho incitava que isto fosse possível, mas não é bem assim que funciona. Não na prática.

Primeiro é preciso remover o frame do meio para que toda a estrutura seja maleável, então o chip NFC em seguida deve ser removido para, somente assim, desapertar a placa-mãe para ter acesso a bateria. Trabalhoso, não?

O módulo de câmera parece ter uma base fixa para fazer com que a tremedeira na hora de gravar vídeos seja reduzida. Não há muito o que observar nesta parte do aparelho, visto que geralmente a grande maioria das fabricantes de smartphones (ao menos dos modelos atuais) seguem este padrão de adicionar o recurso de estabilização óptica nos seus aparelhos.

O guia completo de desmontagem (em inglês) seguido por imagens está disponível no site oficial do MyFixGuide.

Você pode ter um olhar para o guia completo e as imagens detalhadas clicando no link da fonte abaixo.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Desmontado por completo! Bateria do Galaxy S6 não é tão fácil de ser removida
  • Foi em uma dessas que eu me quebrei kkkkk. Fui dar uma de técnico e fui tentar trocar a tela do meu S6. Não funcionou por nada e ainda danifiquei um flex. Corri pra assistência técnica Galaxy s6, gastei uma grana mas resolveu. pqp, que susto. http://notegamesrio.com/assistencia-tecnica-galaxy-s6/

      • https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&amp%3Bv=eitVR8vJ2OQ abertura de aplicativos no note 3 com lollipop oficial. Quem puder ver agradeço. Sistema tá show rápido fluido.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas