LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste revela que o novo Snapdragon 815 é mais frio que seus antecessores

23 de março de 2015 23

O atual chipset topo de linha da Qualcomm vem sendo bombardeado com notícias de superaquecimento nos últimos meses. Mesmo a companhia negando fortemente, algumas evidências só complicam ainda mais a situação do Snapdragon 810 quando surgem testes realizados com o One M9 mostrando o dispositivo chegando a inaceitáveis 55 graus. A HTC liberou uma atualização para o seu flagship na última quinta-feira, mas o problema não foi resolvido completamente.

A Qualcomm, até o momento, não mostrou nenhuma medida tomada para resolver o problema de aquecimento do Snapdragon 810. Porém, surgem algumas imagens que revelam que a empresa já estaria realizando testes de controle de temperatura com o Snapdragon 815. Isso mesmo, o novo chipset só deveria ser lançado no final do ano, mas pelo visto a Qualcomm pretende acelerar o seu desenvolvimento para amenizar a má impressão deixada pelo atual produto topo de linha da companhia.


Como pode ser visto nas imagens acima, o novo Snapdragon 815 consegue ser mais frio que o 810 e até que o 801, lançado ano passado. O novo modelo chega a alcançar 37 graus, enquanto os seus antecessores chegam a 45 e 42 graus, respectivamente. Todos os modelos foram testados em um protótipo de smartphone com tela Full HD de 5 polegadas e 3GB de memória RAM. O teste foi realizado com o jogo Asphalt 8 rodando em sua qualidade gráfica máxima. Isso mostra que realmente a Qualcomm vem tentando solucionar o problema de aquecimento, mas seria mais interessante se o teste fosse realizado com a resolução Quad HD, que provavelmente será a nova qualidade padrão a ser adotada pelos dispositivos a serem lançados no final do ano com este novo chipset. Com uma maior quantidade de pixels e maior exigência da GPU, o aquecimento deverá ser maior.

Diante destas notícias podemos alegar que a Qualcomm está apressando as coisas e podemos verm o Snapdragon 815 já no começo do segundo semestre no mercado? Ainda não sabemos, mas pelo visto a empresa está preocupada com o aquecimento do novo chipset, após as várias críticas negativas que o One M9 veio recebendo devido ao seu aquecimento e sua baixa autonomia de bateria.


23

Comentários

Teste revela que o novo Snapdragon 815 é mais frio que seus antecessores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas